02/06/2011

Galo apresenta o seu 2º reforço para a Copa Paulista: o lateral Rafael Ferro

Nesta quinta-feira o Paulista apresentou o 2º reforço para a disputa da Copa Paulista. O lateral-direito Rafael Ferro, também conhecido como Ferrinho, chegou ao clube e já treinou com os novos companheiros. Nascido em Santos e com 27 anos de idade, ele estava no Barueri, onde disputou a Série A3 do Campeonato Paulista. O clube da Grande São Paulo acabou sendo rebaixado para a 4ª divisão estadual.

Antes disso, em 2010, ele esteve na Penapolense disputando a Copa Paulista, sendo desclassficados na semifinal justamente pelo Red Bull que fez a grande final com o Paulista. Na sua chegada, Rafael Ferro mostrou muita alegria e motivação com a nova casa.

“Fui muito bem recebido por todos. O grupo tem um astral muito bom e me senti muito bem aqui. Agora é trabalhar para estar com o condicionamento ideal para ajudar a equipe”, declarou.Atuando na lateral-direita, Ferrinho espera ter grandes atuações assim como Weldinho, que apresentou um grande futebol no Paulistão.

“O Weldinho foi muito bem aqui no Paulista e hoje está no Corinthians. Eu espero ter boas atuações como ele teve e poder seguir aqui também no Paulistão. Vou procurar agarrar essa chance e vencer como ele venceu na carreira”, disse. Com a equipe ainda em treinamentos físicos, Rafael Ferro não treinou com bola e não pôde mostrar quais as suas características de jogo.

“Sou um atleta que apoia bastante o ataque com velocidade. Mas sei também que, como lateral, tenho a obrigação de fazer uma boa marcação. E é isso que vou procurar fazer aqui no Paulista, sempre buscando as vitórias”, analisou.

Como nasceu em Santos, Ferrinho contou que conhece alguns atletas do elenco como o atacante Rodrigo Cobrinha (nascido em São Vicente) e o recém-chegado Wellington, com quem atuou no Santos. Além disso, o lateral é grande amigo do ex-volante do Galo, Bruno Martins, campeão da Copa Paulista no ano passado.

“Recebi muitas referências boas aqui do Paulista e estou muito feliz. Na minha visão, hoje, o Paulista é o clube do interior que deixa o atleta muito a vontade para trabalhar e ele se sente bem. Além disso, com muita visibilidade”, finalizou.

Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto
Foto: Site oficial do Paulista Futebol Clube
Galo apresenta o seu 2º reforço para a Copa Paulista: o lateral Rafael Ferro Galo apresenta o seu 2º reforço para a Copa Paulista: o lateral Rafael Ferro Reviewed by Thiago Batista de Olim on 21:05 Rating: 5