Vôlei: Keylla Fabrinco quer ser tricampeã dos Jogos Regionais pela seleção de Itatiba - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Vôlei: Keylla Fabrinco quer ser tricampeã dos Jogos Regionais pela seleção de Itatiba

27/04/2011

Vôlei: Keylla Fabrinco quer ser tricampeã dos Jogos Regionais pela seleção de Itatiba

A jogadora Keylla Fabrino Ramos fará parte da equipe de vôlei do São João de Itatiba e da seleção adulta feminina de Itatiba pelo 3º ano consecutivo. A carioca de 25 anos, 14 deles dedicados ao voleibol, representará Itatiba nos 55º Jogos Regionais, que este ano acontecem na cidade de Mogi-Guaçú, entre 5 e 16 de julho.

“Minhas expectativas para 2011 são as melhores possíveis. Nós temos um grupo fantástico, não só pelas qualidades técnicas e táticas das jogadoras, mas pelas pessoas incríveis que formam esta equipe, desde as atletas até a comissão técnica, direção, cozinheiras, patrocinadores, a Prefeitura de Itatiba, enfim, todos”, comenta a jogadora.

Para Keylla a equipe forma uma família. “Me sinto muito contente e honrada de fazer parte e visto com muito orgulho e respeito a camisa de Itatiba por toda a consideração e carinho com que sempre fui tratada nesta equipe. Não apenas eu, mas todas as outras atletas”, afirmou.

A participação nos Jogos Regionais pela 4ª região esportiva, que tem como sede a Delegacia de Campinas, é encarada como um novo desafio. “É uma nova região, uma nova atmosfera, com certeza teremos uma maior motivação e gana para trazer mais um título para Itatiba”, disse Keylla.

Keylla começou a jogar voleibol com 11 anos em jogos estudantis. Aos 12 anos, foi federada e disputou campeonatos estaduais e brasileiros pelo Miraflores Niterói Clube, hoje chamado Niterói Vôlei Clube. Jogou no Brasil apenas nas categorias de base. Com 17 anos participou de sua primeira temporada na Europa.

Ao longo desses 14 anos conquistou vários títulos, sendo que muitos deles na Europa. Em 2003/2004 foi campeã juvenil e adulto no Campeonato Português. Em 2005 foi campeã carioca juvenil pelo Fluminense. Em 2006, foi vice campeã da Taça de Portugall. Em 2007/2008, foi campeã da Bundesliga Alemã. Em 2008, foi campeã da Taça dos Campeões/Chipre. Em 2007, foi campeã dos Jogos Regionais por Votorantim.

Em 2009 e 2010, foi campeã dos Jogos Regionais por Itatiba/. “Através de uma conversa com o técnico Ban, após 2anos seguidos como adversários em Jogos Regionais, resolvemos unir nossas forças e jogarmos do mesmo lado”, conta Keylla e completa: “A parceria deu certo, em dois anos foram duas medalhas de ouro para nós e para a cidade de Itatiba”.

Keylla joga na Europa desde 2003, onde atuou em Portugal, Chipre, Alemanha e França. Os principais clubes em que jogou no Brasil foram: Miraflores, Fluminense e  Flamengo, todos no Rio de Janeiro. Na Europa participou de CD Ribeirense – Portugal, CS Camara de Lobos – Portugal, Clube Kairos – Portugal, Rote Raben Vilsbiburg – Alemanha, AEK Larnaca – Chipre e Evreux Volleyball – França. Atualmente atua pelo Stade Français Paris na França.

Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba
Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Tabelas


Temas