07/12/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2010

Paulista acerta contratação de volante que atuou no Ipatinga em 2010

O Paulista anunciou que nesta terça-feira acertou a contratação do seu quarto reforço para o próximo ano. Trata-se do volante Fernando Miguel, que estava no Ipatinga (MG). O jogador de 31 anos chega para a disputa do Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2011. Nascido em Jandaia do Sul (PR), ele iniciou a sua carreira no Paraná em 1996 e teve passagens por clubes importantes do futebol brasileiro. Do atual elenco do Galo, ele já jogou ao lado de Fernando Diniz, no próprio Paraná (em 1998 e 1999) e no Juventus em 2008. Neste ano, jogou ao lado do recém contratado Fabiano no Ipatinga neste ano. O atleta de 31 anos, 1,79m e 81kg, já atuou no Cruzeiro (2002), Internacional-RS (2004), Bahia (2005), Santa Cruz (2006), América Mineiro (2007) e no Veranopólis-RS (2009 e 2010). A apresentação do volante será nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Jayme Cintra. Com informações da assessoria de imprensa do Paulista Futebol Clube

Juvenil feminino do HPS/JHC joga primeira da semi do Paulista nesta quarta

Nesta quarta-feira a equipe juvenil feminina do HPS/Jundiaí faz o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista da categoria contra Santo. O confronto está marcado para as 17h30 no Ginásio do SESC, em Santos, no litoral paulista. O sistema de disputa da semifinal será em melhor de três partidas. O próximo encontro entre as duas equipes será na sexta, às 17h30 no Anexo do Bolão, em Jundiaí. Caso necessite de uma terceira e decisiva partida, esta também será realizada em Jundiaí, no sábado  (11/dez), no mesmo horário. Jundiaí jogará duas vezes em casa por ter conseguido melhor campanha nas fases anteriores.
O HPS/JHC será representado pelas atletas Paula, Maria, Bianca, Patrícia, Juliane, Daniele, Talita, Franciele, Laís, Érica, Larissa, Tamony, Amanda e Bruna. A comissão técnica fé ormada pelas profesoras Rita Orsi e Preta. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria da Prefeitura do Município, Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Colégio Santa Felicidade, Coife e Tropicana. Com …

Vôlei feminino dos Metalúrgicos conquista título de competição em Campinas

A equipe de vôlei feminino do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e região conquistou no último domingo o título da Copa Gestec, em Campinas. Na decisão, disputada no ginásio do Sesi Moreiras, o time do técnico Alexandre venceu a forte equipe do Taquaral por dois sets a um, com parciais de 25/21, 23/25 e 15/8. Participaram da competição outras seis equipes da região: Taquaral, Bosch, Correios, Fênix, Medley e Itatiba. As jogadoras campeãs foram: Ana Claudia, Cleide, Eliane, Renata, Rosana, Silmara, Vanessa, Cibele, Carla, Gláucia e Miréia. A performance da equipe foi tão boa durante a competição, que rendeu um convite para que as atletas Renata e Vanessa participassem da Copa Campinas de Vôlei de Areia, que será disputada na primeira quinzena de janeiro, na Bosch. Com informações do Jornal da Cidade (Por João Carlos Coutinho)

Vela olímpica: Jundiaienses são bicampeões da Regata Marinha do Brasil

Os atletas jundiaienses de vela Josimar Nascimento e Edson Santos sagraram-se bicampeões da Regata da Marinha do Brasil, em Santos, na categoria Hob Cat 16. Os dois estão esperançosos de trazer o Navega São Paulo para Jundiaí. "Estamos próximos da Olimpíada no Brasil e o nosso país tem mais medalhas na vela olímpica do que em qualquer outro esporte, mostrando assim a vocação para o esporte e em nossa região. Temos todas as condições para colocarmos Jundiaí no mapa mundial do esporte". Os jundiaienses são adeptos de aulas náuticas e instrutores de vela, onde são campeões em várias modalidades. Com informações do Jornal da Cidade (Por João Carlos Coutinho)

Infantil masculino do Jundiaí Clube conquista título da Série Ouro do Regional

A equipe de basquete masculino infantil do Jundiaí Clube/Siemens conquistou nesta segunda-feira o título da Série Ouro do Campeonato da Associação Regional. Jogando fora de casa, o time jundiaiense venceu Rio Claro por 57 a 55, fechando por 2 a 0, a série melhor de três.
O time jundiaiense, do técnico Edison Mina, na primeira fase venceu os nove jogos que disputou e passou em primeiro do grupo A. Na segunda fase, o Jundiaí Clube não se encontrou e obteve uma vitória e cinco derrotas, mas mesmo assim se classificou a semifinal quando venceu duas vezes o Nosso Clube de Limeira para chegar a final e depois conquistar a taça de campeão.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Tênis de mesa do Jundiaí Clube termina em 3º no Torneio encerramento de equipes

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo terminou em terceiro lugar no Torneio de Encerramento de equipes de tênis de mesa – edição 2010, que aconteceu no Guarujá, no último final de semana. Na competição o time jundiaiense conquistou um ouro, cinco pratas e três bronzes.
O time jundiaiense levou o primeiro lugar no infantil masculino (com Eduardo Marcos, Fábio Costa e Rodolfo Toledo); ficou em segundo no adulto masculino (Eronildes Matias, Rafael Acencio e Otávio Mattos), no pré-senior (Michel Dib, Paulo Campos e Alessandro Suguimoto), veteranos (Reinaldo Gaylor, Jorge Torres e Alberto Arata), sênior (José Ricardo Santos), Edson Tamasiro e Marcelo Corsini) e veteranos acima de 60 anos (Nelson Katayose, Eiki Kubota e Nestor Schenkel) e ficou em terceiro no juventude masculino (Alejandro Fernandes, Thiago Vieira, Higor Afonso e Matheus Escola), no pré-sênior com o time B (Silvio Marola, Carlos Koyama e Júlio Costa) e na segunda divisão masculina (Murilo Dias, Alejandro Fernandes,…

Sub 16 de ginástica artística de Jundiaí conquista a Liga Intermunicipal – edição 2010

A equipe masculina sub 16 de ginástica artística da SMEE - SAE – Bolão/AJIGO-Jundiaí, se sagrou campeã anual da temporada 2010 da Liga Intermunicipal de ginástica artística no sábado (4/dez), após a disputa do Troféu Destaque, em Hortolândia
Na prova de Hortolândia, nas disputas de aparelhos no individual os atletas jundiaiense conquistaram medalhas. Rafael Utikawa ficou em 2º no solo, 1º no cavalo, 1º no salto, 2º nas paralelas e 1º na barra. Matheus Coelho ficou em 1º no solo. Fábio Verona Jr. ficou em 3ºno solo, 1º nas argolas, 1º nas paralelas e3º na barra. Mateus Umbelino ficou em 2º na barra. Arthur ficou em 3º no solo. Kauã ficou em 2º nas argolas
Na classificação individual geral Rafael Utikawa e Matheus Coelho ficaram em 1º lugar e Fábio Verona Jr. ficou em2º lugar. Foram premiados entre os melhores do ano cinco ginastas de Jundiaí: Rafael Seto Takeguma Utikawa, Matheus Coelho, Fábio Verona Jr., Mateus Umbelino e Arthur Costa.
Com informações da comissão técnica da ginástica de …

Sub 20 de Várzea sofre goleada no primeiro jogo da final do Paulistão da Série A2

A equipe de futsal do Grêmio Mogiano /Smel/ Vila Santista goleou o Várzea Paulista por 6 a 1, no último sábado, no Ginásio Presidente Ciro I, em São Paulo, na primeira partida da final do Paulistão da Série A2 – categoria sub-20.
A segunda e decisiva partida acontece na próxima quinta-feira, às 20h45, no Ginásio Presidente Ciro II, no qual o Grêmio Mogiano jogará pelo empate para ficar com o título da competição. Em caso de vitória por qualquer placar do Várzea Paulista, o jogo vai para a prorrogação, na qual o Grêmio Mogiano joga pelo empate para ser campeão e Várzea precisará novamente vencer para ficar com a taça.
Com informações do site do Jornal Mogi News

Copa Regional de futsal – Série Prata conhece campeões em quatro categorias

A Copa Regional de futsal – Série Prata (torneio promovido pela Liga Jundiaiense de Futsal) conheceu neste final de semana os seus campeões nas categorias sub 9, 11, 13 e 15, quando foram disputados os jogos que definiriam o primeiro e terceiro lugares.
No sub 9 o título ficou com a Sifco que bateu Nova Odessa por 7 a 5 enquanto que o bronze ficou com o Clube Jundiaiense que venceu o São João por 8 a 3. No sub 11, o Show Ball levou a taça ao ganhar nos pênaltis o São João por 3 a 0, após 3 a 3 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação. O terceiro lugar no sub 11 ficou com o Clube Jundiaiense que venceu por 5 a 4 o Nova Odessa nos pênaltis, após empate por 4 a 4 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação.
No sub 13 a taça ficou com o Show Ball ao bater o São João por 3 a 2, enquanto na decisão de terceiro foi vencida pelo  Clube Jundiaiense ao vencer a Sifco por 6 a 3. No sub 15, o Clube Jundiaiense levou a melhor sobre a Sifco na prorrogação por 2 a 0 e ficou com o título, após empate por 4 a …

Copa Garotão de futsal conhece campeão na categoria sub 16 na disputa de pênaltis

Neste final de semana a categoria sub 16 da Copa Garotão de futsal 2010 conheceu o seu campeão: foi a Sifco que bateu o Metalúrgicos nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Na decisão de terceiro, o Jaú bateu o Uirapuru por 5 a 0.
No sub 14 – Série Prata, aconteceram as semifinais, onde o São Vicente venceu o Romão de Souza Tarde por 4 a 2 enquanto a Sifco bateu o Romão de Souza Manhã por 4 a 1.
Pelas quartas de final, no sub 10, a Sifco venceu os pênaltis o Show Ball por 4 a 3, após 0 a 0 no tempo normal e o Nova Odessa bateu o Sesi por 2 a 0; no sub 12 – Série Ouro, o Clube Jundiaiense bateu o Metalúrgicos por 9 a 0 e a Sifco venceu o Nova Odessa Vermelho por 2 a 1 e no sub 14 - Série Ouro, Cabreúva venceu Nova Odessa por 7 a 6 nos pênaltis após 3 a 3 no tempo normal enquanto a Sifco bateu o Juventus por 6 a 1.Neste final mais alguns jogos definem campeões nas categorias sub 12 – Série Prata e Sub 14 – Série Prata.
Programação de Jogos – Copa Garotão 8/dez - Qu…

Lesão muscular tira ex-volante do Paulista de defender o Inter no Mundial de Clubes

O volante Glaydson, que atuou no Paulista em 2006, é o segundo desfalque do Inter no Mundial de Clubes. Uma lesão na panturrilha esquerda impede o jogador de ir a Abu Dhabi com o elenco colorado nesta quarta-feira - o mesmo já havia acontecido com o atacante Ilan, também lesionado. A diretoria colorada deve se pronunciar oficialmente sobre a situação nesta terça-feira. Mas dirigentes já admitem que o atleta não tem condições de rumar para Abu Dhabi.
Glaydson, nesta segunda-feira, fez trabalhos separados do restante do elenco. A atividade já envolveu trabalhos com bola, mas o prazo de recuperação é apertado para o Mundial. A diretoria estava preocupada com a lesão desde antes da divulgação da lista. Foi por isso que o lateral-direito Daniel e o volante Derley foram convocados. Glaydson é o reserva imediato tanto para volante como para lateral-direito.
O clube inscreverá Eduardo Sasha no lugar do volante. O regulamento do Mundial dá prazo de até 24 horas antes da estreia para a troca na l…

Exame de graduação de taekwondo de Jundiaí será nesta quarta-feira no Bolão

A equipe de taekwondo de Jundiaí estará realizando o exame de faixa conjunto de final de ano nesta quarta feira às 19h no ginásio do Bolão. O evento contará com a presença dos 3 mestres na modalidade de Jundiaí: Salvador Rodrigues, Lucas Rebello e Carlos Kiyoshi alem de vários faixas pretas formados pela equipe jundiaiense.
Foram convidados as autoridades do esporte de jundiai assim como o vice-prefeito (Luis Fernando Machado) que também é faixa preta da modalidade. Haverá a apresentação da equipe de demonstração e a avaliação de mais de 150 alunos que freqüentam as academias e centros esportivos da cidade.
Com informações da comissão técnica do taekwondo