23/08/2011

Copa Paulista: Wagner Lopes faz balanço positivo do Galo nas 9 primeiras rodadas

Após o término da 9ª rodada e do chamado 1º turno da Copa Paulista, o técnico do Galo, Wagner Lopes , destacou a evolução da equipe e o bom desempenho do Galo na competição, dentro do que havia sido planejado pela comissão técnica. “Levando-se em conta que praticamente tivemos que montar todo o time para essa Copa Paulista, a equipe correspondeu muito bem dentro de campo”, declarou Lopes.

Segundo o treinador, ainda faltam melhores resultados, principalmente dentro de casa, para o Galo. A equipe jogou quatro partidas em casa, vencendo duas e empatando duas. “Estamos invictos em casa, mas desperdiçamos alguns pontos que não podemos perder. Foram dois empates que tivemos, mas que poderíamos ter saído de campo com a vitória”, analisou.

Conforme Lopes havia falado antes do início da Copa Paulista, o time precisou de três jogos para conseguir a primeira vitória, que só aconteceu na partida diante do Audax, na vitória por 2 a 0. Antes, o Galo havia empatado com o Taboão da Serra (1 a 1), sido derrotado pelo São Bernardo (1 a 0) e empatado com o Taubaté (3 a 3).

“Falamos que o time precisava de um tempo para ter o entrosamento ideal e buscar os resultados positivos e foi isso que aconteceu. Ainda temos que melhorar, mas a equipe mostrou uma evolução”, afirmou. Para as 9 rodadas finais da 1ª fase a tendência é que os jogadores se conheçam melhor e o time se fortaleça no restante da primeira fase.

“A gente vem trabalhando muito essa parte do entrosamento do time. Somente com os jogos os atletas vão se conhecendo e sabendo como cada companheiro gosta de jogar, onde quer a bola…Mas o grupo está respondendo muito bem ao que estamos pedindo”, disse.

O treinador fez questão de não colocar uma meta de pontos que deseja alcançar para garantir a classificação na primeira fase. Para ele, a equipe precisa pensar jogo a jogo e pensando sempre em vencer.

“Não gosto de perder em nada. Sempre que vamos jogar temos que pensar em vencer. Eu penso que entre 20 a 24 pontos pode ser uma pontuação para a classificação, mas cada grupo tem a sua peculiaridade nesta Copa Paulista, por isso temos que pensar jogo a jogo, sempre buscando os três pontos”, finalizou Lopes.

Jogo-treino e contratações
Após regularização de sua documentação, o meia Heberty foi relacionado para a partida diante do Juventus sem ter tempo mesmo de ser apresentado oficialmente como reforço da equipe para a disputa da Copa Paulista e Paulistão de 2012. Ele estreou no sábado ao entrar no 2º tempo na Rua Javari.

Nesta segunda-feira, o meia participou do jogo-treino que terminou empatado em 1 a 1 entre Paulista e Grêmio Barueri (gol do Paulista marcado por Euler, atacante que está sendo observado). Heberty ainda se mostrou chateado pela sua participação na partida de sábado, já que ainda sente a falta de ritmo de jogo. “Eu estava no São Caetano só treinando, por isso ainda senti muito a falta de ritmo de jogo. Queria ter feito uma partida melhor, mas acredito que tenho muito a melhorar”, declarou o reforço.

Com experiência de já ter atuado no Vasco (RJ), futebol italiano, Juventus e São Caetano, Heberty espera poder ajudar a equipe a buscar o bicampeonato da Copa Paulista. O contrato de Heberty com o Galo vai até o final do Campeonato Paulista de 2012 e ele espera evoluir com a camisa tricolor, assim como a equipe está fazendo nesta Copa Paulista.

O Paulista acertou nesta segunda-feira o empréstimo do volante Bruno Formigoni para a Copa Paulista junto ao São Paulo. Esta é a 3ª passagem dele no Galo. A sua 3ª apresentação como atletra do Galo será nesta terça-feira, após o treino da manhã no Jayme Cintra.

Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube (com informações do Twitter oficial do Paulista FC)
Foto: Divulgação – Paulista FC
Copa Paulista: Wagner Lopes faz balanço positivo do Galo nas 9 primeiras rodadas Copa Paulista: Wagner Lopes faz balanço positivo do Galo nas 9 primeiras rodadas Reviewed by Thiago Batista de Olim on 05:16 Rating: 5