Header AD

16/07/2011

Seleção brasileira de basquete feminino sub 19 vence e conquista título de triangular


Nesta sexta feira , no ginásio Romão de Souza, a seleção brasileira sub19 feminina venceu o Canadá, por 75 a 72, pelo Torneio Triangular internacional disputado em Jundiaí, e se sagrou campeão da competição. A cestinha da partida foi a armadora canadense Fields, com 23 pontos. A maior pontuadora brasileira foi a pivô Damiris, com 17 pontos marcados, atleta do Divino/COC. O time do Brasil, comandado pelo técnico do Divino/COC, Luiz Cláudio Tarallo, tem ainda a ala Mariana Lambert, que não anotou pontos na partida.

O bom jogo deus as caras ainda no 1º quarto. O Canadá iniciou a partida com poucos erros nos tiros, e logo abriram uma boa vantagem sobre as donas da casa. Mas ainda no mesmo quarto, a equipe brasileira iniciou uma boa reação, diminuindo a boa diferença no marcador (22 a 6).

No 2º quarto as brasileiras acertaram o sistema defensivo e o ataque começou a funcionar, e com isso terminou o primeiro tempo com um ponto de vantagem (37 a 36). O equilíbrio continuou nos dois últimos quartos. As canadenses seguiam com bom aproveitamento, principalmente nas bolas de três pontos. Por outro lado, a defesa canarinha também estava em dia inspirado e fazia boa ligação com o ataque (3º quarto foi 52 a 50).

No último quarto, os 10 minutos finais foram suficientes para duas viradas de ambos os lados. Ponto a ponto as equipes desenvolviam boas jogadas. Nos últimos dez segundos, vantagem do Canadá, por apenas um ponto. Com o apoio da torcida de Jundiaí, que novamente compareceu em bom número, o Brasil conseguiu a virada que decidiu o jogo: 75 a 72.

“Foi um bom jogo, as canadenses fizeram uma boa partida, tem boas jogadoras e são altas, trocaram seis jogadoras e seguem muito forte. Começamos com susto, mas soubemos superar as dificuldades e vencemos a partida. Muito bom poder disputar esses amistosos, duas escolas de basquete bem diferentes que podemos ver em quadra como funciona. Ainda tem mais, nosso próximo desafio agora é o Mundial”, conclui Tarallo. Na segunda feira, a delegação sub 19 embarca para o Chile, no aeroporto internacional de Guarulhos, para disputar o Mundial da categoria.

Matéria: Site da CBB
Foto: Site da CBB – Gaspar Nóbrega
Seleção brasileira de basquete feminino sub 19 vence e conquista título de triangular Seleção brasileira de basquete feminino sub 19 vence e conquista título de triangular Reviewed by Thiago Batista de Olim on 05:42 Rating: 5