28/11/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 28, 2010

Paulista: Campeão da Copa Paulista 2010 - O 4º da década vitoriosa do Galo

Empatou em 1 a 1 e completou oito jogos sem vencer em casa – Não tem problema. Perdeu pênalti no segundo tempo, quando perdia por 1 a 0 – Não tem problema. O goleiro falhou no gol do adversário – Não tem problema. Mas o gol do título da Copa Paulista sair aos 43 minutos do segundo tempo, com um zagueiro da base, chamado Rodrigo Sábia – Isso sim foi delicioso!
O Paulista conquistou de maneira convincente e merecida a Copa Paulista, ao empatar neste domingo com o Red Bull Brasil por 1 a 1, deixando a série empatada por 2 a 2, levando a taça por ter melhor campanha que o adversário.
Foi o segundo titulo do Galo na história da competição (o primeiro foi em 1999 quando venceu a Copa Estado de São Paulo, como chamava o torneio na época.) Foi a quarta volta olímpica do Paulista nesta década (2001 até 2010), já que antes levantou o Paulista da Série A2 em 2001, Brasileiro da Série C em 2001 e Copa do Brasil em 2005. O título da Copa Paulista, faz o Tricolor Jundiaiense retornar a competição qu…

Paulista é o primeiro clube a levantar duas vezes o troféu da Copa Paulista na história

O Paulista com a conquista deste domingo é o primeiro clube a ter mais de um troféu da atual Copa Paulista (que já recebeu os nomes de Copa Estado de São Paulo em 1999, 2002, 2003 e 2004, Copa Coca-Cola em 2001, Copa Futebol do Interior e Copa Federação Paulista de Futebol entre 2005 e 2007). O Tricolor venceu a primeira edição do torneio, em 1999 (com o nome Copa Estado de São Paulo)
O Galo também é o clube que mais vezes apareceu em decisões da Copa Paulista: três. Além da final deste ano e de 1999, o Tricolor decidiu o torneio no ano passado, quando foi derrotado pelo Votoraty.
Alem do Paulista, com duas conquistas, já foram campeões por apenas uma vez da mesma competição: Bandeirante de Birigui (2001), São Bento (2002), Santo André (2003), Santos (com o time B em 2004), Noroeste em 2005, Ferroviária (2006), Juventus (2007), Atlético Sorocaba (2008) e Votoraty (2009).
Os campeões e vices da Copa Paulista Ano Campeão Vice 1999 PaulistaItuano 2000 Não houve 2001Bandeirante União Barbarens…

Uma diretoria pé-quente do Paulista: primeiro campeonato – primeiro título

Nova diretoria do Paulista em seu primeiro campeonato conquista título Uma diretoria pé-quente podemos dizer. Em seu primeiro campeonato, a nova diretoria do Paulista, encabeçada por Djair Bocanella conquistou o seu primeiro título: a Copa Paulista 2010.
Eleita em 21 de junho, o grupo de diretores do Galo em menos de um mês depois colocou seu prestigio em campo: em 18 de julho começou a Copa Paulista, que terminou com final feliz para o Paulista.
Durante a competição a diretoria acertou a contratação de Marcos Bonequini como gerente de futebol, em 15 de setembro.

A população jundiaiense confiou na nova diretoria do Galo e a resposta aconteceu neste domingo: 8 mil pessoas acompanharam a partida no Jayme Cintra e formaram inúmeras filas em volta do estádio, meia hora antes da bola rolar.
Além do presidente Djair Bocanella, a diretoria tem como vice-presidentes Marco Antonio Dias e Cristiano Mingotti, os secretários Marcelo Ceccato e Wilson da Silveira Franco, os tesoureiros José Luiz Mara…

A campanha do Paulista para a conquista da Copa Paulista de futebol – edição 2010

O Paulista após 26 jogos levantou o título da Copa Paulista – edição 2010: foram 13 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. O Tricolor em toda a competição anotou 47 gols e sofreu 36 gols sofridos. O Galo como mandante jogou 13 vezes com 4 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. Fora de casa o Tricolor jogou também 13 vezes com 9 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.
A campanha do Paulista na conquista da Copa Paulista – edição 2010 1ª fase: 14 jogos – 8 vitórias – 3 empates – 3 derrotas – 22 gols pró – 16 gols sofridos 18/julho – Paulista 3 x 1 União Barbarense 24/julho – Red Bull 2 x 0 Paulista 28/julho – Paulista 2 x 1 Mogi Mirim 31/julho – Ituano 2 x 1 Paulista 4/agosto – Rio Branco 2 x 0 Paulista 8/agosto – Paulista 1 x 1 XV de Piracicaba 14/agosto – União São João 1 x 2 Paulista 21/agosto – União Barbarense 0 x 1 Paulista 29/agosto – Paulista 2 x 1 Red Bull 1/setembro – Mogi Mirim 1 x 2 Paulista 5/setembro – Paulista 1 x 0 Ituano 8/setembro – Paulista 1 x 1 Rio Branco 11/setembro – XV de Piracicaba 1 x 4 Pauli…

Hernane termina como goleador máximo do Galo Jundiaiense na Copa Paulista

O atacante Hernane, apesar do pênalti, terminou com muito crédito com a torcida do Paulista na conquista da Copa Paulista 2010: o atleta marcou 10 gols na competição, terminando como artilheiro do clube no torneio. Foi o quinto maior goleador do campeonato.
Quinze jogadores do Galo Jundiaiense balançaram as redes adversárias: além de Hernane, Barboza (atualmente emprestado ao Guarani) e o “herói do título” Rodrigo Sábia anotaram seis gols. Carlão e Fábio Gomes marcaram quatro gols; Mike e Bruno Martins fizeram três gols; Abraão e Marquinhos anotaram dois gols enquanto Rodolfo, Weldinho, Henrique, Ricardinho, Luiz Gustavo Rato e Michel marcaram um gol cada um.

Por Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí

Categorias de base: o pulmão do Galo na conquista da Copa Paulista 2010

Categorias de base no futebol brasileiro são fundamentais para qualquer clube. Ainda mais no Paulista, que não tem um grande aporte financeiro. A base deu resultado e foi fundamental na Copa Paulista.
Velhos conhecidos da torcida, revelados em Jundiaí aceitaram o convite de voltar a jogar com a camisa do Galo, casos do volante Fábio Gomes, 29 anos (único a conquistar os quatro títulos do Tricolor nesta década) e do volante Rodolfo, 25 anos (bicampeão da Copa Paulista, já que ano passado foi campeão pelo Votoraty).
Mas muitos jogadores foram revelados este ano em Jayme Cintra. O principal deles é Rodrigo Sábia: 18 anos, mostrando personalidade e também faro de gol: marcou seis na Copa Paulista, o mais importante neste domingo, quando garantiu o título ao Tricolor.
Revelados na base e jogaram a Copa Paulista: Samuel Xavier (20 anos), Serrano (21 anos), Luiz Gustavo Rato (17 anos), Vagner (21 anos), Felipe Alves (22 anos), Weldinho (19 anos), Marquinhos (21 anos), Marcelo Xavier (22 anos),…

Seleção de Jundiaí perde por um gol e garante vaga na decisão no Paulista de ligas

Postada às 21h33 – Perdeu a invencibilidade. Perdeu o jogo. Mas a festa foi jundiaiense neste domingo no Romão de Souza. Na sua primeira participação no Campeonato Paulista de seleções de ligas, a Seleção de Jundiaí chega a grande decisão do torneio promovido pela Federação Paulista. Pela segunda rodada das semifinais, Jundiaí perdeu por 2 a 1 para Taubaté, neste domingo. A série terminou empatada 4 a 4 (Jundiaí venceu o primeiro jogo por 3 a 2), mas por ter melhor campanha durante a competição, a seleção de Jundiaí avançou a final.
Na decisão, a seleção de Jundiaí deverá enfrentar Franca na final já que está venceu o primeiro jogo contra Presente Prudente, em casa, por 3 a 0 (o segundo jogo foi neste domingo em Presidente Venceslau, próximo a Prudente – resultado ainda não conhecido até o fechamento desta máteria).
Taubaté abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo com Claytinho, em chute da grande área. Aos 7 minutos do segundo tempo, Gustavo derruba Mamadeira na área e o juiz ma…

Shangai e União da Vila vencem os primeiros jogos das semis do Amador

José Reginaldo Mathias – especialmente para o Site Esporte Jundiaí: Shangai 2 x 1 Vila Marlene – Contrariando as expectativas, o Vila Marlene, favorito, melhor time da 1ª divisão do Campeonato Amador deste ano, mais uma vez falhou no jogo de ida, como tinha sido contra o Jahmarley, pelas quartas de final. Agora, foi a vez do Shangai surpreender na semifinal, vencendo, no Romão de Souza, por 2 a 1, neste domingo pela manha.
A vantagem do Marlene pode voltar com uma vitória simples, perfeitamente possível no jogo de volta. O jogo teve arbitragem segura do José Marcelo Gomes.
União da Vila 2 x 1 Estrela – No Dal Santo, um tempo para cada time, e os dois tempos para a também segura arbitragem do Paulo Sergio. O União da Vila dominou o primeiro tempo, aproveitou-se de falhas no sistema defensivo do Estrela da Ponte e fez 2 gols, com Giovani e Madson.
O treinador do Estrela da Ponte, Abner Júnior não dispunha de muitas opções no banco de reservas (apenas 2 jogadores), tratou de motivar o tim…