17/12/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 17, 2010

Confira os troféus que serão destinados aos campeões e vice do Amador 2010

O Site Esporte Jundiaí traz com exclusividade os troféus que são oferecidos aos times campeão e vice-campeão do Campeonato Amador 2010. Eles foram confeccionados pela empresa Sevgalli.
Também haverá medalhas para os jogadores campeões e vice-campeões e para os treinadores e diretores troféus de campeão e vice. Haverá também a entrega dos troféus para o artilheiro do campeonato, do destaque da competição e do melhor goleiro da competição.
A premiação será no domingo, após a segunda partida da decisão do Amador, entre Estrela e Vila Marlene que acontecerá às 10h, da manhã. Um empate garante o título de melhor do Amador para o Marlene. Para o Estrela uma vitória simples garante a taça de campeão.
A partida terá acompanhamento ao vivo da Rádio Cidade 730 AM e terá o vt exibido na TVE Jundiaí no domingo às 14h, no canal 6 da NET e no www.tvewebjundiai.com.br.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Paulista é o maior campeão do futebol amador na cidade em 83 anos de história

O Paulista, clube de 102 anos, recentemente campeão da Copa Paulista e que no ano que vem disputará a elite do Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, começou a sua história no futebol amador, onde ainda é o rei absoluto, com 11 conquistas.
O Galo foi campeão no futebol jundiaiense entre 1930 e 1967, ano da sua última conquista. O Tricolor ainda é o clube com mais títulos consecutivos no futebol da cidade: foi tetracampeão entre 1939 e 1942.

O segundo maior campeão na cidade é o Comercial com nove títulos, seguidos por Brasa e Ipiranga, com oito conquistas cada time.O Campeonato Amador de Jundiaí existe desde 1927 e somente não foi realizado em 1952.

Por Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí

Estrela é o clube com mais conquistas na Era "Antônio de Oliveira"

O Estrela está atrás da sétima conquista. O time é o maior campeão na "Era Antônio de Oliveira", presidente da Liga Jundiaiense desde 1987.  O Azulão conquistou cinco títulos. As taças levantadas pelo Estrela na era Toninho foram conquistadas nos últimos doze anos: 1998, 2002, 2003, 2005 e 2006. O Azulão ainda foi campeão em 1971.
Para este ano, o clube decidiu mudar a sua comissão técnica: tirou Rubinho Bizzinoto, que ajudou o clube ser campeão nas suas últimas quatro conquistas, mas que sofreu nos últimos três anos, três eliminações consecutivas para o Palmeiras do Medeiros e trouxe Abner Júnior, que comandava o Porto Morada das Vinhas e pelo Azulão consegue chegar pela primeira vez em uma final na elite.

Por Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí

Vila Marlene poderá ser o 28º clube diferente a ser campeão na história

O Vila Marlene busca o primeiro título em sua história. O clube está em sua segunda final consecutiva na 1ª divisão e poderá ser o 28º clube diferente a ser campeão amador em Jundiaí.
Ano passado o time bateu na trave e ficou com o vice-campeonato ao perder o segundo jogo da decisão para o União da Vila por 3 a 0 (o primeiro jogo terminou empatado por 0 a 0). No grupo vice-campeão no ano passado permaneceram o técnico Carioca, o goleiro Fabiano, os zagueiros Rafael e Baden, o volante Marquinhos e os atacantes Chulinha e Diego Fernandes.

Este ano, no mês de fevereiro, o clube conquistou já um título: a Copa Regional de futebol amador, disputado em Valinhos.

Por Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí

Juvenil feminino do HPS/JHC vence no ABC e fica próximo do título Paulista

A equipe juvenil feminina do HPS/JHC deu um grande passo para a conquista do título do Campeonato Paulista ao vencer nesta quinta-feira o São Caetano, na casa do adversário, pelo placar de 28 a 21.
O time jundiaiense comandado pela professora Rita Orsi soube se portar muito bem em quadra, não perderam a concentração e administraram a vantagem adquirida ainda no primeiro tempo (18 a 9).
A partida foi interrompida várias vezes, devido a forte chuva que atingiu a cidade de São Caetano do Sul e as goteiras no ginásio onde foi realizada, tendo no final das contas, 2h45 de duração. A artilheira da equipe no jogo, foi à armadora central Érica de Barros, que anotou nove gols.
As duas equipes voltam a se encontrar no sábado (18/dez) às 11h no ginásio Anexo do Bolão, em Jundiaí. Caso a equipe jundiaiense vença ou empate esta partida, o título fica com o Jundiaí Handebol Clube. Em caso de vitória de São Caetano, terá a necessidade de uma terceira e decisiva partida, que será realizada no domingo (1…

Estrela e Marlene: campanhas parecidas ao longo do Campeonato Amador de 2010

No próximo domingo, às 10h, no Dal Santo, Estrela e Vila Marlene jogam a segunda partida da decisão do Campeonato Amador, onde disputarão o título em oitenta minutos. Os dois times tem campanhas muito parecidas ao longo da competição.
Cada clube jogou 22 vezes. O Marlene venceu 16 vezes, empatou três e perdeu três. O Estrela ganhou em 14 oportunidades, empatou três e perdeu cinco. Os dois times tem os ataques mais positivos e as defesas menos vazadas. O melhor ataque é do Estrela com 53 gols, seguido pelo Marlene com 51. O Marlene tem a melhor defesa com 15 gols sofridos, seguido pelo Estrela com 21.
Para o jogo deste domingo o Estrela deverá ter as voltas de Pelé e Pato. Pato deverá voltar ao time titular, provavelmente entrando no lugar de Zezinho. O Marlene deverá ter a volta do goleiro Fabiano, entrando no lugar de Preta, que jogou a primeira partida.
O time estrelense, do técnico Abner Júnior, deverá começar com Rodrigo; Xande, Joel e Sapo e Fusca; Arthur, Ferradura, Pato (Zezinho)…

Alexandre Pato e comentarista da Rede Globo em ação no Jayme no próximo dia 23

O jogo beneficente Amigos do Nenê e Amigos do Felipe Massa, que acontece no próximo dia 23, às 20 horas, no Estádio Jayme Cintra, ganhou mais uma atração internacional. Atendendo a um convite do piloto da Ferrari, o atacante Alexandre Pato, do Milan da Itália e da seleção brasileira, irá desfilar seu talento no evento intitulado Futebol Solidário em Jundiaí. Também estará presente o ex-jogador Caio Ribeiro, atualmente trabalhando como comentarista da Rede Globo.
“O Pato é um dos principais nomes da nova geração do futebol brasileiro e ficamos muito contentes quando ele aceitou o convite para jogar em Jundiaí”, declarou Nenê, artilheiro do Paris Saint-Germain na temporada e eleito o melhor jogador estrangeiro da França em 2010.
Atletas de outras modalidades estarão em ação no jogo como Rodrigão e Bruninho, campeões mundiais pela seleção brasileira de vôlei, e os pilotos Lucas di Grassi, da equipe Virgin de Fórmula 1; Popó Bueno e Thiago Camilo, ambos da categoria Stock Car e Falcão, craq…

Troca antecipada de ingressos para jogo entre Nenê e Massa começa nesta sexta-feira

Tem início nesta sexta-feira a troca antecipada de ingressos para o jogo beneficente entre os Amigos do Nenê e os Amigos do Felipe Massa. O evento, intitulado Futebol Solidário em Jundiaí, será realizado no próximo dia 23, às 20 horas, no estádio Jayme Cintra.
Para garantir a participação nesta festa do esporte e da solidariedade, o torcedor basta doar um quilo de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar) em qualquer uma das lojas dos Supermercados Russi, bem como na portaria do setor administrativo do estádio do Paulista.
“Todos os alimentos doados pelo público e por empresas que estão nos apoiando serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, que vai repassar às entidades de atendimento às famílias carentes da cidade”, disse o meia-atacante Nenê, revelado pelo Paulista e eleito o melhor jogador estrangeiro de 2010 do futebol francês, em que defende o Paris Saint-Germain.
A organização do jogo beneficente de Nenê e Massa abriu dois canais para que o público de Jundi…

Lateral-direito Da Silva chega ao Paulista prometendo muita dedicação

O Paulista apresentou na tarde desta quinta-feira o lateral-direito Da Silva. O jovem de 21 anos estava no Guarani e se define como um jogador de muita dedicação e vontade. “Estou muito feliz em chegar aqui no Paulista. O clube vem de um título e está em um bom momento. O torcedor pode esperar de mim muita dedicação nos treinamentos e nos jogos, além de muita vontade”, declarou.
Com passagens pelo futebol de Tocantins e de Goiás, Da Silva estava no Guarani neste ano, onde disputou a Série A2, Copa do Brasil e Brasileiro da Série A. “Não tive as oportunidades que gostaria no Campeonato Brasileiro, mas sempre trabalhei com a mesma vontade. Espero poder contribuir com a equipe do Paulista”, afirmou.
Será o seu primeiro Campeonato Paulista da Série A1 e a segunda Copa do Brasil. E Da Silva tem boas expectativas com a camisa tricolor. “O grupo tem muita qualidade. Conheço o Baiano e o Barboza, que são jogadores de muita qualidade também. O Paulista conquistou essa vaga na Copa do Brasil, que…

Vinhedo irá sediar abertura da 4ª edição dos Jogos do Circuito das Frutas

No dia 11 de junho, Vinhedo será sede da abertura dos Jogos do Circuito das Frutas, em sua quarta edição. A definição da data foi apresentada em reunião realizada na quinta-feira passada, em Vinhedo, num encontro entre Secretários e diretores de Esportes das cidades que compõem o Pólo Turístico do Circuito das Frutas, presidida pelo secretário de Esportes e Lazer de Vinhedo, Gustavo Zampieri (Tubarão). Os secretários, também, definiram o calendário de eventos de 2011, além do novo regulamento, que terá como referência o dos Jogos Regionais e Abertos do Interior.
O 4º Jogos do Circuito das Frutas irá proporcionar uma maior competitividade entre as cidades participantes, através da inclusão do quadro de pontuação. Para Tubarão, esta nova dinâmica irá proporcionar mais emoção à competição. "Estamos lutando para que em 2011 esses jogos sirvam como preparação oficial para os Jogos Regionais, com muita competitividade e que, através disso, possamos revelar novos talentos. Além disso, o…

Centenas de atletas participam da segunda edição do Festival de basquete de Vinhedo

A Escola Municipal Professor Jair Mendes de Barros foi palco no último sábado, dia 11, do segundo Festival de basquetebol promovido pela Prefeitura de Vinhedo. Centenas de atletas de várias escolas da Rede Municipal participaram das atividades. Os atletas participam das escolinhas de basquete organizado pela Prefeitura de Vinhedo. O objetivo do evento foi incentivar a prática do Basquetebol, além da confraternização entre os participantes, Doze equipes participaram do Festival, divididas em 3 categorias: Sub – 14 masculino, sub – 12 masculino e sub – 14 feminino - Vila João XXIII (Escola Municipal Ricardo Junco), Capela (Escola Municipal Magdalena Lebeis), Centro (Rocinhense) e Três Irmãos (Escola Municipal Jair Mendes).
As aulas da escolinha de basquete são ministradas pelo Professor Leonel Menezes, que tem mais de 20 anos de experiência na área. No próximo ano, a Prefeitura irá abrir inscrições para novos interessados, em data a ser definida. Outras informações pelo telefone 3846 71…

Festival de tênis no Centro de Lazer encerra ano letivo da escolinha em Valinhos

A realização de um Festival Interno no próximo dia 18, sábado, marcará o encerramento das atividades da Escolinha Municipal de tênis, em Valinhos, que funciona no Centro de Lazer do Trabalhador Ayrton Senna da Silva.
A promoção é da Secretaria de Esportes e Lazer e deverá reunir 60 alunos de diferentes categorias. As disputas ocorrerão a partir das 8 horas. A premiação incluirá raquetes para os campeões e 12 troféus, além de distribuição de camisetas e medalhas para todos os alunos da escolinha e sorvete para as crianças.
Com informações do site da Prefeitura de Valinhos