Header AD

22/08/2011

Wallys Rugby Jundiaí vence Jequitiba e ainda sonha com a final do Paulista do interior


O primeiro jogo da volta do grupo B da Série Ouro não poderia ter sido melhor para os donos da casa. O Wally's bateu o time campineiro do Jequitiba por 14 a 0, no estádio Municipal de Louveira, no último sábado. O jogo ocorreu debaixo de chuva, o que dificultava o jogo de mão e os passes entre os jogadores, mas isso não impediu que ambos os times explorassem algumas boas jogadas neste sentido.

Com esta vitória a equipe de Jundiaí assumiu a 2ª colocação do grupo B com 14 pontos enquanto a equipe de Lechuza de Itu está na 1ª posição com 15 pontos após vitória sobre São Carlos que permanece com apenas 1 ponto. Em 3º lugar ficou a equipe de Campinas com 10 pontos. Na próxima rodada, o time de Jundiaí vai à São Carlos em 3 desetembro, para continuar na briga pela liderança do grupo e almejar uma vaga na final, enquanto Lechuza e Jequitiba se enfrentam em Campinas.


Por ter perdido o primeiro jogo para o Jequitiba, a equipe de Jundiaí não hesitou em chutar para os postes todas as chances que tiveram, e assim abriram o placar logo no inicio do jogo após uma boa investida dos fowards, com um dropgoal (chute de bate-pronto) de Guilherme Zaparoli anotando 3 pontos.

Ainda no primeiro tempo, em dois chutes de penais, Guilherme Zaparoli ampliou o placar para o time jundiaiense para 9 a 0. A equipe de Campinas teve 2 chances de diminuir o placar com cobranças de penais, porém não foram convertidas e em uma saída de bola para os Wallys, em uma falha defensiva dos adversários, Carlos Gastón recuperou uma bola e passou para Zaparoli que correu até a ponta para anotar um try para Jundiaí dando números finais ao placar do jogo, Wallys 14 a 0 Jequitiba.

No segundo tempo a posse de bola ficou muito mais com a equipe de Campinas, porém não conseguiram converter em pontos. Com chutes precisos, os jundiaienses empurravam os campineiros para o seu campo de defesa, ficando mais dificil para anotarem os pontos, mesmo estando com maior posse de bola.Devido às condições climáticas, muita chuva e frio, as duas defesas se sobressaíram aos ataques, com tackles duros e muitas inversões na posse de bola e o placar ficou no 14 a 0, favorável ao selecionado jundiaiense.

Matéria: Site do Wallys Rugby Jundiaí
Foto: Site do Wallys Rugby Jundiaí
Wallys Rugby Jundiaí vence Jequitiba e ainda sonha com a final do Paulista do interior Wallys Rugby Jundiaí vence Jequitiba e ainda sonha com a final do Paulista do interior Reviewed by Thiago Batista de Olim on 15:11 Rating: 5