23/08/2011

Paulista Futebol Clube: Conselho aprova fim da parceria entre clube e Campus Pelé


Segundo o site Meu Paulista, a parceria entre o Paulista e o Campus Pelé está prestes a chegar ao fim. Na noite de segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Galo aprovou a minuta da rescisão contratual. Agora, resta a assinatura por parte dos representantes do parceiro para que seja colocado um ponto final nessa curta e turbulenta história.

Segundo o repórter Luiz Antonio de Oliveira, o Cobrinha, da rádio Difusora, o acordo para a separação prevê uma prorrogação no acordo, que terminaria no dia 15 de janeiro, para abril do ano que vem (quando termina o Paulistão), com o investimento de R$ 1 milhão pelo Campus Pelé. O valor será pago em 8 parcelas de R$ 125 mil.

A minuta também prevê a divisão sobre os direitos (federativos e econômicos) dos jogadores, mas os conselheiros e dirigentes preferem não abrir os detalhes, até que o acordo esteja sacramentado. Firmada em fevereiro de 2007, a parceria com o Campus Pelé prometia revolucionar o futebol brasileiro.

A intenção era transformar o clube – e os demais parceiros, Jabaquara e Lausanne, da Suíça – em um grande celeiro de jogadores. Para isso, um moderno centro de treinamentos seria construído, no bairro do Medeiros, em Jundiaí. O empreendimento nunca saiu do papel. No dia 5 de dezembro, houve a apresentação do projeto que teve a presença na epóca do prefeito de Jundiaí, Ary Fossen, e do ministro do esporte, Orlando Silva.

Ao longo do tempo, o Campus Pelé também mudou seu foco de atuação. A gestão das categorias de base ficou em segundo plano, quando foi necessário assumir o controle de todo o departamento de futebol. O trabalho do parceiro se mostrou desastroso, com seguidos rebaixamentos: da Série B do Brasileiro para ficar sem série no Campeonato Nacional, o Paulista despencou, tem de se contentar com a deficitária Copa Paulista atualmente.

Matéria: Site Meu Paulista 
Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí – José Aparecido dos Santos (5/dez/2008)
Paulista Futebol Clube: Conselho aprova fim da parceria entre clube e Campus Pelé Paulista Futebol Clube: Conselho aprova fim da parceria entre clube e Campus Pelé Reviewed by Thiago Batista de Olim on 15:08 Rating: 5