15/04/2011

13ª edição da Copa Itatiba Regional de vôlei tem início neste final de semana


Tem início neste final de semana, a 13ª edição da Copa Itatiba Regional de vôlei. A competição é uma promoção da Prefeitura de Itatiba, em parceria com a Liga Itatibense de Voleibol, também responsável pela organização do evento.

Participam da edição deste ano, 74 equipes de 18 cidades. São cerca de 1participantes, entre atletas e dirigentes. A competição será dividida em 14 categorias, seis femininas (pré-mirim, infantil, adulto, master, adaptado e praia) e 8 masculinas (pré-mirim, mirim, infanto, sub/21, adulto, adaptado, praia e biribol). Os jogos acontecem em Itatiba e também nas cidades participantes. A competição segue até setembro

A 1ª rodada terá no sábado, no ginásio do Floresta de Amparo, às 15h, com Floresta e Jaguariúna pelo adulto masculino. No domingo, tem no ginásio José Boava, em Itatiba, às 14h, Rio Claro e Nova Geração e às 15h tem Rio Claro e Itatiba.

Pré-mirim
No pré-mirim a disputa será em turno e returno, em rupo único. Classificam-se quatro equipes para os playoffs. No feminino participam 6 equipes: Clube de Campo de Piracicaba, Louveira, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Bragança Paulista e Cajamar. O masculino conta com 5 equipes: Clube de Campo de Piracicaba, Louveira, Bragança Paulista, Itatiba e Vinhedo.

Mirim
O mirim masculino conta com a participação de 3 equipes: Nova Odessa, Itupeva e Prefeitura de Itatiba. A disputa será em grupo único, com turno e returno. O 1º avança direto a final e 2º e 3º jogam uma semifinal.

Infantil
No infantil feminino, a competição será em turno e returno, com grupo único de 5 equipes. Classificam-se quatro equipes para os playoffs. As equipes participantes são: Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Cajamar, São João de Itatiba e Nova Odessa.

Infanto
A disputa no infanto masculino será em grupo único, com turno e returno. A disputa será em grupo único, com turno e returno. O 1º avança direto a final e 2º e 3º jogam uma semifinal.Os participantes são: Nova Odessa, Itupeva e Itatiba.

Sub 21
Com 5 equipes na disputa, o sub 21 masculino será em turno e returno, com grupo único de cinco equipes. Classificam-se 4 equipes para as semifinais. Itatiba, Cajamar, Bragança Paulista, Francisco Morato e Nova Odessa lutam pelo título.

Adulto feminino
Na categoria adulto haverá disputa no masculino e no feminino. Louveira, Rio Claro, Itupeva, Vinhedo, Bragança Paulista, Nova Geração de Bragança Paulista, São João de Itatiba e Cajamar participam do feminino. As 8 quipes jogam em turno e returno. Todas se classificam para os playoffs.

Adulto masculino
O adulto masculino reunirá 11 equipes divididas em 2 grupos. Estas equipes jogam entre si dentro do grupo em turno e returno. Se classificam aos playoffs os 4 primeiros de cada chave. O grupo 1 tem Cabreúva, Vinhedo, Nova Geração de Bragança Paulista, Bragança  Paulista, Jaguariúna e Floresta de Amparo. No grupo 2 estão Itatiba, Rio Claro, Louveira, Itupeva e Pinheiros de Valinhos.
                           
Master
As 4 equipes que participam do master feminino jogam entre si em turno e returno e todos passam aos playoffs.  Participam  as equipes do Afinco de Jundiaí, Bragança Paulista, São João de Itatiba e Vôlei Mais.

Adaptado
O adaptado feminino reúne 4 equipes, as mesmas do masculino: Itatiba, Hortolândia, ADPM de Bragança Paulista e Vinhedo. Nas 2 categorias serão realizados 4 festivais, todos com turno completo, com melhor de três sets de 15 pontos e máximo 17 pontos. A equipe que obtiver o maior número de pontos somados nos quatro festivais será declarada campeã.

Praia
A categoria praia acontece em 3 etapas. A disputa reunirá até 16 duplas divididas através de sorteio em 4 grupos de 4 equipes. Cada etapa terá 2 fases. Na primeira haverá turno completo entre as duplas do mesmo grupo, com set único de 21 pontos. Em seguida, na fase final o sistema é de eliminatória simples, com melhor de 3 sets de 18 pontos.
Até o momento há 7 duplas inscritas no masculino e 7 no feminino.

Biribol
O biribol acontecerá em grupo único, com turno completo de 3 sets de 18 pontos, caso haja até 5 equipes ou em 2 grupos de 3, caso haja 6 equipes. Neste caso, haverá turno completo entre as equipes do mesmo grupo, passando os 4 melhores aos playoffs. Até o momento há 4 inscritos na categoria masculino.

Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba
Foto: Site da Liga Itatibense de Voleibol
13ª edição da Copa Itatiba Regional de vôlei tem início neste final de semana 13ª edição da Copa Itatiba Regional de vôlei tem início neste final de semana Reviewed by Thiago Batista de Olim on 05:34 Rating: 5