05/01/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 5, 2011

Paulista vence em sua estreia na Copa São Paulo: 1 a 0 sobre o Juventude

O Paulista venceu na sua estreia na Copa São Paulo. O Galinho bateu o Juventude-RS pelo placar de 1 a 0, gol do lateral-esquerdo Renan. O jogo valeu pela primeira rodada do grupo F que teve ainda a vitória do São Bernardo sobre o Funorte-MG por 1 a 0 (gol de Soares). Galo e São Bernardo lideram a chave com três pontos, um gol de saldo e um gol marcado.
O gol da vitória saiu aos 12 minutos do segundo tempo. Renan cobrou escanteio que desviou na zaga e acabou entrando. O jogo foi realizado em campo de grama sintética. No próximo domingo, acontece a segunda rodada, quando o São Bernardo enfrenta o Juventude, às 14h, e às 16h tem Paulista e Funorte.
Ficha técnica – Copa SP 2011 – 1ª rodada da 1ª fase – Grupo F
Paulista-SP 1 x 0 Juventude-RS
Paulista: Yuri Benhur; Fabrício, Rafael Thyere, Victor Hugo (Léo) e Nathan; Brendon, João Francisco (Rafael Litholdo), Juninho (Mike) e Renan; Guilherme e Carlão.Técnico: Renato Frederico.

Juventude: Follman; Jaisson (Gustavo Xuxa), Guilherme, Bressan e R…

Copa SP: Condições precárias de trabalho para a imprensa de Jundiaí no Baetão

As condições para a imprensa trabalhar no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, para os jogos do grupo F foram as piores possíveis, principalmente para os órgãos de Jundiaí que foram cobrir o jogo Paulista e Juventude. As duas rádios de Jundiaí (Rádio Cidade 730 AM e a Rádio Difusora 810 AM) e a TVE Jundiaí tiveram problemas para transmitir o jogo (A Cidade conseguiu transmitir o jogo em flashes) a partir e trazer os detalhes do jogo seja ao vivo ou a transmissão do vt do confronto para os torcedores do Galo.

O narrador Rafael Santos, da TVE Jundiaí, relatou ao Jornal da Cidade, que os organizadores da sede de São Bernardo do Campo, pediram para eles ficar num palanque improvisado. “No local, seis pessoas já lota”, relatou o narrador.
As cabines de imprensa segundo Rafael não têm condições de transmissão para televisão. Elas têm um vidro que cobrem a visão da filmagem do câmera de todo o campo. As duas rádios da cidade não transmitiram a partida, já que as linhas de transmissão não…

Seleção brasileira sub 19 de basquete começa a treinar no próximo mês em Jundiaí

As seleções de desenvolvimento serão convocadas em janeiro para treinar em tempo integral até o meio do ano (fevereiro a julho), quando termina a temporada de competições internacionais de base. Depois dos Campeonatos Mundiais sub 19, os 15 atletas das equipes feminina e masculina vão retornar aos clubes.
Luiz Cláudio Tarallo (também treinador do Divino/COC), Júlio Patrício e Cristiano Cedra, que compõem a comissão técnica que vai ao Mundial sub 9 do Chile, vão comandar os treinos da seleção feminina. O grupo ficará treinando nos ginásios Bolão e Romão de Souza, em Jundiaí (SP).
“A vida das meninas será em Jundiaí durante os primeiros seis meses do ano. Elas vão morar, estudar e treinar. Já está tudo pronto para receber as atletas. Este é o início de um trabalho de médio a longo prazo da Confederação, visando o desenvolvimento das atletas. O que as meninas precisam é estrutura e experiência internacional, que é o que vamos proporcionar este ano. Nosso objetivo é montar as seleções de de…

Zagueiro João Paulo quer garantir vaga entre titulares do Paulista em 2011

Chegando como reforço da equipe para este ano, o zagueiro João Paulo já vestiu a camisa e vem sendo titular nos treinamentos da equipe na preparação para o Paulistão. “Por enquanto estou treinando entre os titulares. Agora eu quero seguir trabalhando forte para não dar espaço para os concorrentes”, declarou o atleta.
Além de João Paulo, o Galo ainda conta com Eli Sabiá, Rodrigo Sabiá, Henrique, Marcelo Xavier, Cléber e Diogo como zagueiros, além dos volantes Fernando Miguel e Fábio Gomes, que também podem atuar como defensores.
Velho conhecido do técnico Fernando Diniz da época do Votoraty, João Paulo já está treinando no Paulista desde agosto, quando sofreu um problema no tendão do tornozelo esquerdo. Como já conhece o elenco, João Paulo acredita em boa campanha no Paulistão.
“O Paulista já tinha uma garotada muito boa na Copa Paulista e agora estão chegando atletas mais experientes. Essa mescla é muito importante e é a receita certa para conquistar os objetivos”, afirmou João Paulo.
Sob…

Copa SP: Paulista estréia contra o Juventude, semifinalista do ano passado

O Paulista estreia nesta quarta-feira na Copa São Paulo. Quando enfrentará o Juventude, do Rio Grande do Sul, que chegou as semifinais da competição no ano passado. O Tricolor foi quadrifinalista em 2010. O jogo acontece no campo sintético do estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, às 18h, em jogo do grupo F da primeira fase da competição. A chave tem ainda Funorte-MG e São Bernardo.
A equipe jundiaiense será formada por atletas da equipe sub 17 juntamente com alguns atletas que estavam servindo o elenco profissional na Copa Paulista e outros que estavam no Paulista sub-20 pelo Jabaquara.
Após uma boa campanha no Campeonato Paulista sub-17, alcançando a terceira colocação, o Galinho terá o reforço do goleiro Yuri Benhur, do volante João Francisco, dos meias Luiz Gustavo Rato e Juninho e dos atacantes Carlão e Mike, que estavam treinando com a equipe profissional. Além deles, o técnico Renato Frederico (o “Renato Pé Murcho) também recebeu o reforço do lateral Fabrício e do meia Guilher…

Rivais do Galinho: São Bernardo terá laterais ofensivos. Funorte disputa pela 2ª vez

São Bernardo - O São Bernardo deverá mostrar o perfil ofensivo do esquema que o técnico Lívio Caetano pretende adotar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tigrinho irá estrear contra o Funorte-MG, nesta quarta-feira, às 16h, no Baetão, pelo grupo F que tem ainda Paulista e Juventude-RS.
O sistema explora bem os avanços dos laterais Caíque (na direita) e Paulo César (na esquerda). Os dois procuram exercer a necessária vigilância no momento em que o adversário sai para o confronto direto e avançam na hora certa.
Na prática, são reconhecidamente versáteis ao atacar e defender. Às vezes, ambos aparecem como dois atacantes para municiar o atual sistema tático.No último jogo de preparação para a Copinha, o Tigrinho, como é carinhosamente chamado por seus torcedores, venceu o Flamengo de Guarulhos por 3 a 0.
“Precisamos melhorar em alguns pontos, como o nosso posicionamento na defesa, quando perdemos a bola. Estamos evoluindo. Espero que o time esteja bem, esteja inspirado na estréia da Cop…

Rugby Jundiaí encerra o ano em 7º no Paulista do Interior e com artilheiro da competição

A sétima colocação no Campeonato Paulista do Interior de 2010 não foi das melhores para os Wallys de Jundiaí, equipe de rugby que representa a cidade, se comparar com os resultados obtidos nos últimos quatro anos (campeão em 2008, vice em 2006 e 2007 e terceiro em 2009).
Segundo o clube de Jundiaí, em 2010, o campeonato contou 18 equipes, um elevado número, o nível da competição aumentou consideravelmente, devido à presença de equipes fortes da capital paulista além da crescente evolução das equipes do interior.
"Esta má colocação no final do campeonato foi devido à falta de estrutura e investimento no esporte na cidade, pois todos os demais times do campeonato possuem um técnico capacitado para executar somente a função de treinador, e o nosso time de Jundiaí ainda não conta com esta função, sobrecarregando alguns jogadores que desenvolvem esta função nos treinos e jogos”, declarou o capitão e treinador da equipe Guilherme Zaparoli, via o site do Wallys;
O capitão do time jundiai…

Liga Itatibense de Voleibol espera aumentar número de equipes na Copa Itatiba Regional

A Liga Itatibense de Voleibol (LIVO) vai trabalhar bastante na divulgação da 13ª edição Copa Itatiba Regional de vôlei que acontecerá em 2011. A entuidade espera aumentar o número de equipes participantes nas onzecategorias:iniciante, pré-mirim, mirim, infantil, infanto, sub 21, adulto, máster, adaptado, praia e biribol(masculino e feminino).
A LIVO em parceria com a Secretaria de Esportes de Itatiba realizará uma edição especial da Copa Itatiba, que terá novidade. A primeira já foi divulgada, que foram incluídas em 2011 as categorias iniciante, pré-mirim e biribol (masculino e feminino). As carterinhas de atletas e dirigentes serão personalizadas e digitalizadas. A LIVO irá entregar ao final de cada partida uma medalha especial para o(a) melhor jogador(a) e aquele(a) que no final da competição somar o maior número de medalhas, receberá o troféu de melhor jogador(a) da competição em sua respectiva categoria.
No primeiro dia de competição haverá um desfile de abertura, sendo obrigatóri…

Cabreuva (nascido em Jundiaí) estreia marcando gol na Liga de futsal do Kuwait

O ala Cabreuva, nascido em Jundiaí, campeão da Taça Brasil no ano passado pelo Corinthians e que já vestiu a camisa da seleção brasileira, defendeu pela primeira vez a equipe do Al-Salmiya na noite desta terça-feira, pela Liga de futsal do Kuwait e marcou um gol na vitória do seu time sobre o Al-Shabab por de 3 a 2.
“Foi um bom jogo, ainda longe do ideal por ser o primeiro, mas eu acredito que tanto eu como a equipe vamos evoluir muito, e espero que já para a próxima rodada, na semana que vem, poder mostrar muito mais e ajudar o time a buscar as primeira posições”, avaliou Cabreuva na saída do ginásio.
Matéria: Site Futsal Interior Foto: Site da CBFS