01/12/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2010

Divino/COC/Jundiaí conquista o tri paulista de basquete feminino juvenil

Numa noite em que toda a equipe jogou o que sabe, e um pouco mais, a categoria juvenil mostrou porque é a melhor da categoria juvenil. O Divino/COC venceu o jogo desempate contra o Unimed Americana. O terceiro jogo entre as equipes foi disputado na noite desta quarta-feira, em Americana, e com o Ginásio Municipal daquela cidade lotado, e no fim vitória jundiaiense por 63 a 58. A cestinha da partida foi a pivô Damiris, que anotou 19 pontos.
“Mostramos o nosso estilo, o time fez o jogo de conjunto, e aliado com uma forte marcação fechamos com este maravilhoso resultado”, destacou o técnico Luiz Cláudio Tarallo. Mais do que o título, o Divino fecha a competição com o tri-campeonato (2008, 2009 e 2010)
“Confesso que mesmo com toda a vivência que tenho no basquete, foi uma noite histórica, uma jornada do nosso time que mostrou uma disposição de guerreiras, onde superamos o trauma daquele segundo jogo quando fomos derrotados por 30 pontos”, falou o supervisor da modalidade, professor Nestor M…

Divino/COC/Jundiaí tem campanha quase perfeita na conquista do tricampeonato

Uma campanha quase perfeita: dos 23 jogos que disputou o Divino/COC venceu 19 e perdeu apenas quatro e assim conquistou o tricampeonato paulista de basquete feminino, mostrando a sua hegemonia na modalidade.
Na primeira fase, no primeiro turno, o Divino terminou em primeiro com sete vitória e uma derrota, mas no segundo turno, duas derrotas (Santo André e Unimed/Americana) deixaram o time jundiaiense em terceiro lugar na primeira fase com 13 vitórias e 3 derrotas.
Nos playoffs, nas quartas de final e semifinal duas vitórias contra São José e Santo André, se precisar do terceiro jogo, mostraram que o time vinha com apetite de conquista. Nas finais, o Divino venceu em casa o primeiro jogo por três pontos (78 a 75), mas depois perdeu o segundo jogo, fora de casa, por 90 a 61. Mas as meninas do Divino/COC mostrando a sua força se superaram e novamente em Americana (onde foram campeãs em 2008) levantaram o troféu de campeãs ao vencerem por 63 a 58.
A campanha do time jundiaiense no tri: 1ª f…

JHC disputará título da Liga de Handebol do Estado de SP nesta quinta em Americana

Nesta quinta-feira a equipe adulto feminina do HPS/JHC disputará o ouro da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. A partida será contra Americana e será disputada no Ginásio do Centro Cívico, às 18h15 na casa do adversário.
Para o jogo, a técnica do time jundiaiense, Rita Orsi terá a disposição as atletas: Paula, Maria, Lilian, Bruna, Maria Cláudia, Gabriela, Tamuana, Caroline, Kátia, Patrícia C., Juliane, Bianca, Patrícia Batista e Ana Caroline.
No sábado (4/dez) as duas equipe voltam a se encontrar em mais uma final. Dessa vez, a disputa será pelo título da VII Copa Ouro de Handebol Feminino, campeonato promovido pela Federação Paulista de Handebol.
A partida será realizada no ginásio Anexo do Bolão as 12h30. As 11h, ocorrerá à disputa do bronze entre Pinheiros e São Caetano. O Jundiaí Handebol Clube conta com o apoio de: Prefeitura do Município, Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Colégio Santa Felicidade, Coife e Tropicana.
Com informações da comissão técnica do JHC

Colorado vence É Nóis e está na semifinal da Copa Jundiaí de futsal masculino adulto

Nesta quarta-feira (1/dez) começou a fase decisiva das finais da Copa Jundiaí de futsal masculino adulto. Em jogo realizado no ginásio Romão de Souza a equipe do Colorado (campeão da sede Dal Santo) eliminou a equipe do É Nóis (Campeão da sede Romão de Souza) vencendo 3 a 2.
Com este resultado o Colorado está na semifinal do próximo domingo (05/dez), quando enfrentará o Colorado, às 9h45. Antes, no mesmo dia, às 9h, tem Gandaia Pagoderia e Unidos da Ponte. Os vencedores das semis se enfrentam na final, no dia 9 de dezembro (quinta-feira), às 20h, no Romão de Souza.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Velho conhecido, goleiro Cristiano é apresentado como primeiro reforço do Galo

Na tarde desta quarta-feira, o Paulista apresentou o primeiro reforço para a disputa do Campeonato Paulista. O goleiro Cristiano, velho conhecido do torcedor, está de volta. Formado pelo Galo e campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr em 1997, ele saiu do clube em 1998 rumo ao Atlético Paranaense e de lá para vários clubes do Brasil.
Agora, mais experiente, com 33 anos, Cristiano retorna ao tricolor, com a missão de ser um dos mais experientes do atual elenco.
Em sua apresentação, ele mostrou muita alegria em voltar ao Jayme Cintra. “É uma emoção diferente. Estou muito feliz. Quando entrei aqui, parece que voltei doze anos atrás. É muito bom voltar para um clube que te projetou. Isso já poderia ter acontecido há uns oito anos atrás, mas as coisas parece que acontecem na hora certa e chegou a hora”, declarou o goleiro.
Seu último clube antes de chegar ao Paulista, foi o Rio Branco de Americana, onde Cristiano era um dos destaques da equipe, com belas atuações. Por isso mesmo, ele chegou a…

Confira o currículo do primeiro reforço do Galo para a disputa do Paulistão 2011

Cristiano Aparecido de Campos, ou simplesmente Cristiano, goleiro de 33 anos, além do título da Copa São Paulo de futebol júnior em 1997, quando foi importante na decisão de pênaltis contra o Corinthians, tem no seu currículo o título paranaense em 1998, quando defendeu o Atlético Paranaense, clube que se transferiu após defender o Galo na Copinha.
O goleiro de 1m85 e 89kg, nascido em Jundiaí, esteve no segundo semestre defendendo o Desportivo Brasil, clube da Quarta Divisão do Campeonato Paulista. Ele ainda defendeu Inter de Limeira, União Barbarense, Portuguesa Santista (onde foi quadrifinalista do Paulistão, sendo eliminado pelo Santos), Remo, Comercial de Ribeirão Preto, Gama, Rio Branco de Americana e Criciúma. O arqueiro ainda defendeu o Hanovre Alemanha entre 2007 e 2008.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

São Sivestre Mirim leva 250 crianças para pista de atletismo do Bolão

Os futuros campeões do atletismo jundiaiense tiveram a oportunidade de percorrer uma pista oficial durante a 6ª São Silvestre Mirim, que aconteceu nessa quarta-feira, na pista de atletismo do Bolão. A cada largada, os pequenos atletas corriam em busca da vitória, contando com o incentivo da torcida.
Um dos primeiros participantes a cruzar a linha de chegada foi o estudante Gustavo Bergamo, de 11 anos. “Já participei da São Silvestre Mirim em outras edições. E, desta vez, não fiz nenhuma grande preparação, apenas me alonguei e não perdi a concentração”, contou o aluno, que frequenta as aulas do Programa Segundo Tempo, no Jardim Tarumã.
A distância do percurso foi estabelecida de acordo com a faixa etária, variando assim de 80 a 600 metros. Na São Silvestre Mirim, foram premiados os vencedores do 1º ao 5º lugar. A competição reuniu cerca de 250 crianças com idades entre 10 e 15 anos, que participam das atividades realizadas nos diferentes Complexos Esportivos, por meio do Programa Segun…

Secretaria de Esportes de Jundiaí realizou festivais de tênis escolar e de integração

A Prefeitura de Jundiaí por meio da Secretaria de Educação e Esportes e coordenação dos professores Felipe Cunha e Petrus Teixeira, realizaram nos dias 25 e 26 de novembro de 2010, o 1º Festival de Tênis Escolar e o 2º Festival Integração de Tênis, reunindo mais de 250 alunos da rede de ensino de Jundiaí, sendo 140 alunos da EMEB Dr. José Romeiro Pereira (GEVA), e 110 alunos das escolinhas de tênis do Bolão e PEAMA (Programa de Esportes e Atividade Motora Adaptada).
O 1º Festival Escolar de Tênis teve como objetivo finalizar o Projeto Mini Tênis, desenvolvido durante todo o ano na EMEB José Romeiro Pereira (GEVA) e teve ao longo do ano, o objetivo de oportunizar, incentivar e popularizar a prática do tênis na cidade de Jundiaí, contextualizando-o com os conteúdos da Educação Física Escolar.
O 2º Festival Integração de Tênis teve como principal objetivo a integração dos alunos do CECE Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), bem como colocar em prática os conteúdos trabalhados durante 2010 finaliz…

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Objetivo conquista título no futebol society

Chegou ao fim o torneio de futebol society da 33ª Olimpíada Estudantil de Itatiba. O Objetivo foi o campeão da disputa, com a EMEB Marina em segundo, seguida pelo Chico Peroba em terceiro e o Benno em quarto.
As partidas acontecerão no campo de futebol society da Academia Na Ativa, nos dias 24, 25 e 26. A competição substituiu o torneio de futebol de campo devido a dificuldade em conseguir campos de futebol nesta época do ano. Na final, o Objetivo venceu o Marina por 10 a 9 nos pênaltis, enquanto o Chico Peroba levou o terceiro lugar ao bater o Benno por 1 a 0.
Com informações do site da Prefeitura de Itatiba

Caieiras conquista título do Torneio Aberto de basquete feminino – edição 2010

A final do Torneio Aberto de basquete feminino foi realizada ontem à noite no ginásio do Colégio Divino Salvador e consagrou Caieiras com o título da competição.
Mesmo com o apoio da torcida a equipe do Divino não conseguiu segurar o forte ritmo das meninas de Caieiras na grande final sendo derrotada por dez pontos, 45 a 35. A destaque do torneio foi à atleta Lucimara do Colégio Divino Salvador e a cestinha do campeonato foi a atleta Jéssica de Itupeva.
O time de Caieiras disputou cinco jogos com quatro vitórias e uma derrota. A equipe anotou 280 e sofreu 219. Caieiras venceu na primeira fase o Allez (71 a 44), Campo Limpo Paulista (58 a 56) e Itupeva (57 a 41) e perdeu para o Divino (46 a 43), dando o troco na decisão e levando a taça de campeão para casa.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Paulista juvenil de basquete: Divino e Unimed/Americana definem título nesta quarta

Com uma vitória de cada lado, Divino/COC/Jundiaí e Unimed Americana disputam nesta quarta-feira a terceira e decisiva partida pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino, categoria juvenil. A partida será disputada no Ginásio Municipal São Pedro, em Americana, ás 19h.
Na primeira partida, em Jundiaí, o Divino venceu por 78 a 75. Na semana passada, em Americana a equipe da casa venceu com uma grande diferença, 91 a 61.
Agora, quem vencer fica com o campeonato. “Sabemos que iremos encontrar muitas dificuldades,e eles tem a vantagem de jogar onde estão acostumados, onde treinam, mas nós também sabemos que o time jogou abaixo da média na semana passada, e podemos jogar o nosso basquete, e trazer o título para Jundiaí”, destacou o técnico do Divino, Luiz Cláudio Tarallo.
Peneirão para jovens de Jundiaí e região será no dia 11 A direção de basquete do Divino/COC Jundiaí confirmou para o dia 11 de dezembro, a primeira seletiva de basquete feminino das categorias menores. O evento é aberto ao …

Jundiaí é campeã do Valeparaibano de ciclismo 2010 no sub 30 e elite feminina

Neste domingo (28/nov) aconteceu na cidade de Suzano a última etapado Campeonato do Valeparaibano de ciclismo 2010 onde a equipe de Jundiaí se sagrou campeã na categoria sub 30 e na elite feminina.
Após oito etapa na classificação geral da categoria sub 30 Jundiai domonou os cinco primeiros lugares: Maurílio Alves Cardoso ficou em 1º, Emerson Tomas Hernachi ficou em 2º, Jéferson Hernachi ficou em 3º, João Sales ficou em 4º e Marcelo Nunes ficou em 5º colocado. Já Simone Arruda ficou com o ouro na elite feminina empatada com a atleta de Jacareí.
A equipe de Jundiaí foi convidada (pelos resultados obtidos no ano de 2010) pela primeira vez na sua história a participar da Copa América de Ciclismo na categoria elite que aconteceno dia 4 de janeiro em Interlagos que será mostrada pela Rede Globo de televisão.
A equipe de Jundiaí tem o patrocínio de Prefeitura de Jundiaí, Jundiaí clube, Clube São João e conta com os apoios de Mega Bikers, Flex Nutri, Bororó, Farma Extra,Unimed Jundiaí.
Com in…

Vôlei adaptado masculino e feminino de Jundiaí conquistam Copa Itatiba

As equipes masculina e feminina de vôlei adaptado de Jundiaí conquistaram no último domingo, em Itatiba o título da 12ª edição da Copa Itatiba Regional.
No masculino, o time jundiaiense venceu Vinhedo por dois sets a zero (parciais de 15/8 e 15/10). Na decisão de terceiro, Itatiba perdeu para Bragança Paulista por dois sets a zero (15/13 e 15/10).
No feminino, Jundiaí venceu Bragança Paulista por dois sets a um (14/16, 15/10 e 15/5). Na decisão do bronze, Vinhedo venceu o São João/Itatiba por dois sets a um (12/15, 15/13 e 15/3).
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Infanto masculino do União Jundiaí fica com o vice da Série Prata do Estadual

A categoria infanto de vôlei masculino do União Jundiaí ficou com o vice-campeonato da Série Prata do Campeonato Estadual. Na última sexta, jogando em casa, o time jundiaiense perdeu para o Ibirapuera, no Bolão, por três sets a um, pelo segundo jogo das quartas de final. No primeiro jogo, o Ibirapuera venceu por três sets a dois e levou o título.
O time jundiaiense após terminar em 7º lugar com 8 vitórias 12 derrotas, se classificou para a disputa das semifinais da Série Prata e passou pelo Centro Olímpico vencendo um jogo e perdendo outro pelo mesmo placar: três sets a um. A definição do classificado foi no Golden Set (Set de Ouro) onde o União Jundiaí venceu e avançando a final.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Juvenil feminino do União Jundiaí termina em 4º e último lugar na Série Prata

A equipe feminina de vôlei juvenil do União Jundiaí terminou em quarto e último lugar na Série Prata do Campeonato Estadual, tendo perdido os três jogos do quadrangular decisivo. O título ficou com São José dos Campos, seguido por Paulistano e o Honda Aversa/Rio Branco ficou em terceiro lugar.
O time jundiaiense no domingo, em São José dos Campos, perdeu para o Honda Aversa/Rio Branco por três sets a um. Antes o União Jundiaí na quinta perdeu por três sets a um para o Paulistano e no dia 23 de novembro perdeu por três sets a zero para São José dos Campos.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub 17 do São João está na semifinal do Campeonato Estadual da Série Ouro

A equipe sub 17 do São João/Liga Jundiaiense de Futsal está classifica a semifinal do Campeonato Estadual de futsal – Série Ouro. No domingo, o time jundiaiense, em São Paulo, venceu o AFPM-São Bernardo por 4 a 3, pelo segundo jogo das quartas de final. O alviverde da Ponte no primeiro jogo venceu por 5 a 4.
Nas semifinais, o São João enfrenta o Santos. O confronto será no ginásio Presidente Ciro I, no sábado, às 16h30. No mesmo dia e horário, mas no Ciro II, acontece a outra semifinal entre Corinthians e Sesi.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub 9 do Nacional avança a semifinal do Campeonato Estadual da Série Prata

A categoria sub 9 do Nacional/Metalúrgicos está na semifinal do Campeonato Estadual de futsal – Série Prata. No sábado, no Ciro II, na capital paulista, o time jundiaiense venceu o Grêmio Mogiano por 7 a 2, garantindo o primeiro lugar do grupo H e a classificação com quatro pontos e cinco gols de saldo superando o Mundo da Bola de Catanduva que ficou em segundo com quatro pontos e três gols de saldo.
No sub 17, o Nacional/Metalúrgicos foi eliminado ao perder por 8 a 6 para Jales, no domingo, e terminando em terceiro no grupo G com três pontos, um gol negativo de saldo e nove gols marcados. O título do grupo ficou com o Indaiatubana com três pontos e três gols de saldo. Jales ficou em segundo com três pontos, um gol negativo de saldo e onze gols marcados.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub 17 de Várzea com goleada, garante vaga na semifinal da Série Prata do Estadual

A categoria sub 17 do Várzea Paulista/Asp-fut está classificado a semifinal do Campeonato Estadual de futsal – Série Prata ao vencer por 8 a 3 o Fib de Bauru, na capital paulista, no sábado. O time varzino terminou em primeiro do grupo D com seis pontos conquistados.
O sub 15 de Várzea Paulista também está na semifinal do Estadual de futsal – Série Prata ao vencer Jales por 5 a 1 e terminar em primeiro do grupo E com quatro pontos. No sub 13, Várzea foi eliminada com derrota por 5 a 1 para o Fib, no domingo, terminando segundo no grupo E com três pontos, três a menos que o clube de Bauru.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub 21 masculino e cadete feminino de Valinhos levam título da Série Prata

No último domingo (28/nov) em Paulínia, a equipe de Valinhos sagrou-se campeã na categoria sub 21 masculino da Série Prata da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. O time valinhense na final bateu São João da Boa Vista pelo placar de 40 a 35.
Antes, no sábado, em Jundiaí, a equipe cadete feminina de Valinhos se sagrou campeã da Série Prata da Liga do Estado ao vencer na final o Gol de Mão de Campo Limpo Paulista por 13 a 07. Na decisão de terceiro, Vinhedo perdeu para Piracicaba por 20 a 18. Itatiba, no sub 21 feminino, ficou com o vice da Série Prata, ao perder a decisão para Nova Odessa por 28 a 27, em partida disputa no domingo, em Americana.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Atleta do Jundiaí Clube fica em primeiro no arremesso de peso em São Paulo

O atleta João Vitor dos Santos, 13 anos, do Jundiaí Clube, competiu no domingo, na categoria pré-mirim, no último torneio realizado neste ano pela Federação Paulista de Atletismo, n o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa em São Paulo. O atleta terminou em primeiro no arremesso de peso com 14m77 e em segundo no lançamento de pelota com 52m.
O jovem segundo a comissão técnica jundiaiense destaque que é para o município na modalidade já que está tem 1º lugar no ranking paulista no arremesso de peso, e também no lançamento da pelota. A equipe do Jundiaí Clube tem o apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí, Secretaria Adjunta de Esportes, Colégio e FATEC Professor Luiz Rosa.
Com informações da comissão técnica do atletismo do Jundiaí Clube

Equipe Papaléguas conquista 18 troféus na 14ª Prova Pedestre Volta da Boa Vista

A equipe Jundiaí Papaléguas de Jundiaí participou no final de semana, em Limeira, da 14ª Prova Pedestre Volta da Boa Vista, realizada pelas ruas e avenidas da cidade, na distância de 4,3 km, onde conquistou 18 troféus, sendo 15 nas provas individuais, sendo quatro ouros e três por equipes, sendo dois de campeão.
No masculino a equipe adulta e masters ficou com campeã. Ainda foram campeões Tiago Juliano Arcifa Sampaio (geral), Edivaldo Bueno do Prado (40-44 anos), João Gonçalves (70-74 anos) e Adilson Francisco Resende (50-54 anos). No feminino, foram campeãs Maria do Carmo Viana Santos (45-49 anos), Elenir Decanini Barros (60-64 anos) e Elidércia Simeoni (acima de 65 anos). Por equipes as mulheres ficaram com o vice-campeonato.
Os pódios Masculino Equipe adulta Campeão Equipe Masters Campeão Tiago Juliano Arcifa Sampaio GeralCampeão Edivaldo Bueno do Prado 40 – 44 anos Campeão João Gonçalves 70 – 74 anos Campeão Adilson Francisco Resende 50 – 54 anos Campeão Antonio Rodrigues 60 – 64 anos…

Goleiro Victor parabeniza os atletas do Galo pelo título da Copa Paulista 2010

Atualmente no Grêmio e goleiro titular da seleção brasileira, Victor esteve no Jayme Cintra na manhã desta segunda-feira para visitar os amigos e aproveitou para parabenizar os atletas do Galo Jundiaeinse pela conquista da Copa Paulista e a vaga para a Copa do Brasil de 2011.
“Sempre passo pelo Jayme Cintra para dar um abraço nos amigos que deixei aqui. Hoje é mais especial, pois é logo após uma conquista. Fiquei muito feliz. Um título sempre engrandece um clube”, declarou Victor.
O goleiro acompanhou a decisão contra o Red Bull pela televisão no domingo e disse ter ficado muito feliz. “Eu estava na concentração e consegui assistir a partida. Foi muito emocionante e fiquei feliz demais pelos amigos e pelo clube. Passei 10 anos da minha vida aqui dentro e o Paulista é a minha segunda casa”, afirmou.
Hoje no Grêmio e lutando por uma vaga na Copa Libertadores da América, Victor não quer nem pensar em ter que enfrentar o Paulista. “No ano passado, se o Paulista vence o Votoraty, teríamos nos…

Capitão Fábio Gomes conquista mais um título com a camisa do Paulista

O volante e capitão Fábio Gomes conquistou mais um título vestindo o camisa do Galo. Com a conquista desta Copa Paulista, já são cinco títulos. A esta Copa Paulista, somam-se os títulos da Copa Estado de São Paulo (1999), Campeonato Paulista Série A2 (2001), Campeonato Brasileiro Série C (2001) e Copa do Brasil (2005).
“É uma emoção diferente conquistar um título pelo Paulista. Conquistei títulos praticamente em todos os clubes que passei, mas com o Paulista é diferente, porque sou um torcedor da equipe”, declarou o capitão.
Com a conquista da Copa Paulista, o Galo terá vaga na Copa do Brasil 2011, competição em que Fábio Gomes já venceu por duas vezes, pelo próprio Paulista e pelo Sport. Para o ano que vem, ele destaca a importância da competição e entende que a equipe deve ter reforços.
“Teremos o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. São dois campeonatos muito fortes. Hoje temos um elenco de qualidade e com jovens jogadores muito talentosos. Porém, uma equipe vencedora é sempre form…

Paulista: Mike ficará fora dos campos por quatro meses. Devas está indo embora

Mike – O atacante Mike realizou na segunda-feira, cirurgia do menisco no joelho esquerdo e voltará a treinar em quatro semanas. Ele estará na Copa São Paulo de futebol júnior, que acontece no mês de janeiro. A informação é do Twitter oficial do Paulista Futebol Clube.
Devas – O volante Devas adiantou na terça-feira que está deixando o Paulista antes do término de seu contrato, segundo informação do Jornal da Cidade, em matéria de João Carlos Coutinho. O jogador, pouco aproveitado pela atual comissão técnica do Galo, rescindiu seu contrato que venceria em março de 2011 e nesta quarta se apresenta ao Comercial de Ribeirão Preto para disputar a Série A2 do Paulista. O jogador jogou cinco partidas como titular, sob o comando de Fernando Diniz nesta Copa Paulista.
Com informações do Twitter oficial do Paulista Futebol Clube e do Jornal da Cidade (Matéria de João Carlos Coutinho)

Paulista com a categoria sub 19 disputará a Recopa Sul-Brasileira – edição 2010

Agora é oficial. A diretoria do Paulista confirmou a participação do Paulista na Recopa Sul-Brasileira, competição na qual o Galo Jundiaiense ganhou o direito após o título da Copa Paulista. Além do Tricolor de Jundiaí, estarão presentes Brusque (SC), Cerâmica (RS) e Roma de Apucarana (PR).
O Galo vai ser representado pelo time sub 19, ou seja, a base do sub 17(3º colocado do Paulistão da categoria) reforçada de quatro jogadores mais experientes e recém campeões da Copa Paulista: o atacante Carlão, o meia Luiz Gustavo Rato, o volante João Francisco e o goleiro Yuri. O técnico será Renato Pé Murcho.
A delegação viaja nesta quinta-feira (3/dez) pela manhã para Gravataí (RS), onde enfrenta na sexta-feira (4/dez) o time do Brusque. Se vencer, faz a decisão domingo com o vencedor de Cerâmica x Roma de Apucarana. Caso contrário, joga no sábado pela decisão de 3º e 4º lugares.
O volante João Francisco ressaltou que a oportunidade é excelente de mostrar serviço e tentar levar o Paulista a mai…

Federação Paulista de Futebol cria um SOS para médicos dos clubes do estado

Os médicos dos clubes paulistas vão ganhar mais um recurso para ajudar no tratamento de jogadores. Está sendo criado um serviço de apoio que vai possibilitar troca de experiências, busca de informações e até um suporte para tratar atletas machucados.
O aumento dos casos de contusão, consequência, entre outros motivos, de uma exigência física e psicológica cada vez maior, levou à elaboração do serviço, coordenado pelo neurocirurgião Jorge Pagura, diretor da Coordenação de Assuntos Médicos da Federação Paulista de Futebol.
Pagura está à frente também da elaboração de um guia de orientação, que vai dar informações sobre procedimentos-padrão em qualquer caso de contusão, como as musculares, as fraturas e problemas neurológicos advindos da atividade esportiva. O projeto vai ser apresentado em um workshop no dia 8 de dezembro, na sede da FPF.
"Nossa intenção não é interferir no trabalho dos médicos e sim dar a eles subsídios, um suporte caso necessitem", esclarece Pagura. "Tamb…

Ginastas jundiaienses mostram talento na Semana dos Festivais – edição 2010

Não faltaram cores e movimentos durante a abertura oficial da “Semana dos Festivais”, realizada no último domingo (28/nov), no Bolão. Até o próximo sábado (4/dez), mais de dois mil alunos de ginásticas rítmica, artística e corporal farão apresentações para o público.
O secretário-adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, foi conferir o desempenho dos jovens atletas. “É o momento em que eles apresentam aquilo que aprenderam durante o ano”, explicou Borelli.
Ainda que as modalidades de ginásticas sejam as principais atrações da ‘Semana dos Festivais’, os alunos do Projeto Lutas também marcaram presença no evento, provocando aplausos da platéia. Na quinta-feira (2/nov), o evento ainda cederá espaço para os estudantes da Escola Superior de Educação Física (ESEF).
Na sexta feira, às 19h, acontecerá no Bolão, a quinta edição do Festival de ginástica rítmica de Jundiaí. O evento contará com a participação de 710 crianças praticantes das modalidades em diversos centros esportivos da cidade. També…

Esportistas de Jundiaí querem ampliar opções de esportes radicais na cidade

O prefeito Miguel Haddad recebeu, na manhã desta terça-feira (30/nov) representantes de diversos grupos praticantes de esportes radicais da cidade. O encontro teve como objetivo dar oportunidade aos esportistas de apresentar ao chefe do Executivo propostas de ampliação das opções para a prática de algumas modalidades e contou também com a presença do secretário Adjunto de Esportes, professor Alaércio Borelli.
De acordo com o prefeito, o diálogo com os esportistas da cidade está permanentemente aberto, pois da mesma forma como as outras obras são importantes, também aquelas que contemplam o lazer e o esporte são tratadas com absoluto empenho pelo governo municipal.
Como exemplo, ele citou o Parque Botânico do Eloy Chaves, que é um modelo ao ser seguido para outros bairros da cidade, como o Jardim, Tulipas, onde um projeto semelhante já está sendo desenvolvido.
“Contudo, nossa administração caminha administrando prioridades e nem sempre as necessidades de um segmento podem ser as que ate…

São Silvestre Mirim acontece nesta quarta-feira na pista de atletismo do Bolão

Com direito a medalhas e torcida, as crianças do Programa Segundo Tempo participam da sexta edição da São Sivestre Mirim, nesta quarta-feira (1/nov), às 8h30, na pista de atletismo do Bolão. Cerca de 250 crianças com idades entre 10 e 15 anos farão o percurso da prova.
De acordo com a Secretaria Adjunta de Esportes, serão premiados os vencedores do 1º ao 5º lugar. “O evento tem por finalidade integrar os alunos do Programa Segundo Tempo, que é desenvolvido em diferentes Complexos Esportivos do município”, contou a coordenadora do evento, Valéria Nunes.
Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí

Natação de Jundiaí fica sem medalhas no Paulista Infantil na capital paulista

A equipe de natação do União Jundiaí no final de semana participou do Paulista Infantil de natação, na capital paulista, onde teve como melhor resultado o quinto lugar de Mariana Bizetto Silva nos 800m livre – categoria 2, entre as provas que disputou.
Ainda estiveram Marina Sena Sant’Anna Rangel que ficou em 13º nos 100m livre infantil 2 e Igor Infante da Mota que ficou em 20º nos 100m borboleta no infantil 2.
Antes a equipe de natação do União Jundiaí esteve presente em Araraquara para participar da IV Copa São Paulo de Natação de Verão para atletas vinculados nos dias 13 a 15 de novembro, que é a principal competição para atletas não federados no estado. Jundiaí obteve 12 medalhas (2 ouros, 4 pratas e 6 bronzes) e terminando a competição em 17º no quadro geral entre os 53 clubes/entidades e 411 atletas participantes.
Os ouros foram conquistados por Mariana Esteves Nani (14 anos) que confirmou o favoritismo liderando de ponta a ponta os 100 m peito, e Gabriel Politi Ferreira(11 anos) q…