03/12/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2010

Paulista sofre virada do Brusque e fica fora da decisão da Recopa Sul-Brasileira

O Paulista tentou, mas foi derrotado, de virada, para o Brusque por 3 a 2 na tarde desta sexta-feira, em Gravataí (RS), e avançou à final da Recopa Sul-Brasileira. O gol de Leonardo, aos 43 minutos do segundo tempo, garantiu a classificação do time catarinense, que agora aguarda o vencedor do confronto entre Roma de Apucarana-PR e Cerâmica-RS. A decisão está marcada para domingo, às 15h, em Gravataí (RS). O Brusque luta pelo seu segundo título da Recopa.
O jogo - A partida começou com 22 minutos de atraso por falta de ambulância no estádio de Gravataí. Com a bola rolando, aos sete minutos, Ricardinho recebeu na área e foi derrubado. Pênalti para o Galo que Tutinha cobrou para abrir o placar: 1 a 0.

O Brusque reagiu e chegou ao empate aos 23 minutos. Após passe de Marcelinho, Pedro Ayub chutou no canto esquerdo: 1 a 1.

O Paulista voltou a ficar em vantagem aos 43 minutos. Após bobeada da zaga do Brusque, a bola sobrou para o zagueiro Rafael Thyere empurrar pra rede: 2 a 1. Aos 45, Valdo …

Atacante Fabiano chega para brilhar com a camisa do Galo Jundiaiense

O atacante Fabiano, que estava no Ipatinga na Série B deste ano, chega para o Paulista com o objetivo de fazer um bom papel dentro de campo, mas exalta a força de todo o conjunto.

"Chego com a vontade de fazer um bom Paulistão aqui pelo Paulista e me destacar. Mas para isso, todo o conjunto precisa estar junto e com o mesmo pensamento. E isso vai acontecer, tenho certeza que vamos alcançar os objetivos", declarou o atacante.
O reforço assinou contrato com o Galo para o Paulistão e Copa do Brasil do ano que vem. Para ele, a imagem do Paulista é muito boa e, com a disputa de uma competição nacional, tanto os jogadores quanto o clube só têm a ganhar. "O Paulista já tem uma imagem muito boa no mundo do futebol. Agora, voltando a disputar uma competição no cenário nacional, ganha ainda mais projeção", destacou.
Nascido em Américo Brasiliense, no interior do estado de São Paulo, Fabiano quer seguir os mesmo passos do seu conterrâneo, o atacante Gilsinho, que se destacou co…

João Paulo volta a trabalhar com Fernando Diniz: agora no Galo Jundiaiense

O zagueiro/volante João Paulo foi apresentado nesta sexta-feira como novo reforço do Galo para o Paulistão e Copa do Brasil. Velho conhecido do técnico Fernando Diniz, João Paulo já estava treinando com o elenco durante a Copa Paulista deste ano. "O João Paulo é mais um atleta experiente que chega para agregar na nossa equipe. Ele já passou por várias equipes e sabe da importância que é um Campeonato Paulista. Além disso, ele já trabalhou com o Fernando Diniz e conhece a filosofia de trabalho", declarou o gerente de futebol, Marcos Bonequini.
Em 2009, João Paulo estava no extinto Votoraty, nas campanhas vitoriosas da Série A3 e da Copa Paulista. Além disso, também participou da Copa do Brasil com a equipe de Votorantim, como um dos líderes daquele elenco. Agora, ele volta ao Paulista para trabalhar com Fernando Diniz. Ele espera fazer um bom trabalho pelo Galo, assim como o feito no Votoraty. Além disso, destaca a importância do Paulistão e da Copa do Brasil para o clube.
&qu…

Festa do Esporte: Secretaria premia os melhores atletas de 2010 neste sábado

O sábado (4/nov) será de premiação para os atletas jundiaienses que se destacaram em treinos e competições no decorrer do ano de 2010. Para tanto, uma verdadeira "Festa do Esporte" acontecerá no Bolão, às 19 horas, como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos atletas.
De acordo com a Secretaria Adjunta de Esportes, responsável pelo evento, serão premiados os esportistas nas seguintes modalidades: Atletismo, Basquete, Bike, Biribol, Bocha, Boxe, Canoagem, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Ginástica Corporal, Handebol, JORI, Judô, Karatê, Kart, Kendo, Kickboxing, Kung-Fu Luta Olímpica, Malha, Natação, Patins, PEAMA, Pedestrianismo, Pólo Aquático, Skate, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia, Vôlei Adaptado e Xadrez.

A "Festa do Esporte" ocorrerá simultaneamente ao Festival de Ginástica Corporal, que contará com apresentações de coreografias dos alunos do Programa de Esportes e Atividad…

HPS/JHC decide título da Copa Ouro de handebol feminino neste sábado no Anexo

Neste sábado (4/dez) as 12h30, as equipes do HPS/JHC e Rio Branco de Americana voltam a se encontrar pela decisão da Copa Ouro de handebol feminino, no ginásio Anexo do Bolão em Jundiaí, . Na partida preliminar, as 11h, as equipes de São Caetano e Pinheiros disputam o bronze. Na última quinta, o time de Americana levantou o troféu da Liga do Estado ao vencer o time jundiaiense por 31 a 30, na prorrogação.
Também no sábado a partir das 14h, o Anexo do Bolão receberá as partidas das semifinais da categoria juvenil nos naipes feminino e masculino da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. O juvenil masculino do Jundiaí Handebol Clube entra em quadra as 16h30 contra São João da Boa Vista, em busca da vaga para final. O JHC conta com a parceria de: Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Colégio Santa Felicidade, Coife, Tropicana e Prefeitura do Município. Com informações da comissão técnica do JHC

Na prorrogação, HPS/JHC perde decisão da Liga do Estado para o Rio Branco

Pela decisão da Série Ouro da Liga do Estado de São Paulo de handebol – categoria adulto feminino, a equipe do Rio Branco de Americana venceu o HPS/JHC na prorrogação por 31 a 30. No tempo normal o jogo terminou 26 a 26, mas no tempo extra, o time de Americana venceu por 5 a 4. A partida aconteceu no ginásio do Jardim Ipiranga, em Americana
No ano passado, o HPS/JHC havia conquistado o título da competição, quando bateu o próprio time de Americana, na casa do time adversário, pelo placar de 25 a 22. No próximo sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar pela decisão da Copa Ouro em Jundiaí, campeonato realizado pela Federação Paulista de Handebol. O jogo acontecerá às 12h30, no ginásio Anexo do Bolão.
Com informações do site da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP)

Decisão do Torneio Aberto de basquete masculino de Jundiaí será neste sábado

As partidas finais do 4º Torneio Aberto de Basquete de Jundiaí – categoria masculino - serão realizadas neste sábado (4/dez), no Romão de Souza. As equipes Umbro Soccer Louveira e Tênis Clube Jundiaí disputarão às 14h30 a decisão de terceiro lugar. Em seguida, às 16 horas, os times Cultura D´Rua e Prefeitura Municipal de Franco da Rocha entrarão em quadra para disputar o primeiro lugar.
Nas semifinais, o Cultura venceu o Umbro Soccer por 80 a 48 enquanto Franco da Rocha bateu o Tênis por 75 a 54. Cultura D’Rua está invicto no torneio com três vitórias, enquanto Franco da Rocha tem duas vitórias e uma derrota. Os finalistas se enfrentaram no dia 6 de novembro, pela primeira fase e o Cultura D’ Rua venceu por 55 a 52.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Decisão do Amador Supermaster de Jundiaí será neste sábado no Dal Santo

Neste sábado será conhecido o campeão da segunda edição do Campeonato Amador Supermaster de Jundiaí. No Dal Santo, às 15h30, o Bate Face luta pelo bicampeonato quando enfrentará o Real Corinthians, de Campo Limpo Paulista. Antes, às 13h30, Cabeça Branca e Palmeiras do Medeiros disputam o terceiro lugar.
O Bate Face nas duas edições que disputou não conheceu nenhuma vez o sabor amargo da derrota. Foram 18 jogos, com 17 vitórias e um empate. O único empate, aconteceu na decisão do ano passado, quando enfrentou a Nense/Ponte Preta e empataram por 1 a 1 no tempo normal. Pelo regulamento, a decisão foi para os penais e o Bate levou a melhor vencendo por 4 a 2.
O Real Corinthians está disputando a competição pela primeira vez. O time de Campo Limpo Paulista e joga com uniforme igual ao do Timão disputou nove partidas na história do campeonato e obteve cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Rádio Cidade e TVE Jundiaí fazem cobertura da semis do Amador neste domingo

A Rádio Cidade 730 AM e a TVE Jundiaí fazem grande cobertura neste domingo para os confrontos da fase semifinal do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí. As duas emissoras estarão no Dal Santo transmitindo o confronto entre Shangai e Vila Marlene, que terá inicio previsto às 8h30.
A Rádio Cidade fará a cobertura ao vivo do jogo, a partir das 8h30 com narração de Ayrton Miguel Vaz, comentários de Alexandre Gentina, reportagens de Rômulo Santos e plantão de Manoel Messias. A Rádio Cidade pode ser sintonizada nos 730 AM do rádio.
A TVE Jundiaí transmite o vt completo da partida no próprio domingo, às 14h, com toda a sua equipes de esportes mobilizada para a cobertura do jogo. A TVE pode ser sintonizada pelo canal 6 da NET e também pela TVE WEB JUNDIAÌ (www.tvewebjundiai.com.br).
O Site Esporte Jundiaí (www.esportejundiai.com.br) fará também cobertura especial dos confrontos das semifinais do Amador (Estrela x União da Vila; Vila Marlene x Shangai), com matérias sobre as partidas durant…

Melhores ataques do Amador precisam passar por clubes invictos há cinco jogos

Mais do que nunca os torcedores de Estrela e Vila Marlene terão que depositar as suas esperanças nos seus ataques, já que neste domingo, eles terão que marcar gols para classificar seus times a final. Do outro lado, Shangai e União da Vila atualmente são os dois clubes que há mais tempo não perdem jogos no Amador: cinco jogos.
O Shangai (incluindo a vitória por w.o. sobre o Porto na última rodada da primeira fase), acumula neste período três vitórias e duas derrotas. O União da Vila nos últimos cinco jogos, conquistou duas vitórias e três empates.
O Estrela, melhor ataque do Amador, com 51 gols anotados, precisa vencer o União da Vila por qualquer placar, às 8h30, no Romão de Souza. No primeiro jogo, no domingo passado, o União venceu por 2 a 1.
O Marlene, segundo melhor ataque, com 49 gols anotados, precisa vencer o Shangai, também por qualquer placar, às 8h30, no Dal Santo. No primeiro confronto, o Shangai venceu por 2 a 1.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Antônio de Oliveira descarta favoritismo de Jundiaí na final do Paulista de ligas

Com sete vitórias em oito partidas disputadas, a Seleção de Jundiaí conta com a melhor campanha do Paulista de seleções de ligas. Apesar do grande desempenho, o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, descarta o favoritismo na final contra Franca. O primeiro jogo será neste domingo (5 de dezembro) no estádio Lancha Filho, em Franca, às 16h.
“É um jogo que não tem favorito. A primeira dificuldade é viajar para Franca. Mas sabemos que um bom resultado lá, seria bom para decidir em casa. Não imaginávamos chegar tão longe. Se conseguirmos o título, será lucro”, declarou em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol.
Já o presidente da Liga Francana Amadora de Futebol, Eurípedes Sebastião Gonçalves Filho, prega respeito ao adversário e também prevê um confronto complicado. “A expectativa para a final é grande. O campeonato é muito forte e estamos confiantes para o título inédito, embora a gente saiba da grandeza do time deles”, comentou também em entrevista …

Conhecidos mais alguns campeões da Copa Regional – Série Ouro de futsal 2010

Foram conhecidos no final de semana passado mais alguns campeões da Copa Regional – Série Ouro de futsal 2010, torneio promovido pela Liga Jundiaiense de Futsal.
No sub 9, na decisão de terceiro lugar, Itupeva venceu o Nacional Branco por 2 a 1. Na final, o São João venceu o Nacional por 6 a 2. No sub 11, na final o São João venceu o Nacional por 4 a 3. No sub 13, na final, o São João venceu o Nacional por 16 a 3. No sub 15, São João venceu Itupeva por 4 a 0.
Série Prata Pela Série Prata da Copa Regional, pelas semifinais, no sub 9, a Sifco na prorrogação venceu o Clube Jundiaiense por 2 a 0, após empate por 3 a 3 no tempo normal e o Nova Odessa bateu o São João por 8 a 6.
No sub 11, o Nova Odessa bateu o Show Ball por 6 a 4 e o Clube Jundiaiense venceu o São João por 7 a 2. No sub 13, o São João venceu a Sifco por 6 a 1 e pelo mesmo placar o Show Ball bateu o Clube Jundiaiense. No sub 15, a Sifco bateu o Show Ball por 3 a 2 e o Clube Jundiaiense venceu o Poste por 9 a 2.
Jogos deste fina…

Paulista, com time sub-18, encara Brusque pela semi da Recopa Sul-Brasileira

Pelas semifinais da Recopa Sul-Brasileira, o Paulista, campeão da Copa Paulista enfrenta o Brusque-SC, campeão da Copa Santa Catarina, nesta sexta-feira, às 15h, em Gravataí (RS), no estádio Antônio Vieira Ramos. Em seguida, às 17h, Cerâmica-RS, vice da Copa Enio Costamilan – Copa Federação Gaúcha e Roma Apucarana-PR, campeão da 2ª divisão paranaense, jogam a outra semifinal. Os vencedores das semis, jogam a decisão da competição no domingo, às 17h, também em Gravataí.
O Galo mandou para a competição a sua equipe sub 18, para se preparar para a disputa da Copa São Paulo de futebol júnior, que acontecerá em janeiro. O treinador do time jundiaiense será Renato Pé Murcho, que levou o time sub 17 do Galo as semifinais do Paulistão da categoria. O atacante Ricardinho será o único acima da idade para a disputa da Copa São Paulo de 2011 que está com a delegação em Brusque.
O Brusque, campeão de 2008 da Recopa, do técnico Paulo Turra (ex-zagueiro do Paulista no inicio dos anos 2000), para o con…

Copa Garotão conhece finalistas no sub 8 e 12 – Série Prata e semi do sub 10 e 12

Pelas semifinais da Copa Garotão, no sub 8, o Nova Odessa bateu a Sifco por 3 a 2 e o Clube Jundiaiense bateu o Juventus por 7 a 2. No sub 12 – Série Prata, o Show Ball venceu o Francisco Telles por 5 a 4 nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal enquanto o São Vicente bateu o Clube Jundiaiense por 4 a 2.
Pelas quartas de final da Copa Garotão No sub 10, o Uirapuru venceu o Metalúrgicos por 5 a 3 enquanto o Clube Jundiaiense bateu o Juventus por 2 a 0. No sub 12, o Show Ball bateu o Juventus por 5 a 2, enquanto o Nova Odessa venceu o Uirapuru por 6 a 1. No sub 14, o Jaú venceu o Uirapuru por 8 a 7.
Jogos deste final de semana da Copa Garotão: 4/dez - Sábado – Ginásio da Sifco 13h – Jaú x Uirapuru – Sub 16 – Decisão de 3º lugar 14h30min – Sifco x Metalúrgicos – Sub 16 – Decisão 1º lugar
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

La Coruña/SBRI vence Juventus e fica com titulo do Juvenil de futsal de Itupeva

No último sábado, a equipe do La Coruña/SBRI venceu o Juventus por 7 a 4 e ficou com o titulo do 11º Campeonato de Juvenil de futsal de Itupeva 2010.
A equipe do La Coruña, abriu grande vantagem no primeiro de jogo vencendo o jogo pelo placar por 4 a 1. Já a equipe do Juventus tentava reverter à situação de qualquer formaporem, somente no inicio do segundo a equipe resolveu acordar para o jogo.
A equipe do Juventus conseguiu marcar mais três gols porem nada resolveu; os atletas do La Coruña em noite inspirada continuaram a atacar e por mais três vezes balançaram a rede do Juventus e garantiram o titulo de campeão e a famade melhor equipe do juvenil de futsal 2010. Os gols do La Coruña/SBRI foram marcados por Jefferson Yago (dois), Jefferson Ramos (dois), Cleyton (dois) e Paulo Sergio, enquanto anotaram para o Juventus Ze Carlos (dois), Juliano e Adriano.
Por Anderson Breu (Jornal de Itupeva)

União Independente vence nos pênaltis e leva título da 2ª divisão do Amador de Itupeva

Nos pênaltis, o União Independente venceu o União Baiano e garantiu o titulo do 25º Campeonato Amador da 2ª divisão de Itupeva no último domingo, no Centro de Lazer do Trabalhador. Nos penais, o União venceu por 3 a 1. No tempo normal, do 2º jogo da decisão o Independente venceu por 2 a 0, após perder o primeiro jogo por 3 a 1 (série empatada por 3 a 3 na soma dos placares).
Os gols do Independente no domingo foram marcados por Helio e Santana e levaram a decisão para os pênaltis onde venceram por 3 a 1 e garantindo o seu primeiro titulo no campeonato e também a vaga para a 1ª divisão de 2011.
Por Anderson Breu (Jornal de Itupeva)

Grupo de Jovens, nos pênaltis, conquista título da 3ª divisão do Valinhense de futsal

O Grupo de Jovens Nova Geração conquistou nos pênaltis o título do Campeonato Valinhense de futsal – 3ª divisão ao bater o Anacaram por 4 a 2, após empate em 5 a 5 no tempo normal. O jogo aconteceu na quarta, no ginásio Pedro Ezequiel da Silva
Após a decisão, aconteceram as premiações: o artilheiro foi Luiz Fabiano, do Anacaram, com 21 gols assinalados; a melhor defesa foi o Grupo de Jovens com 2,3 gols por jogo e o troféu Fair Play ficou com o Amigos com três cartões recebidos.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Veneza e Rigesa decidem a Copa dos Campeões de futebol amador de Valinhos

Veneza e Rigesa decidem no próximo domingo o título da Copa dos Campeões de futebol amador de Valinhos, às 9h30, no campo do Bom Retiro.
Nas semifinais, no último domingo, o Veneza venceu o Grêmio Vila Unida por 2 a 1 e o Rigesa bateu o São Marcos por 4 a 1. Na decisão, caso o jogo termine empatado, a definição será nos pênaltis. Está é a segunda edição do torneio, já que no ano passado, o São Marcos foi o campeão.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

São Bento leva o Master de Vinhedo. Palmeirinha leva o Veteranos de Vinhedo

No último sábado, o São Bento levou o título do Campeonato Master de Valinhos enquanto o Palmeirinha levantou a taça do Veteranos de Valinhos.
No campo do Bom Retiro, na final do Master, o São Bento bateu o Palmeirinha por 3 a 0, enquanto no Veteranos, o Palmeirinha ‘deu o troco’ e venceu o São Bento por 4 a 3.
No Veteranos, o Palmeirinha teve a melhor defesa com seis gols; os artilheiros com 11 gols foram Marcio Teixeira (Nelsão Seguros) e Roberto Carlos Onorato (Palmeirinha) e o troféu disciplina ficou com o Aguiar. No Master, o São Bento teve a melhor defesa, o artilheiro foi José Luiz Lopes (Palmeirinha) com seis gols e o troféu disciplina ficou com o Palmeirinha.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Industrial de futebol society conhecerá seu campeão neste sábado no Show Ball

Será no próximo sábado (04/dez) a grande final do 13º Campeonato Industrial de futebol society do Show Ball entre Recipla e Intertank. O jogo acontece às 15h30.
A Recipla no campeonato tem oito vitórias, um empate e apenas uma derrota no campeonato e tem como destaques o artilheiro do campeonato Igor com 16 gols e Vinícius Rufino que marcou 4 gols na semifinal. A equipe do Intertank não poderá contar com o atleta Fábio Augusto, suspenso por dois cartões, mas terá a presença de Davi Fernandes, artilheiro da equipe com 10 gols
Na preliminar, às 14h45 disputando a 3ª colocação, a equipe da K. N. Equipamentos enfrentará a Gráfica Oceano. Cada equipe venceu seis partidas durante todo campeonato.
O 13º Campeonato Industrial de Futebol Society tem apoio da Data Company, Casas de Tintas Colonia, Express Informática, Pizzaria Vesúvio, Churrascaria Rei do Sul, Restaurante Bella Parma, Passarela Esportes, Renave Veículos e Unidodonto.
Com informações da assessoria de imprensa do Show Ball Sports

Brooklin e Gobb’s I passam por facilidade as 4ª de final do Universitário de society

As oitavas de final do Campeonato Universitário de futebol society do Show Ball aconteceu no domingo. Apenas Brooklin (Esef) e Gobb’s I (Anchieta) passaram com facilidade vencendo seus adversários por 5 a 0 e 5 a 2, respectivamente.
Jamaica (Unip), Pote 13 (Anchieta) e Los Hermanos (Faccamp), conquistaram suas vagas com vitórias apertadas, todas por 1 a 0 ao venceram respectivamente Red Bull (Faccamp), Gobb’s Bate Fácil (Anchieta) e Rapa Clube (Anchieta). A equipe Playbus (Uninove) já no primeiro tempo garantiu a vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o Gala (Faccamp), depois foi só administrar o jogo e conseguir sua classificação.
Dois jogos tiveram seus classificados nos pênaltis: o Porco Aranha(Anchieta) venceu o Unidos da Esef (Esef) por 2 a 0, após empate em 2 a 2 e o Chelsea (Pitágoras) bateu o Arsenal por 2 a 1, após empate em 3 a 3.
No próximo domingo acontecem os jogos de quartas de final a partir das 14h (Jamaica enfrenta o Los Hermanos, Porco Aranha enfrenta o Chelsea, Gobb’s 1 en…