06/01/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2011

Júlio Silva começa 2011 com derrota e eliminação no Aberto de São Paulo

O tenista jundiaiense Júlio Silva não começou bem o ano de 2011, ao ser eliminado logo na primeira rodada do Aberto de São Paulo, que acontece durante toda está semana no Parque Villa Lobos, na capital paulista.

Nesta quarta-feira, Julinho perdeu para o argentino Horacio Zeballos (cabeça de chave número dois do torneio) por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/3. Júlio Silva no Aberto de São Paulo não se inscreveu para a disputa de duplas e assim já se despede do torneio.

Rogério Dutra Silva, campeão do Future de Jundiaí no ano passado e campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos em 2009, teve a sua partida da primeira rodada sendo interrompida nesta quarta-feira por conta da chuva.

Rogerinho enfrentava André Ghem. O jogo foi paralisado no terceiro set com o placar de 6 a 5 para Rogério Dutra, que tem uma quebra a favor. O primeiro set teve vitória de André por 7/6, com 9/7 no tie-break, e vitória de Rogerinho por 6/4. A partida continua nesta quinta-feira às 10h, na quadra 2.

Matéria: Th…

Itatiba: Abertas inscrições para curso de árbitros de futebol e futsal e Copa de futsal

Copa Futsal Amador - Estão abertas as inscrições da Copa Futsal Amador da Associação Itatibense de Futebol (AIF). O torneio começa depois do Carnaval. As equipes interessadas em participar da quinta edição podem ligar no telefone (11) 9838-9764, falar com Paulo Rogério Rufino de Godoy.

Curso de arbitragem – A Associação Itatibense de Futebol está montando um novo curso de arbitragem de futebol e de futsal, neste mês de janeiro. Os interessados podem ligar no telefone (11) 9838-9764, falar com Paulo Rogério Rufino de Godoy.

Matéria: Com informações da Associação Itatibense de Futebol
Foto: Thiago Batista

Itatiba volta a participar da região esportiva de Campinas nos Jogos Regionais

Itatiba volta a fazer parte da 4ª região esportiva, que tem como sede a Delegacia de Esportes de Campinas. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 31 de dezembro de 2010, por meio do calendário da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo e da lista das cidades que irão compor as oito Regiões Esportivas do Estado. Morungaba também trocou de região e está na 4ª região esportiva.A cidade desde 1998 vinha participando dos Jogos Regionais na Região de Sorocaba. As reivindicações para a mudança de região foram feitas ao ex-secretário de Estado José Benedito Pereira Fernandes e ao coordenador de Esportes e Lazer Professor Nelson Gil de Oliveira no mês de outubro de 2010, por meio de ofício protocolado pelo prefeito João Fattori. No documento, o prefeito também coloca o município à disposição para sediar eventos esportivos, sugestão que também foi acolhida pelo governo do estado. Depois de alguns anos, Itatiba voltará a sediar um evento oficial da Secretaria de …

Federação Paulista de Futsal divulga calendário de 2011 com ‘inversão’

A Federação Paulista de Futsal divulgou nesta quarta-feira o calendário de competições para o ano de 2011. A principal mudança foi a inversão da competição mais importante do salonismo paulista, o Paulistão A1 e A2 serão realizados ainda no 1º semestre, enquanto o Metropolitano das ambas divisões passaram para o 2º semestre.
A mudança segundo a entidade melhora a questão de datas, pois o calendário do futsal paulista e brasileiro tem sofrido com tantas competições simultâneas.
O conselho arbitral das categorias Principal e Sub-20 será realizada em fevereiro, com a previsão de inicio da competição na primeira semana de março. Nas menores (Ouro e Prata) seguem normalmente com o Metropolitano no 1º semestre e o Estadual no 2º semestre.Calendário de 2011 do futsal paulista
Janeiro:
- Conselho Arbitral Campeonato Série Bronze 1° Semestre - Menores

Fevereiro:
- Conselho Arbitral Campeonato Metropolitano - Divisão Especial - Menores
- Conselho Arbitral Campeonato Metropolitano - 1° Divisão - Menor…

Paulista – time profissional: Treinamentos intensos na cidade de Extrema

O Galo segue em pré-temporada na cidade mineira de Extrema. Lá, o elenco do Galo se prepara para a disputa do Campeonato Paulista. O técnico Fernando Diniz aproveita o período de concentração para intensificar os treinamentos e aprimorar o entrosamento da equipe, que conta com várias peças novas.

“Esse período é muito importante para nosso time ficar fortalecido tanto dentro quanto fora de campo. Eu gosto de ter um grupo todo junto, como uma verdadeira família, onde todos se sintam bem”, declarou o treinador.

Para Diniz, o trabalho de preparação da equipe tem um ingrediente favorável. O título da Copa Paulista de 2010. “Grande parte dos atletas que estão aqui na preparação da equipe, viveram o título da Copa Paulista e isso dá uma energia boa para o elenco e mais motivação para trabalhar”, analisou.

Em Extrema, os atletas estão aproveitando a boa estrutura do hotel para se preparar e se conhecerem melhor. “O time que está sendo montado está muito bom. Chegaram jogadores de qualidade e co…

TVE Jundiaí não mostrará VT de jogo do Paulista na Copinha nesta quinta-feira

Texto escrito por Rafael Santos – Jornalista da TVE Jundiaí e da Rádio Cidade 730 AM - Tudo foi feito da forma como manda a regra. Solicitação antecipada de cabines de rádio e TV e linhas especiais para transmissão das emissoras de rádio. Mas parece que nada disso havia sido solicitado aos administradores do estádio Baeta Neves, o Baetão em São Bernardo do Campo. Mais uma vez a imprensa foi prejudicada e com ela o torcedor do Paulista.

A TV Educativa de Jundiaí não conseguiu gravar o VT da partida de estreia do Paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A falta de estrutura do estádio, principalmente para os profissionais da comunicação foi o ponto fundamental. A emissora de TV que gravaria o jogo para ser exibido nesta quinta-feira (6/jan), às 14h, pelo canal 6-NET acabou sendo impedida de realizar os trabalhos pois não havia cabine adequada para a instalação de equipamentos e muito menos para abrigar o locutor (Rafael Santos), o comentarista (Mário Rissoli) e o cinegrafista(Renan…