10/03/2011

Paulista, de letra, vence Oeste no Jayme Cintra, e agora escreve seu nome no G-8

O Paulista escreveu novamente seu nome como um dos 8 times que pertencem ao G-8 do Campeonato Paulista, ao derrotar o Oeste, no Jayme Cintra, por 1 a 0, nesta quinta-feira. Hernane, de letra, colocou o Galo novamente na zona de classificação as quartas de final do Estadual e continuar forte na briga por uma das duas vagas para representar o estado de São Paulo na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor agora está em 7º lugar com 18 pontos, uma mais que o clube de Itapólis, que está em 8º com 17. Paulista, Oeste e o Mirassol (6º com 23 pontos) estarão brigando de forma forte por duas vagas para a 4ª divisão nacional nesta reta final de Estadual (podendo a vaga somente ser definida nos playoffs da competição, dependendo da interpretação da Federação sobre o seu regulamento).

O 1º tempo foram de muitos passes errados das duas equipes, com o Paulista tendo mais a posse da bola e o Oeste procurando sempre chegar nos contra-ataques. O time de Itapólis chegou com perigo aos 23 minutos. Mazinho desceu na direita e cruzou para Anselmo Ramon, que na pequena área e livre chutou para trás, trabalhando mais com um zagueiro do Galo do que atacante do Oeste.

Aos 34 minutos o Paulista ameaçou o gol de Fábio. Barboza desce na direita e cruzou para Hernane que chutou forte e o goleiro do time de Itapólis fez a defesa, no rebote Vanderlei chutou para longe do gol. Vanderlei ficou mais 4 minutos em campo, já que com um mal-estar pediu para sair do campo e foi substituído por Tutinha, estreando no futebol profissional.

Mas o Galo chegou ao gol, aos 43 minutos. Baiano na esquerda cruzou para Hernane, que mesmo bem marcado, mandou de letra a bola para o fundo das redes, marcando um belo gol no Jayme Cintra.

O 2º tempo os times continuaram abusando dos passes errados (segundo o Tempo Real do site Espn.com.br, foram 52 passes errados do Paulista contra 33 do Oeste) e poucos lances foram criados pelos ataques de ambas as equipes. O Galo chegou aos 5 minutos, em finalização de Hernane, dentro da grande área que Fábio fez a defesa. Aos 14 minutos, Weldinho avançou pela esquerda e tentou o chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha lateral. O Oeste chegou em duas cabeçadas de Cris aos 18 minutos e 28 minutos, mas ambas foram pra fora do gol de Felipe Alves.

Para sorte do Galo, o time de Itapólis somente não saiu com 1 ponto em Jundiaí, pois a trave parou a cabeçada de Anselmo Ramon, aos 38 minutos. O Tricolor poderia ter marcado o 2º gol aos 43 minutos, em finalização de Tutinha, que Fábio fez grande defesa. Mas o gol não fez falta e o time jundiaiense somou mais 3 pontos. O Paulista volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Americana, fora de casa, Às 18h30, enquanto o Oeste no mesmo dia e horáro enfrenta o Bragantino, em casa.

Campeonato Paulista – 12ª rodada       
Paulista            1 - 0               Oeste
1 - Felipe Alves                        1 - Fábio
_________                               _________
2 - Weldinho                            4 - Paulo Miranda
3 - Eli Sabiá                           3 - Cris
4 - Henrique                            5 - Adriano
6 - Guigov                              _________
_________                               2 - Dedê
8 - Fábio Gomes                         8 - Márcio Passos ->
7 - João Paulo                          <- 18 - Júlio César, aos 33min 2ºT
5 - Baiano ->                           7 - Dionísio
<- 15 - Samuel Xavier, aos 24min 2ºT    10 - Roger ->
10 - Barboza ->                         <- 16 - Fábio Neves, aos 12min 2ºT
<- 16 - Thiago Silva, aos 21min 2ºT     6- Fernandinho
_________                               _________
11 - Vanderlei ->                       9 - Anselsmo Ramon
<- 18 - Tutinha, aos 38min 1ºT          11 - Mazinho ->
9 - Hernane                             <- 17 - Reinaldo, aos 12min 2ºT
T - Wagner Lopes                        T - Luiz Carlos Martins
            
Gol: Hernane, de letra, aos 43min 1ºT (1-0)          
Cartões amarelos: Thiago Silva (Paulista); Dionísio (Oeste)       
            
Árbitro: Cleber Wellington Abade       
Auxiliares de linha lateral: Rogerio Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti           
Auxiliares de linha de fundo: Marcelo Duarte e Mauricio Antônio Fioretti        
Estádio Jayme Cintra - 10/mar          

Matéria: Thiago Batista
Foto: Imagem extraída de transmissão  do Sportv2
Paulista, de letra, vence Oeste no Jayme Cintra, e agora escreve seu nome no G-8 Paulista, de letra, vence Oeste no Jayme Cintra, e agora escreve seu nome no G-8 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 22:50 Rating: 5