19/12/10 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 19, 2010

Juvenil feminino do HPS/JHC ‘goleia’ e conquista título do Campeonato Paulista

Num duelo que precisou das tres partidas, o HPS/JHC conquistou o título do Campeonato Paulista de handebol feminino, ao bater neste domingo o São Caetan /Unip/Corinthians com uma goleada no Anexo do Bolão: 32 a 15, fechando a série final com duas vitórias e uma derrota. (o primeiro confronto no Ginásio Marlene Bento, o HPS/JHC, venceu pelo placar de 28 a 21, em casa no sábado a vitória foi do São Caetano 25 a 20).
“Saimos da quadra no sábado, com a sensação ruim de que não fizemos por merecer, fomos perdendo o foco, desacreditamos no que poderimaos fazer, não desprezando em nenhum momento a equipe adversária, mas sabiamos que poderíamos fazer melhor, hoje a equipe estava feliz, nossa forma de ser, alegres e acreditando na vida, deu tudo certo, parabéns as atletas que acreditaram”, declarou a técnica Rita Orsi.
A equipe campeã, leva o seu quinto titulo paulista desta categoria. Na bagagem desta temporada levantou também o título dos Jogos da Juventude. As campeãs foram Paula Dias e Maria…

Paulista empata com São Bento no primeiro jogo treino da temporada 2010/2011

Neste domingo pela manhã, o Paulista realizou seu primeiro jogo-treino preparatório para o ano de 2011. A equipe enfrentou o São Bento no Jayme Cintra e ficou no 1 a 1. O segundo jogo-treino do Paulista já está marcado para a próxima terça-feira (21/dez), às 15h contra o XV de Piracicaba, no estádio Jayme Cintra.
O time jundiaiense teve algumas mudanças em relação ao time que conquistou a Copa Paulista. A atividade marcou a estreia da dupla de zaga formada pelos irmãos Eli Sabiá e Rodrigo Sabiá, que jogaram ao lado de João Paulo, formando o trio de zagueiros. O atacante Hernane também figurou entre os titulares e pode acertar a sua permanência já na semana que vem.
O Paulista abriu o placar aos 7 minutos, quando Barboza completou de cabeça um bom cruzamento do zagueiro Eli Sabia vindo da direita. Após o gol, o Tricolor teve várias chances de ampliar o marcador, principalmente com o atacante Fabiano, mas o goleiro Henal teve boa participação e impediu a goleada.
O São Bento chegou ao empa…

Fernando Diniz fica satisfeito com o primeiro jogo-treino da temporada 2010/2011

Após o primeiro jogo treino da temporada, quando o Paulista empatou por 1 a 1 com o São Bento por 1 a 1, o treinador do Galo Fernando Diniz avaliou a atividade. “Fiquei satisfeito, principalmente pelo volume de jogo que a equipe demonstrou. Tivemos superioridade no primeiro tempo, quando os dois times estavam com os jogadores considerados titulares. Poderíamos ter feito mais gols”, declarou o treinador.
Porém, Diniz também alertou que a equipe tem pontos a serem corrigidos, mesmo porque ainda foi o primeiro jogo-treino antes do início do Paulistão. “Tivemos muitas chances e não conseguimos concluir com eficiência. E sofremos um gol que não pode acontecer, com uma falha nossa. Mesmo assim, ainda é início de trabalho e temos tempo para corrigir”, analisou.
O treinador aproveitou o jogo-treino para ver a movimentação dos atletas contratados e elogiou todos. “Aos poucos os jogadores vão entender o nosso sistema de jogo. Todos os jogadores que chegaram foram muito bem e a tendência é que nos…

Carioca, que pouco fala, demonstra alegria pelo título do Campeonato Amador

Carioca, treinador campeão do Campeonato Amador neste domingo pelo Vila Marlene. Ele não gosta muito de dar entrevistas. Quase não falou, mas conversou com a imprensa após a conquista e demonstrava alegria.
“Está conquista foi de um planejamento de um ano inteiro. A partir de amanhã a gente começa a pensar no próximo ano”, comentou Carioca, que disse que este foi um ano de muito sofrimento.
No Amador jundiaiense foi a primeira conquista de Carioca após chega a final da 1ª divisão em 2009 e da 2ª divisão em 2008. Este ano ele comandou o Marlene que foi campeão da Copa Regional de Valinhos. “Esse título deu muita moral para a gente e serviu como base para disputarmos o Amador”, completou.
Abner Júnior Após a partida o treinador do Estrela, Abner Júnior, reclamou muito da arbitragem de Alessandro Fabiano. “O que o Ébano (apelido do árbitro) foi um absurdo. Ele deixou de dar dois pênaltis para a gente”, declarou o técnico.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Eduardo Pícolo: o papa-títulos do futebol jundiaiense: quatro em quatro anos

Eduardo Pícolo pode ser tratado a partir deste domingo de o “Senhor Papa títulos do futebol amador jundiaiense”. A conquista deste domingo do Campeonato Amador com o Vila Marlene foi a quarta em quatro anos.
Em 2007 e 2008 pelo Palmeiras foi campeão amador. Este ano ele foi pelo Marlene campeão da Copa Regional. “A gente somente tem agradecer a competência da nossa diretoria e dos atletas para conquistar esse título”, declarou Pícolo, após o jogo.
Pícolo declarou que tem um ótimo entrosamento com Carioca, técnico do Marlene. “O Carioca é meu parceiro e a gente tem um dialogo bom e sempre conversamos. Mas a decisão final sempre era dele”, completou Pícolo.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Presidente da Liga acha que Amador melhorou em 60% este ano do que o ano passado

Para o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, declarou que o Campeonato Amador foi 60% melhor do que no ano passado. “Chegaram duas equipes que se respeitaram e que utilizaram atletas de Jundiaí. O clima nesta final foi excelente”, completou.
Para uma clima de mais cordalidade entre os atletas, Toninho tem um fator que foi primordial. “A seleção quebrou o gelo entre os atletas e acabou com as confusões. Aqui nesta final tínhamos dez atletas”, lembrou o presidente. Outro fator foi a disciplina imposta pela Liga com os atletas brigões. “Quem agrediu ficou de fora”, completou.
A partir desta segunda-feira Antônio de Oliveira tira férias e somente retorna apenas na 2ª quinzena de janeiro. Uma das novidades será a diminuição de número de times da 2ª divisão que atualmente é de 28.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Secretário de esportes confirma reforma do campo do Benedito de Lima, em 2011

O secretário de esportes de Jundiaí, Alaércio Borelli, confirmou neste domingodurante a decisão do Campeonato Amador 2010, que o campo do centro esportivo Romão de Souza.
Borelli acredita que este ano foi um fortalecimento dos torneios esportivos nos bairros. “A gente já cravou os torneios de futsal e de futebol e pretendemos cravar nos de handebol e basquete”, completou Borelli. A secretária em 2011 apoiará os torneios de futebol na Vila Nambi, Novo Horizonte, Jardim Nambi e Santa Gertrudes.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Principais atletas do Amador são premiados pela Liga Jundiaiense após a final

Os principais atletas do Campeonato Amador de Jundiaí foram premiados neste domingo após a segunda partida da decisão que consagrou o Vila Marlene como campeão.
O goleiro Fabiano, do Marlene, foi premiado como o goleiro do campeonato, já que foi o menos vazado, com 15 gols sofridos. Diego Fernandes recebeu o prêmio de artilheiro da competição, com 25 gols anotados. O meia Marquinhos, do Estrela, foi eleito o destaque do campeonato, pois além do bom campeonato que realizou, mostrou dedicação com o futebol amador jundiaiense, já que vem de São Paulo todos os domingos para jogar em Jundiaí e também pela seleção como foi este ano.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Chulinha garante título para o Vila Marlene. Clube torna-se o 28º a levar o Amador

(Thiago Batista – Direto do Dal Santo) O Vila Marlene neste domingo venceu o Estrela da Ponte pelo placar de 2 a 0 e conquistou o título do Campeonato Amador 2010 no centro esportivo Francisco Dal Santo. O Marlene venceu a série por 3 a 1, já que a primeira partida terminou empatada por 1 a 1.

Chulinha foi o nome do jogo anotando os dois gols da decisão, sendo um de barriga. O Marlene torna-se o 28º clube diferente a conquistar o título do Campeonato Amador em 83 edições disputadas. O jogo começou com o Marlene atacando de forma perigosa. Aos 2 minutos, Branquinho, chutou da entrada da área, mas pra fora. Aos 16, Danilo chutou rente a trave esquerda em finalização de fora da área. 

O Estrela reagiu e aos 19 minutos chegou com perigo em cobrança de falta de Fusca, que Fabiano espalmou e Toti chutou em cima do arqueiro.

 A grande chance estrelense foi aos 38 minutos: Xande cruzou para Marquinhos que na pequena área mandou a bola por cima.
Aos 43, o Marlene chegou e marcou. Em uma cobrança…

Confira a campanha do Vila Marlene – campeão amador de Jundiaí em 2010

O Vila Marlene conquistou o título do Campeonato Amador, com uma campanha irretocável. O time levantou a taça com aproveitamento superior a 75% dos pontos disputados. Foram 23 jogos com 17 vitórias, 3 empates e apenas três derrotas. Foram 55 gols marcados. A defesa sofreu 15 e foi a melhor da competição.
A campanha do Vila Marlene para o título do Amador 2010 1ª fase – 1º lugar – 17 jogos – 14 vitórias -  2 empates – 1 derrotas – 48 gols pró – 9 gols contra 16/mai - Romão de Souza - Vila Marlene 2 x 1 Shangai 23/mai - Ovídeo Bueno - Vila Marlene 2 x 1 Ivoturucaia 30/mai - Aramis Polli - Vila Marlene 0 x 0 Nove de Julho 06/jun - Aramis Polli - Vila Marlene 0 x 2 Engordadouro 13/jun - Romão de Souza - Vila Marlene 1 x 0 Jahmarley 27/jun - Aramis Polli - Vila Marlene 2 x 0 Estrela 04/jul - Aramis Polli - Vila Marlene 1 x 1 Rui Barbosa 11/jul - Dal Santo - Vila Marlene 3 x 0 Jundiaí 25/jul - Pedro Raymundo - Vila Marlene 4 x 0 Jundiaí Mirim 01/ago - Dal Santo - Vila Marlene 3 x 1 Palmeiras 15/ago - Ar…

Vila Marlene acaba com o estigma de terminar como vice-campeão em Jundiaí

O Vila Marlene se transformou no 28º clube diferente a conquistar o título do Campeonato Amador em 83 edições da competição. O clube acaba com o estigma de sempre chegar na decisão do Amador em Jundiaí e ficar com o segundo lugar.
O Marlene entrou nas disputas do Amador em 2008, no mesmo ano chegou a decisão da 2ª divisão e enfrentou o Jamaica, mas ficou com o vice-campeonato.

No ano passado, o clube realizou uma grande campanha chegando a mais uma final, mas da 1ª divisão a elite. Mas o título escapou no último jogo ao perder para o União da Vila, ficando com mais um vice-campeonato.
O Marlene fecha o ano com duas conquistas, já que este ano faturou em fevereiro a Copa Regional de futebol amador contra equipes de Vinhedo, Valinhos, Louveira e Jundiaí.
Clubes campeão do futebol amador em Jundiaí após 83 edições 1927 - Primavera1969 - Comercial 1928 - Ipiranga1970 - Comercial 1929 - Ipiranga1971 - Estrela 1930 - Paulista1972 - Comercial 1931 - Paulista1973 - Comercial 1932 - Paulista1974 - Zara…

Marlene: Para Carioca e mais seis jogadores uma volta por cima após o vice de 2009

Para o técnico Carioca, o goleiro Fabiano, os zagueiros Rafael e Baden, o volante Marquinhos e os atacantes Chulinha e Diego Fernandes a conquista deste domingo pelo Vila Marlene tem um sabor especial: eles são campeões, após a goleada na decisão do ano passado e terem ficado pelo próprio Marlene com o vice-campeonato.
O técnico Carioca conquista o seu primeiro título no futebol jundiaiense. Carioca não gosta muito de aparecer e nunca gostar de dar entrevistas (são raríssimas as entrevistas dele). Este ano foram quase não aconteceram, já que ele este ano ganhou a companhia de Eduardo Pícolo, para ser uma espécie de diretor de futebol. Mas Pícolo conversa com ele e com os atletas durantes as partidas e também foi peça fundamental na conquista.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Chulinha: decisivo na final, campeão pela 1ª vez e eleito o melhor jogador da decisão

O atacante Chulinha, do Vila Marlene além de marcar os dois gols da decisão do Campeonato Amador e garantiu o título para o seu time foi eleito pela imprensa presente no centro esportivo Francisco Dal Santo como o melhor jogador da decisão do Campeonato Amador neste domingo, ganhando um troféu da direção do Site Esporte Jundiaí, através do diretor do site Thiago Batista.
Pelas regras estabelecidas levaria o troféu o atleta do time campeão. Chulinha recebeu sete votos dos dez votantes. Os outros três foram para Quarté. Pelo lado do Estrela o melhor jogador foi Marquinhos com seis votos, seguido de Xande com três votos e Fusca com um voto.
“Fui campeão pela primeira vez. Foi um jogo difícil. A primeira vez a gente nunca esquece”, declarou Chulinha que disputou a sua quarta final do Amador. “Todas as finais que disputei faltou alguma coisa. Mas hoje consegui fazer dois gols e ajudar o Marlene a ser campeão”, afirmou o atacante, de 32 anos.
Ele este ano foi campeão amador também em duas cida…

Diego Fernandes: Craque e artilheiro do Amador com 25 gols anotados na decisão

O atacante Diego Fernandes, do Vila Marlene recebeu através da reportagem do Site Esporte Jundiaí a premiação como craque do Campeonato Amador de Jundiaí – edição 2010 e também recebeu o prêmio da Liga Jundiaiense de Futebol como artilheiro do campeonato com 25 gols. Diego conquistou o seu segundo título no futebol jundiaiense (2007 foi campeão pelo Palmeiras).
“Sabíamos da dificuldades, mas Graças a Deus fomos fortes e conquistamos o título”, disse Diego, que neste domingo mais serviu Chulinha para marcar os dois gols da decisão. “Hoje o Chulinha estava inspirado e fez os gols, mas todo o time foi bem”, completou o artilheiro do Amador.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Atletas comparecem para receber medalha de integrante da Seleção do Esporte Jundiaí

Além da presença de cinco atletas que estavam na final do Campeonato Amador, estiveram presentes o lateral Felipe e o atacante Mamadeira para receber as suas medalhas como integrantes da seleção do Campeonato Amador, através de votação realizada com os internautas.
Todos os jogadores presentes receberam as suas medalhas. Receberam o prêmio o zagueiro Rafael, o volante Quarté, o lateral Branquinho e o atacante Diego Fernandes, todos do Marlene. O meia Marquinhos também recebeu, ele que atua pelo Estrela. O craque do Campeonato, Diego Fernandes, foi premiado com troféu.
O Site Esporte Jundiaí agradece a todos os presentes e parabeniza a todos os 11 eleitos por terem conquistado este singelo prêmio oferecido pela direção deste site, com agradecimento também a empresa Sevgalli, que ofereceu a premiação. Parabéns a todos os eleitos e também os agradecimentos com a gente.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí