A Prefeitura de Itatiba realizou no último domingo, o 1º Open de jogo de damas de Itatiba. Este foi o maior torneio do ano nesta modalidade. O evento aconteceu no ginásio do Itatiba Esporte Clube, reunindo atletas de todo o Estado. Foram 102 participantes das cidades de Águas de Lindóia, Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Nova Odessa, São Bernardo do Campo, São Vicente, Suzano, Valinhos e Itatiba.

Oziel Souza Carvalho venceu em Itatiba, com 11 pontos. A grande disputa ficou para o 2º lugar, onde cinco damistas finalizaram com 10 pontos: Jefferson Roque, Orlando Lima, Luis Roberto Santos, Ney Figueiredo e Édson Claudinei. E essa foi a ordem do desempate. O melhor na categoria até 21 anos foi Mateus Brito Carvalho e Renata Saraiva foi a melhor no feminino.

O 1º Open de Damas procurou incentivar a prática desta modalidade esportiva, além de visar a preparação dos atletas itatibenses para os 75º Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em novembro na cidade de Mogi das Cruzes. Itatiba conquistou a medalha de ouro desta modalidade nos 55º Jogos Regionais, que aconteceram em julho, em Mogi-Guaçu, onde Itatiba fez sua primeira participação na 4ª região.

Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba
Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba