24/04/2011

Atletas e técnico do Divino/COC recebem Troféu Edson Bispo nesta segunda-feira

A Federação Paulista de Basketball (FPB) premia os destaques da temporada de 2010, com a entrega do Troféu Edson Bispo dos Santos, que ocorre na noite de segunda-feira (25 de abril), a partir das 20h, no Golden Tulip Belas Artes, no bairro de Cerqueira César, na cidade de São Paulo (SP). Três personalidades do Divino/Coc serão premiadas: a jogadora Michele Vaz Lopes, atleta revelação do Paulista adulto feminino; a atleta Tainá Paixão, melhor jogadora do Paulista juvenil feminino e o comandante Luiz Cláudio Tarallo,  melhor técnico do Paulista juvenil feminino.

Edson Bispo dos Santos, foi batizado este ano como troféu aos destaques da temporada de 2010, pois segundo a Federação Paulista ele foi um vencedor dentro e fora das quadras, com muitos serviços relevantes prestados ao basquete paulista e brasileiro. Edson morreu em 12 de fevereiro deste ano, de infarto, aos 75 anos.

Ele em sua carreira foi campeão mundial com a seleção brasileira, no Chile em 1959, e medalha de bronze nas Olimpíadas de Roma, em 1960, em Tóquio, em 1964. Após o fim da carreira como jogador, Edson se tornou técnico e comandou a seleção brasileira por 53 jogos, com 40 vitórias e 13 derrotas.

Matéria: Thiago Batista
Foto: Thiago Batista
Atletas e técnico do Divino/COC recebem Troféu Edson Bispo nesta segunda-feira Atletas e técnico do Divino/COC recebem Troféu Edson Bispo nesta segunda-feira Reviewed by Thiago Batista de Olim on 22:34 Rating: 5