Header AD

25/03/2011

Paulista Futsal derrota Campo Limpo Paulista na estreia da Copa Tv Tem - masculino


Em partida que teve tudo, bola na trave, dribles, disputa pela bola dos dois times, discussão e (infelzmente) bate boca entre atletas dos 2 times que terminou com uma pequena confusão em quadra, a equipe do Paulista Futsal, representando a cidade de Jundiaí, venceu por 5 a 2 a equipe de Campo Limpo Paulista, formado em sua grande maioria por atletas que atuaram no futsal de Jundiaí (muitos revelados nos times de base do Clube São João), na estreia das 2 equipes na Copa Tv Tem de futsal masculino – região de Sorocaba. A partida aconteceu no ginásio do Clube São João, que recebeu um bom público, com torcedores de ambos os times, nesta quinta-feira à noite e valeu pelo grupo 2 da competição.

O Paulista, que jogava pela 1ª vez uma partida que valia 3 pontos em um campeonato, teve muitas dificuldades para bater Campo Limpo, que mostrou muita disposição em quadra e luta. Mas a parte física do time jundiaiense fez a diferença no final da partida.

Mas quem começou assuntando, foi Campo Limpo Paulista, com Leandro Rosa, aos 5min40. Ele ganhou dividida do goleiro Douglas e na hora de finalizar, com Zequinha, deitando dentro do gol na sua frente, mandou a bola pra fora. A resposta de Jundiaí foi eficiente: Zequinha, aos 6min30, fez grande jogada na direita e rolou para Tiago marcar 1 a 0.

Aos 8min40, Alexandre mandou bola no travessão e no rebote, o seu irmão gêmeio, Alessandro, chutou forte, a bola desviou na zaga, não dando chances para o goleiro Márcio (o mesmo que defendeu a seleção de Jundiaí no Paulista de ligas) praticar a defesa e assim o Galo anotava 2 a 0.

No final do1º tempo, o jogador Alessandro, ao tentar dividir uma bola com o adversário, levou a pior, se chocando com a grade que separa a área de jogo das arquibancadas do ginásio do São João, que saiu do lugar. Felizmente nada de mais grave aconteceu com o atleta que voltou normalmente a partida.

Na etapa final, Zequinha, aproveita jogada de escanteio, para marcar o 3º do Paulista, aos 7min36. Na sequência, aos 9min21, Dinho, em jogada de raça, ganha da marcação, chuta a bola bate em Douglas que não consegue evitar o 1º gol de Campo Limpo.

Aos 11min30 o fato mais lamentavel da partida. Após uma disputa de bola entre Dinho e os irmãos Alexandre e Alessandro, jogadores das duas equipes trocaram bate boca e o tempo na quadra “fechou”, causando uma enorme confusão dentro da quadra. Para sorte, nenhum torcedor invadiu a quadra e a turma do “deixa-disso”, com um pouco de dificuldade conseguu acabar com o bate boca e a confusão.

Os árbitros Antônio Tadeu Pavanelli e Silson Aparecido, após o clima ficar mais ameno, mostrou cartão vermelho para Fio e Hugo do Paulista, e Márcio e Jackson de Campo Limpo. Como os 4 atletas estavam em quadra, os 2 minutos seguintes após a confusão teve a partida sendo disputada por 3 atletas de cada time. Mas nenhum time aproveitou o fato da quadra ter mais espaço e marcar gols.

Quando a partida voltou a ser disputada por 5 jogadores de cada lado, o Paulista teve 2 tiros livre da marca dos 10 metros, já que a equipe de Campo Limpo ultrapassou o limite de 5 faltas na etapa final. Tiago foi eficiente, aproveitando os 2 tiros livres (aos 15min33 e 18min), ampliacando o marcador para 5 a 1. Ainda sobrou tempo para Campo Limpo marcar o 2º gol, com Dinho, aos 18min24, mas a vitória foi do Galo por 5 a 2.

“Quando você ganha, tudo esta bom, mas a gente tem corrigir os erros para as próximas partidas. A gente combinou de fazer uma coisa no 1º tempo, até pelo tamanho da quadra e não fluiu. A gente preferiu mudar no intervalo, agrupando mais os jogadores e melhoramos”, analisou o técnico do Paulista, Xepa.

“A gente sabe da nossa responsabilidade na competição, defendemos o nosso bicampeonato aqui e contra Campo Limpo é um clássico da região que sempre temos que entrar concentrados, já que do outro lado tem atletas com muita qualidade”, declarou o fixo Fábio. Na Copa Tv Tem, o Paulista volta a jogar na próxima quinta-feira (31/mar) contra Itupeva, às 20h30. Campo Limpo Paulista joga no mesmo dia, às 20h, contra Salto. As duas partidas acontecem no ginásio do Clube São João.

Copa Tv Tem de futsal masculino – região de Sorocaba
JUNDIAÍ (PAULISTA FUTSAL)  5 – 2  CAMPO LIMPO PAULISTA      
2 – Douglas                      1 – Márcio
17 – Fábio                       17 – Leandro Rosa
7 – Zequinha                     5 – Renato
10 – Andrezinho                  16 – Michel Bahia
9 – Tiago                        8 - Felipe
T – Xepa                         T – Fernando Leite
                    Entraram
5 – Alessandro                   13 – Jackson
11 – Fio                         7 – Dinho
18 – Hugo                        4 – Diego
13 - Alexandre                   2 – Jaílton
                                 15 – Jansen
                                 3 – Matheus 

Gols: Tiago, aos 6min30 1ºT (1-0); Alessandro, aos 8min40 1ºT (2-0); Zequinha, aos 7min36 2ºT (3-0); Dinho, aos 9min21 2ºT (3-1); Tiago, em tiro livre, aos 15min33 2ºT (4-1), em tiro livre, aos 18min 2ºT (5-1) e Dinho, aos 18min24 2ºT (5-2)
Cartões amarelos: Jaílton (Campo Limpo)
Cartões vermelhos: Hugo e Fio (Paulista); Márcio e Jackson (Campo Limpo) - todos expulsos de forma direta, aos 8min 2ºT
Arbitragem: Antônio Tadeu Pavanelli e Silson Aparecido
Ginásio do Clube São João, em Jundiaí (SP) – 24/mar

Matéria: Thiago Batista
Fotos: Thiago Batista
Paulista Futsal derrota Campo Limpo Paulista na estreia da Copa Tv Tem - masculino Paulista Futsal derrota Campo Limpo Paulista  na estreia da Copa Tv Tem - masculino Reviewed by Thiago Batista de Olim on 01:16 Rating: 5