16/07/2011

Goleiro nascido em Jundiaí é o novo reforço do Liverpool para a temporada 2011/12

O Liverpool contratou o goleiro brasileiro Doni, que estava na Roma, informou o clube inglês nesta sexta-feira, em mais uma aquisição do técnico Kenny Dalglish em sua reformulação do elenco. Doni, que tem 10 jogos pela seleção brasileira e foi o terceiro goleiro da equipe na Copa do Mundo de 2010, foi contratado para ser reserva do espanhol Pepe Reina. O valor da transferência não foi revelado. Doni nasceu em Jundiaí e durante a sua infância foi criado em Várzea Paulista.

Um comunicado no site do clube (www.liverpoolfc.tv) informa que o ex-goleiro do Corinthians, de 31 anos, assinou contrato após acertar os termos pessoais e passar por exame médico. Doni disputou 179 jogos pela Roma em seis temporadas, mas perdeu a posição para o compatriota Júlio Sérgio e estava jogando pouco.

O diretor de futebol do Liverpool, Damien Comolli, disse que a contratação vai ajudar os goleiros jovens do clube a ganhar experiência. "Estamos contentes por contratar Doni", afirmou Comolli. "É uma posição que sentimos que tínhamos que reforçar porque vai permitir a nossos jovens goleiros que saiam por empréstimo e adquiram experiência, o que é crucial para o desenvolvimento”.

"Estamos contratando um goleiro muito experiente que está acostumado a lidar com a pressão de grandes jogos e partidas internacionais com o Brasil”. Doni é a terceira contratação do Liverpool depois das chegadas do meia inglês Jordan Henderson, do Sunderland, e do armador escocês Charlie Adam, do Blackpool. O meia da seleção inglesa Stewart Downing também deve reforçar o clube, depois que o Liverpool acertou os valores de sua contraração junto ao Aston Villa.

Grafite
O atacante jundiaiense Grafite foi apresentado na última segunda-feira no Al Ahli, dos Emirados Árabes. O atleta espera ter no clube árabe o mesmo sucesso que conquistou no Wolfsburg, da Alemanha, e no São Paulo. Para isso, Grafite sabe que terá que manter a boa média de gols.

"Estou feliz por este novo desafio. O projeto do Al Ahli é sensacional e eu espero estrear logo e marcar vários gols, como foi em toda a minha carreira. Tenho certeza que aqui não será diferente." Ao lado do atacante Jajá, que também foi apresentado pelo Al Ahli, Grafite elogiou a estrutura do clube e projetou títulos durante os dois anos que tem de contrato. "É uma estrutura muito boa e o país é fantástico, não terei problemas para me adaptar. Tenho certeza que vamos brigar pelo título nacional, que é a prioridade do clube nesta temporada", disse Grafite, que na sua infância foi criado em Campo Limpo Paulista, onde jogou pelo já extinto Sport Club Campo Limpo Paulista.

Matéria: Site do Estadão e Terra
Foto: Site da CBB – Gaspar Nóbrega
Goleiro nascido em Jundiaí é o novo reforço do Liverpool para a temporada 2011/12 Goleiro nascido em Jundiaí é o novo reforço do Liverpool para a temporada 2011/12 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 05:42 Rating: 5