23/08/2011

Basquete: Técnico define seleção masculina para o Pré-Olímpico com “jundiaienses”


O técnico Rubén Magnano definiu os jogadores da seleção brasileira de basquete masculino que vão buscar a vaga para Londres-2012 no Pré-Olímpico de Mar del Plata, na Argentina, a partir de 30 de agosto. O treinador argentino anunciou a seleção para a competição e a Copa Tuto Marchand nesta terça-feira. O último corte foi do pivô Paulo Prestes, o Paulão. Com isso, o ala/armador Rafael Luz, 19 anos, que começou a sua carreira no basquete da Esportiva (agora Jundiaí Clube/Siemens) e atualmente defende o Unicaja-ESP e o também ala/armador Vitor Benite, nascido em Jundiaí e que defenderá na próxima temporada a Winner de Limeira  estão garantidos na competição, onde ajudará  Brasil tentar conquistar uma das 2 vagas para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Na preparação para o Pré-Olímpico, a seleção começa a disputa da Tuto Marchand nesta quarta-feira e segue até sexta, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A competição também conta com República Dominicana, Porto Rico e Canadá. Além de Rafael Luz e Vitor Benite estão os alas Marquinhos (Pinheiros), Alex Garcia (Brasília); os alas/pivô Augusto César (Unicaja-ESP) e Guilherme Giovannoni (Brasília); os pivôs Caio Torres (Flamengo). Tiago Splitter (San Antônio Spurs – EUA) e Rafael Hettsheimeir (Zaragoza-ESP); os armadores Marcelo Huertas (Barcelona-ESP) e Nezinho (Brasília) e os ala/armador Marcelinho Machado (Flamengo).

Matéria: Thiago Batista
Foto: Agênia Inova Foto (Gaspar Nobrega)
Basquete: Técnico define seleção masculina para o Pré-Olímpico com “jundiaienses” Basquete: Técnico define seleção masculina para o Pré-Olímpico com “jundiaienses” Reviewed by Thiago Batista de Olim on 15:42 Rating: 5