21/12/2011

Adversário do Galinho, Goiânia quer surpreender na Copa São Paulo 2012


Terceiro maior campeão da história do estado (14 títulos), o Goiânia está longe de voltar aos bons tempos no futebol local, porém, tem pelo menos um alento para a temporada do ano que vem: após 20 anos, o Galo Carijó disputará a Copa São Paulo de Juniores, com início no dia 3 de janeiro. O Goiânia está no grupo Grupo H, com sede em Sumaré, ao lado de Sumaré Atlético Clube, Paulista e Fortaleza, adversário da estreia no dia 4 de janeiro.

O técnico do Goiânia é o experiente Luiz Dário, que já teve diversas passagens pelo clube. Mesmo com várias dificuldades financeiras e problemas estruturais para preparar a equipe, o treinador está confiante e espera que o Galo represente bem o estado na Copinha.

“É um time de pegada e de personalidade. Temos um bom nível técnico, tenho certeza que será uma equipe guerreira e pronta para surpreender. Estamos nos empenhando muito para representar bem nossa região”, diz Luiz Dário.

Fora da elite goiana desde 2007, o time jogará a Divisão de acesso do Goianão em 2012 pelo quinto ano seguido. A esperança está nos atletas do time sub 18, que conseguiram a classificação para a Copa São Paulo.

“Para conseguir esta conquista, fizemos um trabalho de motivação quase diária aqui no Goiânia”, afirma o coordenador das categorias de base, Denubes Messias. O objetivo dos jogadores é fazer uma boa competição e ganhar projeção na carreira. Mesmo em uma chave considerada complicada, os atletas do Galo estão agradecidos pela oportunidade que terão em São Paulo.

“É uma oportunidade única. Todo mundo gostaria de disputar esta competição. Vamos lá para fazer o melhor”, diz o meia Fred. O zagueiro Ramos é outro que valoriza a Copinha. “É sempre bom disputar competições do nível da Copa São Paulo. É uma oportunidade única em nossas carreiras”, completou.

Matéria: Site Globoesporte.com
Foto: Site Globoesporte.com
Adversário do Galinho, Goiânia quer surpreender na Copa São Paulo 2012 Adversário do Galinho, Goiânia quer surpreender na Copa São Paulo 2012 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 11:09 Rating: 5