Neste sábado pela manhã, as equipes sub 15 e sub 17 do Paulista entraram em campo pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. O adversário foi o Corinthians no centro esportivo Francisco Dal Santo e o Galo colecionou 2 derrotas.

Na 1ª partida, a equipe sub 15 sofreu a 2ª derrota consecutiva, ao perder por 2 a 0. Na rodada passada, o Paulista já havia perdido para o Barcelona Esportivo, em São Paulo, por 2 a 1. No 2º jogo, o Paulista saiu na frente com um belo chute de Lucas Morelatto, porém, sofreu a virada no 2º  tempo e acabou sofrendo a 1º derrota na competição. Nas 2 primeiras rodadas, o time comandado pelo técnico Renato Frederico havia vencido com duas goleadas (7 a 1 sobre o Atibaia e 9 a 0 sobre o Barcelona).

No próximo sábado, (30/abr) as equipes vão para São Paulo para encarar o Nacional, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de futebol de base

Despedida
Uma das grandes revelações das categorias menores do Galo se despediu na manhã deste sábado. O atacante Everton Tiziu, da equipe sub 17, será negociado e nem sequer enfrentou o Corinthians neste sábado. Seu destino ainda não foi definido entre Santos ou Corinthians.

Com 16 anos, Tiziu era um dos destaques do sub 17 neste campeonato, com 4 gols em 2 jogos (assim como o seu ex-companheiro de ataque Jefferson).O atacante chegou ao Paulista em 2009, vindo de Dourados-MS. Pelo tricolor, ele atuou no Campeonato Paulista sub 15 em 2009, anotando 8 gols, sendo destaque da equipe ao lado do meia Bruno Sabiá. Já em 2010, em seu primeiro ano como sub 17, marcou 5 gols, atuando em algumas partidas ao lado de Mike, que hoje está na equipe profissional.

Neste ano, Tiziu vinha sendo titular absoluto do ataque do time sub 17, porém chamou a atenção de 2 grandes equipes do futebol paulista: Santos e Corinthians.“Fico muito feliz em poder ter meu futebol reconhecido por clubes grandes de São Paulo. Todo garoto quando começa a jogar bola, quer estar em um clube grande e estou realizando meu sonho”, disse o atacante.

Mesmo de saída do Paulista, Tiziu fez questão de agradece ao clube, pela oportunidade que teve em poder mostrar seu futebol. “Vou ser sempre agradecido ao Paulista. Foi aqui que ganhei a oportunidade de jogar, vindo lá da minha cidade, no Mato Grosso do Sul. Aprendi muito com os treinadores daqui e só tenho a agradecer. Fico um pouco triste de deixar os companheiros, mas vou atrás do meu sonho”, contou.

O destino de Everton Tiziu deve ser definido na próxima semana. Por isso ele não atuou contra o Corinthians. O próprio jogador ainda não sabe qual camisa irá vestir ainda neste Campeonato Paulista sub 17. “Eu estava sabendo do interesse do Santos. Mas meu empresário me disse que o Corinthians também entrou na negociação. Para onde eu for, quero conquistar meu espaço e não quero ser mais um. Vou querer jogar”, finalizou o atacante, mostrando muita personalidade, apesar da timidez.

Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube
Foto: Thiago Batista