09/12/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2010

O multifuncional Baiano volta ao Paulista para continuar a sua história no clube

Logo após o término do Campeonato Paulista de 2010, um dos jogadores que a torcida pediu muito para que voltasse era o volante Baiano (que também joga de meia e de lateral-direito). Destaque da competição vestindo a camisa do Galo, mostrando muita dedicação e identificação com o clube, o jogador declarou na época: "Podem me esperar que eu vou voltar para o Paulista". E assim ele partiu para o Guarani, para a disputa do Brasileiro da Série A.

O reforço, de volta ao Galo, não escondeu a alegria em voltar a vestir a camisa tricolor. "É com muita satisfação que eu volto ao Paulista. Não sabia que as coisas iriam acontecer tão rápido, mas estou muito feliz e a minha família também. Tive muitas propostas de outras equipes, até melhores que a do Paulista, mas eu tinha dado a minha palavra e também confiei na palavra dessa nova diretoria, que é formada de homens em que podemos olhar nos olhos e acreditar", declarou Baiano.
Passada a competição nacional, a diretoria do Galo t…

Uma apresentação diferente para a volta de Baiano ao estádio Jayme Cintra

A apresentação de Baiano na sua volta ao Paulista foi diferente do habitual. No gramado do Jayme Cintra houve queima de fogos, presença de torcedores, distribuição de autógrafos e fotos com o reforço do Galo. "Foi surpreendente essa recepção. Não esperava todo esse carinho", finalizou Baiano.
Agora, o atleta deve ter um período de férias e só retorna ao clube em janeiro. Seu período de descanso é diferente em virtude da data do término do Brasileiro da Série A. O elenco do Galo já se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 13.
A história de que ídolo se faz pelo tempo que se dedica ao clube foi por água abaixo. Baiano e Paulista mostraram que é possível sim um jogador se tornar ídolo de um clube em muito pouco tempo "de casa".
No início de 2010 Baiano pisou pela primeira vez no Jayme Cintra e vestiu a camisa do Galo com o objetivo de fazer um bom trabalho e voltar ao mercado do futebol brasileiro, já que vinha atuando no futebol colombiano.
A estreia de Baiano aconte…

Juvenil feminino do HPS/JHC está a uma vitória da final do Paulista de handebol

A equipe juvenil feminina do HPS/Jundiaí, está a uma vitória de mais uma final no ano de 2010. Em partida realizada na tarde de quarta na cidade de Santos, o time jundiaiense derrotou a equipe da casa com placar de 22 a 16, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista.
A vaga para final poderá ser decidida nesta sexta, quando as duas equipes voltam a se encontrar as 17h30 no ginásio Anexo do Bolão, em Jundiaí. Caso a equipe de Santos vença o confronto, a terceira e decisiva partida será no sábado (11/dez) as 17h30 também no Anexo do Bolão.
Representaram o Jundiaí Handebol Clube na partida de quarta as atletas  Paula, Carolina, Juliane, Laís, Maria, Tamony, Amanda, Franciele,  Érica (5 gols), Bianca (6), Larissa (7), Talita (2), Patrícia (1) e Daniele (1). A comissão técnica tem professoras Rita Orsi e Preta. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria da Prefeitura do Município, Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Colégio Santa Felicidade, Coife e Tropicana. Com informaç…

Equipe Papaléguas participa de prova de rua em Cubatão neste sábado

Nesse sábado, a equipe Jundiaí Papaléguas participará com 20 atletas da última etapa do Circuito das Praias de corridas de rua, a ser realizada na cidade de Cubatão. Segundo a comissão técnica do time jundiaiense existe possibilidade de obter ao menos 12 troféus individuais nas diversas categorias da prova, além de estar muito próximo da obtenção do vice campeonato por equipes, tanto no masculino quanto no feminino. "É um número perto de 100% de aproveitamento, e esse rendimento só foi possível graças ao empenho e dedicação aos treinamentos de nossos atletas", declarou Robson Mian.  Segundo Mian é o ano mais positivo da equipe, em termos de conquistas e performances individuais, e fechará 2010 como o ano em que mais troféus conquistaram, coroando o envolvimento, dedicação e espírito de equipe dos atletas do time.  O Jundiaí Papaléguas apoio da Prefeitura Municipal. Com informações da coordenadoria de corridas de rua de Jundiaí

Final do Amador reunirá os melhores ataques e as melhores defesas do torneio

A decisão do Campeonato Amador de Jundiaí – 1ª divisão – edição 2010 entre Estrela e Vila Marlene reunirá os dois times que tem os ataques mais positivos da competição e as defesas que menos gols sofreram em toda a competição.
O melhor ataque do Amador é do Estrela da Ponte com 52 gols anotados em 20 partidas disputadas (não contando a vitória administrativa do clube sobre o Porto – mesmo caso será aplicado ao Marlene). O segundo ataque mais positivo é do Vila Marlene com 50 gols marcados em 20 partidas. O terceiro melhor ataque é do Ivoturucaia que anotou 49 gols, mas foi eliminado ainda nas quartas de final.
A melhor defesa da competição é do Vila Marlene com 14 gols sofridos em 20 jogos, enquanto o Estrela tem a segunda defesa menos vazada da competição com 20 gols sofridos em 20 partidas. A terceira melhor defesa é do Jamaica que sofreu 21 gols no Amador em 19 partidas, mas o time foi eliminado ainda nas quartas de final. O primeiro jogo da final será neste domingo, às 8h30. A segun…

Categoria sub 9 do Nacional/Metalúrgicos em busca do penta estadual

A equipe sub 9 do Nacional/Metalúrgicos busca neste domingo a conquista do pentacampeonato estadual da Série Prata. O time dirigido pelo técnico José Carlos Maia enfrenta a Fib de Bauru, a partir das 10h, no ginásio Ciro II, em São Paulo.
A categoria é uma colecionadora de títulos. Já conquistou o Estadual Prata nos anos de 1989, 1996, 2002 e 2008, tendo sido vice-campeã em 1990 e 2005. Foi ainda campeão Metropolitano em 1990, 1991 e 2002, além de vice em 1997.
“É a categoria onde revelamos mais atletas para a cidade de Jundiaí”, observou o técnico Maia, que, com esta mesma categoria, ainda possui outras conquistas com o Unidos Clube de Jundiaí, dois Metropolitanos e um Estadual pela Tejusa de Indaiatuba, um título de campeão e um de vice com a seleção de Jundiaí no Troféu Piratininga.
A trajetóriaPara chegar á final, o Metalúrgicos/Nacional realizou 13 partidas, alcançando oito vitória, sofrendo quatro derrotas e obtendo um empate. Marcou 69 gols e sofreu 49. terminou com 25 pontos gan…

Sexta edição da Copa Jundiaí de futsal será nesta quinta-feira no Romão de Souza

A decisão da sexta edição da Copa Jundiaí de futsal será nesta quinta-feira no ginásio Romão de Souza, a partir das 20h e será entre Colorado e Gandaia Pagodeira.
Ambos os times chegam invictos a final. O torneio teve a participação de 52 equipes e já teve disputados 168 jogos. A Copa Jundiaí é uma iniciativa da Prefeitura do Município de Jundiaí, com apoio da Liga Jundiaiense de Futsal.
Com informações da organização da competição

Sub 20 de Várzea busca duas vitórias nesta quinta para conquistar título da Série A2

A equipe sub 20 de Várzea Paulista/Asp-fut joga nesta quinta-feira às 20h45 a segunda partida da decisão do Paulistão da Série A2 contra Mogi das Cruzes, no ginásio Presidente Ciro, em São Paulo.
O primeiro jogo, no sábado terminou 6 a 1 para Mogi. Várzea terá nesta quinta que ganhar no tempo normal por qualquer resultado, e na prorrogação. Segundo a comissão técnica varzina, lidera pelo técnico Cuco e os atletas estão muito confiantes em levantar esse título tão almejado pelo município.
Os atletas escalados para estar neste jogo são Erivelton, Rodolfo, Mamadeira, Cabeça, Calão, Diego Matavelli, Marcel, Tite, Edson, Pele, Diego Souza, Denis, Andrey. A comissão técnica tem o técnico Cuco, o massagista Paquinha e o diretor Milton. Várzea Paulista tem apoio da Sobam, Rosana Jóias, Escritório Pasqualino, GL Telecom e a Prefeitura Municipal de Várzea Paulista.
Com informações da comissão técnica do futsal de Várzea Paulista

Fernando Miguel chega para trazer experiência para o meio campo do Paulista

Na tarde desta quarta-feira, o Paulista apresentou o volante Fernando Miguel, de 31 anos, como novo reforço para a disputa do Campeonato Paulista e Copa do Brasil 2011.
Com passagem em grandes equipes do futebol brasileiro, Fernando Miguel chega para dar mais experiência ao jovem elenco do Galo. “Acho que essa mescla é o ideal em uma equipe que quer vencer. A equipe vem de uma conquista da Copa Paulista e tem tudo para seguir nesse caminho”, declarou.
Sobre a sua chegada ao Paulista, Fernando Miguel destacou o projeto da diretoria, que tem como objetivo a busca da vaga para a Série D do Brasileiro. “Achei muito interessante esse projeto que a diretoria me apresentou, com o objetivo de buscar classificação para a Série D. O mais importante é que esse projeto já começou dando frutos, com o título da Copa Paulista”, afirmou.
Curiosamente, o volante já atuou com o técnico Fernando Diniz no início de carreira, quando os dois atuavam pelo Paraná Clube, em 1998/99. Depois, no Juventus (SP), em …

Mini masculino do Jundiaí Clube conquista terceiro lugar da Série Prata do Regional

Pela decisão de terceiro lugar da Série Prata do Campeonato da Associação Regional, a equipe mini do Jundiaí Clube/Siemens enfrentará o Clube de Campo Santa Fé de Itapira por 53 a 30, na última terça, em Americana.
O time jundiaiense na fase de classificação ficou em quarto no grupo A com quatro vitórias e três derrotas mas nos playoffs para definir se iria para Série Ouro ou Prata perdeu dois dos três jogos para o Nosso Clube de Limeira, sendo “empurrado” para a Série Prata.
Na Prata, na primeira fase venceu os dez jogos que disputou e avançou para as quartas de final onde venceu as duas partidas que disputou para Itupeva e avançou de fase. Na semifinal o Jundiaí Clube perdeu dois dos três jogos que disputou para Ituana se classificando para a disputa do bronze.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Guilherme Salas termina prova no circuito internacional de Aldeia da Serra em 4º lugar

O atual vice-campeão paulista de kart, na categoria graduados A, Guilherme Thomazzi Salas, 16 anos, no último domingo, debaixo de muita chuva no circuito internacional de Aldeia da Serra, ficou em quarto lugar no Grande Prêmio RBC.
A prova aconteceu sob forte chuva fazendo com que muita água entrasse nos tanques e os karts morressem. Por isso a corrida teve menos voltas do que o programado. Salas é patrocinado pela MCE Engenharia e tem apoio da Farma Extra e Academia W.A Sports.
Com informações do Jornal da Cidade (Por João Carlos Coutinho)

Copa Uirapuru de futebol: Roma goleia Amigos do Clube pela terceira rodada

O time do Roma foi o destaque da terceira rodada da Copa Uirapuru no último domingo, ao golear o Amigos do Clube por 9 a 1 no campo de grama da agremiação.
A terceira rodada apresentou os seguintes resultados: o Biela perdeu por 4 a 2 para o Pitty Bull A, o Grupo dos 20 A ficou no 1 a 1 para o Din Terin Bebin, o Interfrio ficou no 2 a 2 para o Guanabara, o Nerd´s venceu por 5 a 1 o Bafana-Bafana, o Paris venceu por 10 a 1 o Pitty Bull B e o União perdeu por 4 a 0 para o Grupo dos 20 B. A artilharia é do jogador Márcio D. Silva (Marcinho), do Interfrio, com 6 gols marcados. 
A próxima rodada apresentará os seguintes jogos neste sábado: às 14h tem Amigos do Clube e Bafana-Bafana, às 15h tem Grupo dos 20 B e Pitty Bull B, às 16h tem União e Roma e às 17h tem Paris e Guanabara. No domingo acontecem estas partidas: às 8h30 tem Biela e Grupo dos 20 A, às 9h15 tem Nerd´s e Pitty Bull A e às 10h15 tem Interfrio e Din Terin Bebin.
Com informações do Jornal da Cidade (Por João Carlos Coutinho)

Atleta de Bauru e corredora de Jundiaí vencem a 1ª edição da Corrida da Gentileza

No último domingo aconteceu a primeira edição da Corrida da Gentileza, que aconteceu na Avenida dos Ferroviários, que teve no masculino geral como vencedor Marcelo Henrique da Rocha, de Bauru com o tempo de 32m16, seguido por Fernando Pereira do Jundiaí Clube (2º) e Tiago Juliano da Papaléguas/Jundiaí (3º). No feminino, Simone de Silva, da equipe Papaléguas/Jundiaí foi a vencedora, sendo seguida por Ana Lúcia (Findyourself) que terminou em segundo e Silvana Casarin (É Nóis) em terceiro.
No masculino, na categoria 18 a 19 anos o vencedor foi Dario Salomão (Luasa), na 20 a 24 anos foi Ricardo Pedro (Papaléguas), na 25 a 29 anos foi Moisés Rodrigues (Itatiba),30 a 34 anos foi Abel Ribeiro (Louveira), 35 a 39 anos foi Admilson Teixeira (Bauru), na 40 a 44 anos foi Edivaldo Bueno, na 45 a 49 anos foi Jandelson Costa (New Spirit), na 50 a 54 anos foi João Bosco (Bauru), na 55 a 59 anos foi Mario Caitano (Adriano Bastos), na 60 a 64 anos foi Aparecido Vieira (Cido Bala), na 65 a 69 anos foi R…

Karateca de Itupeva fecha o ano conquistando duas medalhas de ouro em Louveira

A karateca itupevense Ana Julia Piazzaroli, no ultimo domingo, conquistou duas medalhas de ouro durante o 6º Campeonato de Interescolinhas de karatê de Louveira
A karateca de apenasnove anos de idade conquistou somente no ano de 2010, dezoito medalhas entre ouro, prata e bronze somando ao todo 22 medalhas em sua carreira. A atleta representa Itupevaatravés da academia Subaru de Karate, e tem patrocínio a empresa Terra Azul, de São Paulo, até 2011, podendo se estender por toda a sua carreira.
Com informações do Jornal de Itupeva (Por Anderson Breu)