11/02/2011

Paulista Futsal: Técnico Xepa espera Campeonato Paulista muito difícil

O Campeonato Paulista sempre foi uma das mais importantes competições do futsal nacional. E, na opinião de Xepa, será ainda mais forte, nesta temporada. O técnico do Paulista Futsal prevê um campeonato complicado, diante do poderio de alguns rivais. “Este Paulistão será difícil. Existem alguns times muito fortes”, disse ele, citando Santos, Corinthians, São Paulo, São José, AABB e Intelli como as principais forças do Estado. “Estamos logo atrás deles, brigando por uma boa posição”, avalia.

Para fazer bonito no campeonato, o Paulista Futsal aposta no elenco que vestiu a camisa do Palmeiras, no ano passado, quando o clube palestrino mantinha parceria com Jundiaí. “Temos um grupo bom, que já se conhece”, afirma Xepa. Apesar disso, o treinador acredita em dificuldades nas rodadas iniciais. “Pretendo fazer algumas mudanças na forma de jogar do time”, explica.

Nessa primeira fase de treinamentos, os elencos adulto e sub 20 estão trabalhando juntos. Segundo Xepa, essa é uma forma de acelerar o amadurecimento dos jogadores mais jovens. “O trabalho feito na base, pelo Clube São João, é ótimo. Temos jogadores de muita qualidade”, elogia.

Quem também tira proveito dessa união de elencos é Alexandre Paulino, treinador do time sub 20 do Galo. “Os garotos pegam o jeito de jogar do time adulto e, quando houver necessidade, estarão prontos para ajudar. Enquanto isso, eles ganham uma ‘malandragem’ maior para os duelos na categoria”, comenta.

O congresso técnico, que vai definir regulamento e tabela do Paulistão, será realizado no próximo dia 21. O Paulista Futsal conta com apoio de Cimentolit, Itaiquara, Nexcred, Academia Unief e Passarela.

Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal
Foto: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal
Paulista Futsal: Técnico Xepa espera Campeonato Paulista muito difícil Paulista Futsal: Técnico Xepa espera Campeonato Paulista muito difícil Reviewed by Thiago Batista de Olim on 15:39 Rating: 5