Header AD

18/05/2011

Artur e Mossoró, ex-Paulista, em campo nesta quarta na final da Liga Europa



Os ex-atletas do Paulista, Artur (goleiro) e Márcio Mossoró (meia) estarão em campo em Dublin, na Irlanda, nesta quarta-feira, vestindo a camisa do Sporting Braga-POR, que estará enfrentando o Porto-POR na decisão da Liga Europa (Uefa Europa League). A partida está programada para começar às 15h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Tv (canal aberto) e da Espn (canal fechado).

O Sporting Braga além de Artur e Mossoró tem outros 10 brasileiros. Na decisão desta quarta, Artur será titular do gol braguense. O arqueiro, que no Paulista conquistou os títulos do Paulista da Série A2 e do Brasileiro da Série C, ambos em 2001, deverá se transferir para o Benfica, ao final da atual temporada, como noticiou no começo desta semana, o Jornal A Bola. Mossoró, destaque do Galo jundiaiense, na conquista da Copa do Brasil, em 2005, nas escalações prévias é colocado com uma das dúvidas do técnico Domingos Paciência. Ele disputa posição com o volante brasileiro Leandro Salino.

A Liga Europa (antiga Copa Uefa) é o 2º torneio mais importante da Europa, perdendo apenas para a Liga dos Campeões (Uefa Champions League). Caso o Sporting Braga conquiste o título nesta quarta-feira será a conquista mais importante nos 90 anos de história do clube. O clube de Braga tem como conquistas importantes a Taça Federação Portuguesa (temporada 1976/77) e a Taça de Portugal (temporada 1965/1966).

Na temporada 2009/10 foi vice-campeão nacional o que garantiu o time o direito de disputar nesta temporada a Liga dos Campeões, onde eliminou o Sevilha-ESP na fase de repescagem se classificando a fase de grupos, onde ficou em 3º lugar na sua chave, “conquistando” o direito de disputar os playoffs da Liga Europa.

O clube tem em sua lista a Copa Intertoto, torneio europeu, que garantia até 2008 vaga na Copa Uefa e tinha 3 campeões proclamados entre 1997 e 2005. Entre 2006 e 2008 era proclamado campeão da Intertoto o time que conquistou vaga e foi o mais longe na Copa Uefa. O Braga foi considerado o campeão da edição de 2008, a última que existiu. Mas muitos clubes europeus não colocam a conquista da Copa Intertoto em sua galera de títulos. Mas o Sporting Braga em seu site valoriza a conquista da Intertoto de 2008.

Matéria: Thiago Batista
Foto: Site Zimbio.com
Artur e Mossoró, ex-Paulista, em campo nesta quarta na final da Liga Europa Artur e Mossoró, ex-Paulista, em campo nesta quarta na final da Liga Europa Reviewed by Thiago Batista de Olim on 05:28 Rating: 5