As equipes sub 20 e adulto de futsal do Paulista/Cimentolit têm compromisso marcado nesta segunda-feira, quando enfrentam o Indaiatuba, em jogos amistosos no ginásio Anexo do Bolão, em Jundiaí. A rodada começa às 18h com a partida do sub 20 e na sequencia ocorre o jogo do adulto.

As partidas servem como preparação para o Campeonato Paulista, que está prestes a começar para o Galo. O time sub 20 estreia na próxima sexta-feira, contra o Asa de Guarulhos, fora de casa, enquanto o principal joga no dia 1º de abril, contra Pinda, também fora de Jundiaí.

Na rodada amistosa de hoje, o sub 20 será o primeiro a entrar em quadra, às 18h. O técnico da equipe jundiaiense, Alexandre Paulino, terá a oportunidade de testar o time, bastante reformulado em relação à temporada passada.  “Muitos jogadores estouraram a idade e tivemos de remontar o elenco. Fomos buscar jogadores de qualidade, escolhidos a dedo”, comentou o treinador.

O jogo de hoje também será uma boa oportunidade para o Paulista/Cimentolit medir forças com outro participante da competição estadual. Os dois times, contudo, não se enfrentarão na 1ª fase do Paulistão, já que o Galo está no Grupo A (ao lado de Corinthians/São Caetano, Asa de Guarulhos, AABB da capital , Franco da Rocha, 1º de Maio e Vocem de Assis), enquanto o Indaiatuba integra a chave B (tendo como rivais Mesc, São Paulo/Marília, Santos, Suzano, Indaiatuba e Pinda).

O time principal de futsal do Paulista, com retrospecto de um empate (3 a 3 com o Peixe/Mazza, em Jundiaí) e uma vitória (5 a 3, no Parque São Jorge) nos amistosos disputados neste ano, faz, diante do Indaiatuba, mais um teste em sua preparação para a estreia no Paulistão.

“É um jogo interessante para observar alguns jogadores e ver em que nível estamos”, afirmou o técnico Xepa, que mais uma vez terá de superar os desfalques, já que Erick, Matheus, Wilsinho e Daniel Cearense ainda se recuperam de contusões. O futsal do Paulista tem apoio de Cimentolit, Itaiquara, Nexcred, Unief, Passarela, Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.

Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal
Foto: Thiago Batista