29/11/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 29, 2010

Final de semana de ouro para o Jundiaí Handebol Clube na Liga do Estado de SP

Neste final de semana, duas categorias do Jundiaí Handebol Clube foram campeões da Liga de Handebol do Estado de São Paulo: cadete feminina e sub 21 masculino.

No sábado (27/nov) jogando no ginásio Anexo do Bolão, a equipe cadete feminina do JHC superou Nova Odessa, com placar de 26 a 18. O time comandado pela Profª Preta fechou o ano com 100% de aproveitamente em todos os jogos, tendo uma campanha maravilhosa.

Representaram o Jundiaí Handebol Clube as atletas Mayara, Bruna, Carolina, Thaiane, Luana, Bruna A., Érica, Deyse, Beatriz, Larissa, Gabriela, Tamony, Iara, Janaína, Amanda, Beatriz S, e Ana. A comissão técnica formada pelos professores Preta e Rudney. No domingo (28/nov), em uma partida digna de final de um campeonato, a equipe Sub 21 Masculina, jogando em Paulínia se sagrou campeã da Liga do Estado. Em confronto com Nova Odessa, o time sob comando da professora Edlady Oliveira venceu pleo placar de 29 a 28.

A vaga para final foi conquistada no sábado (27/nov), quando o JHC derrot…

Paulista tem o 2º e 3º maior público das finais da Copa Paulista nos últimos 4 anos

O Paulista agora tem dois dos três maiores públicos das finais da Copa Paulista nos últimos quatro anos. O público registrado na decisão deste domingo (empate por 1 a 1 contra o Red Bull) foi o segundo maior neste período: 8 mil pagantes, somente perdendo para a decisão entre XV de Piracicaba e Atlético Sorocaba em 2008, onde o estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, levou 18 mil pagantes.
O terceiro maior público de finais da Copa Paulista a partir de 2007 foi no ano passado, no primeiro jogo da final, quando no Jayme Cintra, o Paulista bateu o Votoraty por 2 a 1, com 7.208 pagantes.
Os públicos das finais da Copa Paulista dos últimos quatro anos 2007 – Juventus x Linense – 1º jogo em Lins: 7.115 / 2º jogo em São Paulo: 2.898 2008 – XV de Piracicaba x Atlético Sorocaba - 1º jogo em Sorocaba: 3.246 / 2º jogo em Piracicaba: 18.000 2009 – Votoraty x Paulista – 1º jogo em Jundiaí: 7.208 / 2º jogo em Votorantim: 4.741 2010 – Paulista x Red Bull – 1º jogo em Campinas: 1.683 / 2º jogo em Ju…

Copa do Brasil já tem conhecidos quase todos os classificados para edição 2011

O Paulista com o título da Copa Paulista foi um dos últimos clubes a garantir a sua presença na competição. Das 64 vagas, 54 são pelos Campeonatos ou Copas Estaduais: neste quesito falta apenas dois clubes confirmarem a sua presença: um representante do Rio Grande do Sul outro do Rio de Janeiro.
Grêmio e Botafogo se enfrentam no domingo pela última rodada do Brasileirão disputando a última vaga nacional para a Copa Libertadores.
Quem vencer disputa o torneio sul-americano. O empate classifica o Grêmio para a competição intercontinental. O clube da Série A que conquistar a sua classificação na Libertadores terá que abrir mão da sua vaga para um representante do seu estado e o perdedor do confronto disputará a Copa do Brasil, por ter sido campeão do seu estado.
Outros dez clubes que não obtiveram classificação pelos Campeonatos ou Copas Estaduais, conquistam a classifcação pelo ranking da CBF que será atualizado quando terminar a Série A do Brasileirão.Confira abaixo os classificados a C…

Paulista – campeão da Copa Paulista: Zagueiro artilheiro marca o gol do título

O zagueiro Rodrigo Sabiá, 18 anos, um dos mais novos entre os titulares, sem seu primeiro campeonato como titular da equipe profissional, marcou de cabeça o gol de empate do Galo diante do Red Bull, e deu ao torcedor tricolor, mais uma vez o gosto de campeão e a vaga na Copa do Brasil 2011.
Após a partida, Sabiá era pura emoção com o gol marcado, mostrando muita confiança na equipe e nos companheiros. “Em nenhum momento eu achei que não iríamos ficar com o título. Nosso time lutou muito e mereceu. Sempre confiei muito no trabalho da comissão técnica e nos companheiros”, declarou.
Autor de seis gols nesta Copa Paulista, o zagueiro não esconde a felicidade de colocar o Paulista de volta à Copa do Brasil. “A Copa do Brasil é o título mais importante do clube. E nós conseguimos dar essa alegria ao nosso torcedor. Agora, vamos comemorar e depois começar a nos preparar para o ano que vem que teremos o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, que são duas competições muito importantes”, afirmou…

Paulista: Definição sobre a Recopa Sul-Brasileira acontecerá nesta segunda

O Paulista, através de sua diretoria, definirá nesta segunda-feira se disputará a Recopa Sul-Brasileira que acontece no final da próxima semana em Gravataí (RS) e reunirá os campeões ou vice das Copas Estaduais promovidos pelas Federações Gaúcha, Paulista e Catarinense além do campeão da 2ª divisão paranaense.
Confirmaram presença na competição o Cerâmica-RS (vice da Copa Enio Costamilan-RS, já que o Inter B – campeão, abriu mão da disputa), o Brusque-SC, campeão da Copa Santa Catarina e Roma Apucarana-PR (campeão da 2ª divisão paranaense).
Segundo o gerente de futebol do Paulista Marcos Bonequini, o Galo como campeão da Copa Paulista, caso dispute o torneio, deverá mandar a sua equipe sub 18 para a competição, para já preparar o time para a disputa da Copa São Paulo, que acontece em janeiro. Os atletas profissionais deverão ganhar férias a partir desta segunda-feira.
Pelas semifinais, no dia 3 de dezembro (sexta), o Roma-PR enfrenta o Cerâmica-RS, time que cedia a competição (provavel…

Fernando Diniz exalta grupo de atletas, torcida na conquista da Copa Paulista 2010

Após o empate diante do Red Bull em 1 a 1 e o título do Galo, o técnico Fernando Diniz conquistou pela segunda vez consecutiva a Copa Paulista. Após vencer em 2009 pelo Votoraty, o treinador dirigiu o Galo na conquista deste ano e exaltou a força do grupo de atletas e do apoio do torcedor na partida deste domingo.
“Nossos jogadores sempre mostraram muita dedicação e determinação, desde o começo da competição. Hoje foi mais uma prova da raça desse grupo, que mereceu esse título, por tudo que eles batalharam. O nosso torcedor também está de parabéns pela bela festa que fizeram nessa final”, declarou Diniz.
O treinador fez questão de enfatizar a identidade do grupo com o clube e com a cidade de Jundiaí. “Grande parte desse grupo de jogadores do Paulista, é formado nas categorias de base do clube. Eles têm muita identificação com o Paulista. Além disso, a instituição ganha belos jogadores para o futuro. Esse time tem a cara do Paulista e de Jundiaí”, lembrou o comandante.
Além de torcedores …