As pessoas com idade a partir de 50 anos podem se inscrever até esta sexta-feira (26/ago), para participar da 6ª Olimpíada Jundiaiense da melhor idade. O evento é promovido pela Secretaria Adjunta de Esportes, com o propósito de garantir a integração entre os participantes, o estímulo para a vida esportiva, além de oferecer a oportunidade de acesso ao esporte.

De acordo com os organizadores, as entidades interessadas em participar devem se dirigir à Secretaria Adjunta de Esportes, no 5º andar do Paço Municipal. A Olimpíada reúne 16 modalidades em disputa: atletismo, basquete, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, futebol, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Nesta edição, o evento terá duas novidades: a eleição do Mister melhor idade, junto com o concurso da Miss, e a realização de um baile para o participantes para marca a abertura da Olimpíada. “A proposta é que os representantes de cada entidade se apresentem no decorrer da dança”, contou o diretor de esportes e recreação, Vitório Ângelo Durigati (Difu). A Olimpíada é realizada pela Secretaria Adjunta de Esportes, com o apoio do Funss (Fundo Social de Solidariedade) e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4589-8876 ou pelo e-mail fprado@jundiai.sp.gov.br.

Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí
Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí