Header AD

08/04/2011

Handebol adulto feminino de Jundiaí está de volta ao Campeonato Paulista neste ano

Após longa análise, a comissão técnica e diretiva do JHC decidiram oficializar a inscrição da equipe para a disputa do Campeonato Paulista de handebol feminino - divisão principal, junto a Federação Paulista de Handebol.

A última vez que Jundiaí teve uma equipe adulta foi em 2007, quando estabeleceu  uma perceria com o Jac's/Guarulhos, onde 4 atletas do JHC incoporaram o grupo que naquele ano, ficou com o vice campeonato do certame. Antes a última participação no Estadual havia sido em em 2002, ocupando a 5ª colocação.

”Há algum tempo estudávamos o retorno de nossa equipe ao Paulistão, mas esbarrávamos em detalhes como: idade das jogadoras, ainda jovens e in experientes, algumas com rotina de trabalho, a maioria saindo do juvenil e do junior, mas sabíamos que se atingíssemos a continuidade do projeto, chegaríamos lá”, afirmou Rita Orsi, que deverá ser a técnica da equipe, na qual no ano passado, foi vice-campeã da Copa Ouro de handebol feminino adulto.

O grupo composto por 18 atletas, com média de idade de 21 anos. O grupo conta com a novata Paula Dias, de 18 anos, e a veterana Kátia Delmondes, de 30 anos. O time jundiaiense enfrentará equipes como a Metodista/São Bernardo , atual campeã da Liga Nacional, Metodista/São Bernardo, Santo André, Americana, São José, Pindamonhangaba, entre outras, trazendo mais motivação para o grupo, visibilidade e quem sabe, mais parceiros e patrocinadores.

O JHC nas edições que participou sempre teve destaque (1989 - 4º lugar, 1991 - 2º lugar, 1993/94 - 3º lugar, 1995 - 5º lugar, 1996/97/98 - 4º lugar, 2000 - 2º lugar, 2002 - 5º lugar e 2007 - 2º lugar). “Sabemos que temos que teremos que ter cautela.Temos um grande orgulho de entrar em uma competição dura com atletas da casa, que migraram das categorias menores do JHC, que se conhecem, são atletas alegres e felizes no que fazem e é isso que vamos levar para a quadra”, declarou Rita.

Neste sábado, as 9h30, no auditório da Uniban, a Federação Paulista de Handebol apresentará toda forma de disputa e clubes que integrarão em todas as categorias no Campeonato Paulista.

O JHC participará do Paulistão no adulto, junior e infantil feminino e infantil masculino. "Nossa expectat iva é fortalecer cada vez mais o projeto, estar entre os grandes, aprender, mostrar que nossa atual estrutura, nossa filosofia de jogo, o jeito correto e honesto de trabalhar, pode daqui para frente fazer a diferença no curso do projeto”, concluiu Rita.

O handebol do Jundiaí Handebol Clube conta com parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Colégio Santa Felicidade, Coife, Tropicana, Ourinvest, Esef e Prefeitura.

Matéria: Comissão técnica do Jundiaí Handebol Clube
Foto: Thiago Batista
Handebol adulto feminino de Jundiaí está de volta ao Campeonato Paulista neste ano Handebol adulto feminino de Jundiaí está de volta ao Campeonato Paulista neste ano Reviewed by Thiago Batista de Olim on 16:32 Rating: 5