10/03/2011

Paulista enfrenta Oeste, buscando a vitória para entrar no G-8 do Campeonato Estadual

Brigando por uma vaga na zona de classificação do Paulistão, Paulista e Oeste se enfrentam nesta quinta-feira, no Jayme Cintra, às 21h, em jogo de 6 pontos. O Galo é o 9º colocado da competição com 15 pontos, apenas 2 pontos atrás do Rubrão, que é o 7º. O Tricolor busca uma vitória para entrar no G-8 (zona de classificação para a 2ª fase) e ainda roubar a posição do clube rival. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv2.

Na última terça-feira, o técnico do Paulista, Wagner Lopes, comandou treino de posicionamento e ajuste tático, fazendo os últimos ajustes antes da "decisão". O treinador também aproveitou para ressaltar a importância do duelo. “É mais uma final de Copa do Mundo. É assim que temos que tratar todos os jogos, mas esse é ainda mais importante para a nossa busca pelos objetivos que o clube quer alcançar. Precisamos ter muita atenção no posicionamento e no aproveitamento das chances criadas”, analisou.

Para esta partida, Lopes mandará a campo a mesma equipe que venceu o Bragantino, já nenhum atleta que começou contra o Bragantino está suspenso ou lesionado. Assim Felipe Alves segue como titular do gol, após o afastamento de Cristiano, por motivos disciplinares.

Rubrão quer se reabilitar
A derrota para o Santos em casa na última rodada não tirou o Oeste do G8 do Campeonato Paulista. Na sétima colocação, com 17 pontos, o Rubrão segue na luta por uma vaga na fase final da competição e, para isso, precisa da vitória fora de casa nessa quinta-feira. Pelo o retrospecto, o Oeste pode ficar confiante. Dos quatro jogos fora de casa neste Paulistão o time de Itápolis venceu dois, e ainda empatou mais um. A única derrota longe de seus domínios foi para a Portuguesa na segunda rodada.

O único desfalque do time será o atacante Fábio Santos, expulso ainda no primeiro tempo do duelo contra o Peixe. Em seu lugar, o técnico Luiz Carlos Martins deve utilizar Mazinho. Assim, o treinador deve repetir a formação que vem escalando, com Adriano fechando o trio de zaga ao lado de Cris e Paulo Miranda, dando mais liberdade para os alas Dedê e Fernandinho.

Campeonato Paulista – 12ª rodada
Paulista     -      Oeste
Felipe Alves        Fábio
_________           _________
Weldinho            Paulo Miranda
Eli Sabiá           Cris
Henrique            Adriano
Guigov              _________
_________           Dedê
Fábio Gomes         Márcio Passos
João Paulo          Dionísio
Baiano              Roger
Barboza             Fernandinho
_________           _________
Vanderlei           Anselsmo Ramon
Hernane             Mazinho
T - Wagner Lopes    T - Luiz Carlos Martins
            
Árbitro: Cleber Wellington Abade       
Auxiliares de linha lateral: Rogerio Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti           
Auxiliares de linha de fundo: Marcelo Duarte e Mauricio Antônio Fioretti        
Estádio Jayme Cintra - 10/mar - 21h - Transmissão: Sportv2        

Matéria: Site Lancenet
Foto: Anderson Batista
Paulista enfrenta Oeste, buscando a vitória para entrar no G-8 do Campeonato Estadual Paulista enfrenta Oeste, buscando a vitória para entrar no G-8 do Campeonato Estadual Reviewed by Thiago Batista de Olim on 03:50 Rating: 5