Header AD

16/07/2011

Paulista começa a defender título da Copa Paulista. 1º adversário será o Taboão

Buscando o 3º título da sua história na Copa Paulista de Futebol, o Paulista, atual campeão da competição,, entra em campo neste domingo (17/jul), às 11h, contra o Taboão da Serra, no estádio Jayme Cintra, pela 1ª rodada do grupo 04. O time jundiaiense, comandado pelo técnico Wagner Lopes, chega para a disputa com jogadores desconhecidos que buscam conquistar seu espaço. Já o Taboão acredita em uma boa campanha após resultados satisfatórios nos últimos torneios estaduais.

Única equipe com 2 títulos da Copa Paulista (1999 – quando esta se chamava Copa Estado de São Paulo e 2010), a equipe do Paulista aposta na tradição para suprir o elenco desconhecido formado pela diretoria. Apesar da ausência de grandes estrelas, o técnico Wagner Lopes está confiante no time que tem em mãos. “Os atletas estão entendendo a forma de jogar. Vejo todos bem posicionados e os setores bem equilibrados”, declarou o treinador.

Sobre a estreia, Wagner Lopes alertou que o fator emocional pode atrapalhar a equipe. “Nessa primeira partida, o psicológico pesa e precisa ser levado em consideração. É possível fazer uma boa apresentação, mas nós temos que fazer por merecer, pois o adversário virá para Jundiaí querendo dificultar as nossas ações”, concluiu.

No Taboão da Serra, a empolgação pelos últimos resultados contagia todos no clube, inclusive o treinador Edson Leivinha. “Com certeza o crescimento da equipe nesses últimos anos ajuda bastante. Acredito que todos os fatores estão apontando para uma boa campanha, e com a chegada de mais alguns reforços, podemos realizar um competição que não será esquecida”, afirmou.

Em relação ao confronto diante do atual campeão, Edson Leivinha enxergou características similares entre as agremiações. “Tenho acompanhado o trabalho do Wagner Lopes e pelo que percebo é um projeto muito parecido com o nosso. Ambas as equipes não fizeram tantos investimentos e vão apostar na base para formar o time. Mesmo eles defendendo o título, enxergo uma partida parelha e com chances para os dois lados”, finalizou o comandante.

Copa Paulista 2011 – 1ª rodada da 1ª fase – grupo 4
Paulista
Taboão da Serra
Giulliano; Rafael Ferro, Diogo (Guilherme), Eli Oséias e Anderson Correia; Samuel Xavier, Wellington, Diogo Sodré e Reinaldo; Carlão e Macena. Técnico: Wagner Lopes.
Everton; Cristiano, Tatá, Wesley e Felipe Oliveira; Xinho, Alemão, Fabinho e Igor (Yannick); Bina e Caio. Técnico: Edson Leivinha
Árbitro: Guilherme Lino Porfirio
Assistente 1: Marco Antônio Gonzaga da Silva
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, às 11h

Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol
Foto: Divulgação – Paulista FC
Paulista começa a defender título da Copa Paulista. 1º adversário será o Taboão Paulista começa a defender título da Copa Paulista. 1º adversário será o Taboão Reviewed by Thiago Batista de Olim on 20:46 Rating: 5