24/08/2011

Us Open de tênis: Julio Silva toma virada de colombiano e perde na estreia do quali

O jundiaiense Julio Silva foi eliminado na estreia do qualificatório do Aberto dos Estados Unidos, o último Grand Slam da temporada. Ele parou, nesta terça-feira, no colombiano Robert Farah. O confronto teve fim em 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5/7 tie-break), 6/1 e 6/3.


Mais experiente, o verde-amarelo, que era o 32º cabeça de chave do torneio, venceu a primeira parcial no tie break. Na parcial seguinte, porém, o sul-americano juntou os cacos e ganhou confiança para consumar a virada. Na próxima rodada, Farah, de 24 anos e número 282 do ranking mundial, medirá forças com o alemão Andre Begemann, que havia superado o neozelandês Michael Venus anteriormente.

Rogerinho
O brasileiro Rogério Silva, o Rogerinho, começou bem a sua caminhada rumo à participação inédita no Aberto dos Estados Unidos. Nesta terça-feira, ele derrotou o francês Clement Reix por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (8-6), pela primeira rodada do qualificatório do torneio.

Com a vitória, o tenista número 112 do mundo já igualou a campanha do ano de 2007, quando estreou também com o pé direito nesta fase. No entanto, ele nunca conseguiu passar de seu segundo compromisso. Agora, aguarda o vencedor do duelo entre o espanhol Adrian Menendez e o veterano alemão Alexander Waske.

Rogério já tentou nove vezes a classificação para o Grand Slam norte-americano, visto que nunca chegou a participar de um torneio deste peso. No Aberto da Austrália deste ano, ele bateu na trave: alcançou a última rodada e foi eliminado.



Matéria: Site do Terra
Foto: Thiago Batista
Us Open de tênis: Julio Silva toma virada de colombiano e perde na estreia do quali Us Open de tênis: Julio Silva toma virada de colombiano e perde na estreia do quali Reviewed by Thiago Batista de Olim on 01:13 Rating: 5