24/08/2011

Estadual de basquete masculino: Jundiaí Clube perde em casa para líder do grupo B


A categoria sub 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube perdeu para o líder do grupo A do Campeonato Estadual. Nesta terça-feira, no ginásio do Bolão, o time jundiaiense foi derrotado pelo Grêmio Barueri por 87 a 79 (22 a 16, 18 a 18, 22 a 24 e 25 a 21 – as parciais por quarto), pela 15ª rodada da 1ª fase. 

Com o resultado desta terça, Barueri manteve a liderança do grupo A com 13 vitórias e 2 derrotas. O Jundiaí Clube mesmo com a derrota permanece em 5º com 8 vitórias e 7 derrotas. Victor, armador de Barueri, foi o cestinha do jogo com 32 pontos anotados.

A partida teve Barueri no começo do 1º quarto abrindo 12 a 5. Mas a partir da entrada do armador Vínicius Menezes, curiosamente filho do técnico Leonel Menezes, o time jundiaiense melhorou na partida e a cada minuto descontava a diferença que há 6 minutos do final era de apenas 2 pontos. Mas no 3º quarto, Barueri começou acertando 2 bolas de 3 pontos, abrindo a diferença em 7 pontos. Novamente Vinicius entrou em quadra para ajudar a baixar a diferença em 3 pontos. Mas aproveitando rebotes ofensivos, Barueri no quarto final manteve a vantagem no placar e vencer por 9 pontos.

“Fiz uma boa partida. Em quadra cumpri tudo que meu pai pediu e fiquei crescendo no jogo. Marcava, roubava e contra-atacava para marcar as cestas”, disse Vinicius Menezes. “Acho que ele tem entrado bem. Falta um pouco de maturidade para ele, mas está evoluindo. Falta ele pontuar mais nas partidas.  Ele jogava 10 minutos, agora já entra 20 minutos”, declarou o técnico e pai de Vínicius, Leonel Menezes.  Na próxima quinta, a equipe sub 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube fará amistoso com o sub 21 da Liga Sorocabana, no Bolão, às 20h.

Base
Pelo Campeonato Regional, a equipe sub 15 do Jundiaí Clube no sábado, em casa perdeu para Santa Fé por 52 a 44, mas na segunda, se recuperou vencendo o Liberal de Americana por 57 a 49. Os jogos valem pela Série Prata.

Pontuação dos atletas do Jundiaí Clube na partida contra o Grêmio Barueri
PTS
PTS
PTS
Leonardo
24
Vinicius
3
Alexandre
21
Hudson
1
Elton
6
Osvaldo
9
Gustavo
5
Lucas
2
Cidão
8

Matéria: Thiago Batista
Foto: Thiago Batista
Estadual de basquete masculino: Jundiaí Clube perde em casa para líder do grupo B Estadual de basquete masculino: Jundiaí Clube perde em casa para líder do grupo B Reviewed by Thiago Batista de Olim on 01:20 Rating: 5