14/12/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2010

Prêmio Brasil de Esporte: Representantes da Prefeitura de Jundiaí são convidados

O secretário-adjunto de esportes de Jundiaí, Alaércio Borelli, e o diretor de esporte educacional, Silvério Falasco, participam da 2ª edição do Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social, nesta quinta-feira (16/dez), em Brasília. Como convidados do evento, eles estarão presentes na cerimônia que condecora as melhores experiências e pesquisas na área do esporte e lazer como instrumento de inclusão social.
Para Falasco, o convite evidencia o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí nos projetos de inclusão social por meio do Esporte. “O município está muito à frente de outras cidades, porque conseguimos ampliar a proposta do Programa Segundo Tempo”, destacou. “Fizemos com que o trabalho chegasse a um número maior de crianças e adolescentes, além de ampliar as opções de atividades semanais para os alunos“.
Atualmente, o Programa Segundo Tempo atende seis mil pessoas com idades de 7 a 17 anos, na cidade de Jundiaí. As modalidades esportivas podem ser prati…

Decisão do Amador 2010: 2° jogo será às 10h deste domingo no Dal Santo

A segunda partida da decisão do Campeonato Amador 2010 entre Estrela e Vila Marlene teve nesta terça-feira seu horário confirmado pela Liga Jundiaiense de Futebol: a partida será às 10h, no Dal Santo. Antes, por volta das 9h, haverá uma preliminar de futebol feminino da equipe do Paulista, que será promovida pela Secretária de Esportes de Jundiaí.
No primeiro jogo da final terminou empatado por 1 a 1 e para o segundo jogo o Marlene joga por um simples empate para ficar com a taça por ter melhor campanha e o Estrela precisa vencer por qualquer placar para levantar o troféu.
A Liga Jundiaiense após o jogo premiará os times campeão e vice-campeão com troféus e seus atletas com medalhas, além dos treinadores campeão e vice-campeão, o goleiro menos vazado e o artilheiro da competição.
O presidente da Liga Jundiaiense, Antônio de Oliveira, declarou que gostaria de agradecer o apoio com a seleção de Jundiaí no Paulista de seleções de ligas, ao Prefeito Miguel Haddad, o secretário de esportes A…

Amador – 1º jogo da final: Pela terceira vez em quatro anos a igualdade é registrada

Pela terceira vez nas quatro últimas finais a primeira partida da decisão do Campeonato Amador de Jundiaí terminou empatada, deixando a definição do título em aberto para o segundo confronto.
Estrela e Vila Marlene empataram por 1 a 1 no Dal Santo no último domingo e entrarão para a lista de confrontos de primeiro de finais que terminaram empatados. Em 2007, Palmeiras e União da Vila ficaram no 0 a 0 no primeiro confronto e no ano passado, União da Vila e Vila Marlene ficaram também no empate sem gols. Na segunda partida, em 2007 o Verdão do Medeiros venceu por 2 a 1 e ficou com a taça e no ano passado e em 2009 o União da Vila goleou o adversário por 3 a 0 e levantou o troféu de campeão.
Nos últimos quatro anos, apenas a decisão de 2008, teve na primeira partida um vencedor: o Palmeiras do Medeiros bateu o Ivoturucaia por 2 a 0. Uma semana depois, o alviverde ratificou a conquista ao bater o Votuca por 2 a 1 na segunda partida da final.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Conhecidos os oito classificados para os playoffs da Copa Itaipava 2010/2011

Terminou no último domingo a primeira fase da Copa Itaipava de futebol amador 2010/2011 que conheceu os oito clubes classificados para a fase de playoffs. Champirra, Beira Rio B, Brasilândia, Unidos de Louveira, Real Paulista, Beira Rio A, Monterrey e Primus prosseguem, enquanto Unidos do Cecap e União Flac ficam de fora da próxima fase.
A rodada teve o Primus garantindo a oitava vaga ao empatar por 2 a 2 com o União Flac. A jornada ainda teve o Real Paulista batendo o Monterrey por 5 a 2, o Beira Rio B venceu o Unidos do Cecap por 7 a 2, o Champirra venceu o Unidos de Louveira por 3 a 1 e o Brasilândia bateu o Beira Rio A por 7 a 1.
Os confrontos dos playoffs serão os seguintes: Champirra enfrenta o Primus, o Beira Rio B joga contra o Monterrey, o Brasilândia enfrenta o Beira Rio A e Unidos de Louveira e Real Paulista. Os jogos acontecem a partir de 9 de janeiro de 2011 e terão seus horários divulgados ainda este mês.
Copa Itaipava de futebol amador 2010/2011 9ª rodada – 12 de dezembro –…

Campeões do vôlei irão se arriscar com a bola nos pés no dia 23 no Jayme Cintra

O Futebol Solidário em Jundiaí, jogo beneficente promovido pelo meia-atacante Nenê, do Paris Saint-Germain, e pelo piloto Felipe Massa, da equipe Ferrari, que acontece no próximo dia 23, às 20 horas, no Estádio Jayme Cintra, irá reunir grandes ídolos de quatro diferentes modalidades.

Além de representantes do futebol e do automobilismo, bem como o craque Falcão, melhor jogador de futsal do mundo, o evento contará com as presenças já confirmadas de dois craques da seleção brasileira de vôlei, que em outubro conquistou o Campeonato Mundial disputado na Itália: o meio de rede Rodrigão e o levantador Bruninho.
“Gosto muito de acompanhar o futebol e, sempre que posso, também bato minha bolinha. Fiquei muito feliz com o convite para esse jogo do Nenê e do Massa e vou mostrar que também sei o que fazer com a bola nos pés”, declarou o são-paulino Rodrigão, estrela do Pinheiros/Sky, da capital paulista.
Torcedor fanático do Botafogo carioca, Bruninho também adora futebol. “A gente sempre joga um …

Federação divulga datas da final entre HPS/JHC e São Caetano pelo Paulista juvenil

A Federação Paulista de Handebol divulgou nesta segunda-feira as datas, horários e locais das partidas da decisão do Campeonato Paulista de handebol feminino – categoria juvenil entre HPS/JHC e São Caetano/Corinthians.
O primeiro confronto será nesta quinta, às 18h30, no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul. O segundo jogo será no sábado, às 11h, no Anexo do Bolão, em Jundiaí. A terceira partida será no domingo, às 11h30, no Anexo do Bolão, em Jundiaí.
Na competição o JHC jogou 19 vezes e obteve 17 vitórias e 2 derrotas, sendo que nos playoffs eliminou Taubaté e Santos vencendo os dois jogos de cada confronto, sem precisar da terceira partida para definir a sua classificação. O São Caetano/Corinthians jogou 21 vezes e obteve 14 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, sendo que nos playoffs eliminou o Centro Olímpico com uma vitória e um empate e a Hebraica com duas vitórias e uma derrota.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Atleta que atuou por 5 anos no Projeto do JHC e é eleita melhor atleta de 2010

Alexandra Nascimento, de 29 anos, nascida em Limeira (SP), ponta direita da seleção brasileira olímpica, revelada no Projeto do JHC, onde atuou por cinco anos foi escolhida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como a melhor atleta do handebol do ano.
Ela atualmente defende um dos principais clubes de handebol do mundo, o Hyppo, da Áustria, terá o seu prêmio entregue no dia 20 de dezembro, em cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro.
A escolha dos melhores atletas em cada uma das 47 modalidades foi feita por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. "Sempre foi meu sonho receber esse prêmio, mas confesso que, na verdade, eu não esperava. Eu estava jogando um torneio na Espanha, com a seleção brasileira, e tivemos uma reunião com o presidente da Confederação, Manoel Luiz. No meio da reunião, ele me deu a notícia. Fiquei muito feliz, pois ser reconhecida pelo trabalho é o sonho de qualquer atleta", disse…

Papaléguas obtém o vice por equipes na última etapa do Circuito das Praias

A equipe Papaléguas de atletismo no último sábado participou da última etapa do Circuito das Praias de Corridas de Rua, em Cubatão, onde obteve o vice por equipes no masculino e no feminino. Na prova, Jundiaí obteve dois ouros: Tiago Juliano Arcifa Sampaio venceu na categoria 25-29 anos e Simone da Silva venceu na 30 a 34 anos.
No feminino ainda o time jundiaiense obteve dois vices (Maria do Carmo Viana dos Santos no geral e Elidércia Simeoni na 65-69 anos) e dois bronzes (Sueli Rosa na 45-49 anos e Joana Maria Ramos na 60-64 anos) e no masculino foram dois vices (Manoel Carlos de Morais na 50-54 anos e João Gonçalves na 70-74 anos) e dois terceiros lugares (Maurício Pierrocini na 30-34 anos e Antônio Olívio da Silva na 50-54 anos).
Campo Limpo Paulista A equipe do Papaléguas participou no domingo da Corrida São José, em Campo Limpo Paulista, na distância de 7km teve um ouro com Elidércia Simeoni na categoria acima de 60 anos, uma prata com Manuel Carlos de Morais na 50-59 anos e um bron…

Eli Sabiá volta ao Paulista e espera boa campanha no Campeonato Estadual

O zagueiro Eli Sabiá foi uma das novidades da equipe na reapresentação do elenco do Galo nesta segunda-feira. O defensor, que estava no Atlético Paranaense por empréstimo, afirmou que ficará no Paulista para a disputa do Estadual e espera uma boa campanha da equipe e consequentemente a classificação para o Brasileiro da Série D.
“Tive essa passagem pelo Atlético Paranaense, mas não me senti muito bem lá. Volto para disputar o Paulistão e fazer uma boa campanha juntamente com os companheiros. Aqui me sinto em casa”, declarou Sabiá.
O zagueiro já recebeu as informações de que a diretoria do Galo não poupará esforços para que a equipe realize uma boa campanha e busque a vaga na Série D e retorne ao caminho para o cenário do futebol nacional.
“Já me passaram que o objetivo da diretoria é brigar na parte de cima, entre os oito primeiros. Se conseguirmos fazer isso, praticamente asseguramos uma vaga na Série D e vamos conseguir recolocar o Paulista na disputa de competições nacionais, como era…

Carlos Magno já treina no Jayme Cintra e deverá ser mais um reforço para o Paulista

O anúncio ainda não foi feito de forma oficial, mas o polivalente Carlos Magno já treina no Paulista e deverá atuar no clube no Campeonato Estadual. Eleatua como lateral-direito, volante e meia, se apresentou nesta segunda-feira e já treinou com seus novos companheiros de clube.
A diretoria do Paulistaaguarda a chegada de um documento para confirmar a contratação. Outro que deve chegar, nos próximos dias, é o atacante Tozim, que disputou o Brasileiro da Série B pelo Guaratinguetá (agora, Americana). Além deles, a diretoria Tricolor busca um outro lateral, um meia e um atacante, para fechar o elenco que disputará o Estadual e a Copa do Brasil 2011.
Sub 18 A categoria sub 18 do Paulista começou a sua preparação para a disputa da Copa São Paulo de futebol júnior, no último sábado e foi goleada pelo Desportivo Brasil por 4 a 1, no Romão de Souza. O gol do Galinho foi marcado pelo atacante Taffarel.
Com informações do Site Meu Paulista