Header AD

17/10/2011

8ª Volta Cicílista de SP: Campeão da edição de 2004 vence disputa da 1ª etapa


Depois de 2h21 de prova e média horária de 45.106 km/h, Antonio Nascimento, da Funvic de Pindamonhangaba, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada da etapa de abertura do Tour do Brasil - Volta Ciclística Internacional do estado de São Paulo. A 1ª etapa disputada neste domingo teve a sua largada em Marília e a chegada em Bauru. A última etapa marcada para o próximo domingo tem a sua largada em Jundiaí (no Paço Municipal) e chegada em São Paulo.

Tonho, como é conhecido, venceu a primeira edição em 2004 e foi acompanhado no pódio da 1ª etapa pelo campeão de 2006, Alex Diniz, da Padaria Real, de Sorocaba. Em terceiro lugar ficou o jovem estreante, Joel Prado Jr, da Refactor de Santana de Parnaíba. Por equipes, o domínio foi da equipe de Pindamonhangaba, que colocou três ciclistas entre os sete primeiros.

A 1ª etapa teve duas metas volantes e dois prêmios de montanha. O vencedor da etapa, Antonio Nascimento, levou também o primeiro prêmio de montanha e foi terceiro na segunda meta volante. Joel Prado Jr, levou o outro prêmio de montanha, e ficou em segundo na meta volante final. Esses prêmios valem pontos para as equipes e também um valor em dinheiro para os atletas. A segunda etapa terá largada em Bauru às 7 horas desta segunda-feira, com destino a São Carlos. Durante os 178 quilômetros, Tonho usará camiseta amarela, de líder.

Matéria: ZDL Comunicação - Antonio Alonso e Flávio Perez
Foto: ZDL Comunicação - Sérgio Shibuya
8ª Volta Cicílista de SP: Campeão da edição de 2004 vence disputa da 1ª etapa 8ª Volta Cicílista de SP: Campeão da edição de 2004 vence disputa da 1ª etapa Reviewed by Thiago Batista de Olim on 05:48 Rating: 5