07/01/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2011

Maxi Shopping é o novo patrocinador do Paulista para o Estadual e Copa do Brasil

A diretoria do Paulista, visando reestruturar os departamento de marketing e, por consequência, atrair o interesse do comércio local, anunciou que, além dos patrocinadores já confirmados – Embratel, Passarela, Lupo e Sobam, fechou parceria para o Campeonato Estadual e Copa do Brasil com um shopping de Jundiaí.
Na quinta-feira (6/jan), durante o programa Lance Livre, na TVE Jundiaí (canal 6 da NET), o presidente do clube, Djair Bocanella, confirmou ao jornalista Rivelino Teixeira, que o Maxi Shopping será patrocinador durante as competições do primeiro semestre.
Ele enfatizou que, “em termos de mídia, todos os jogos do Paulista serão televisionados, o que valoriza significativamente a marca”. O Paulista estreia no Campeonato Estadual no dia 16 de janeiro, contra o Ituano, no Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). Na Copa do Brasil, o Tricolor estreia no dia 23 de fevereiro, contra o São José-RS, no estádio Passo D’ Areia, em Porto Alegre (RS)
Matéria: Site da TVE Jundiaí – Por Rosana Pagano

Copa Vila Arens de futsal terá inicio da 12ª edição neste final de semana

A 12ª edição da Copa Vila Arens de futsal – temporada 2011 terá inicio neste final de semana com a disputa de quatro partidas. Brigam pelo título 14 equipes. A atual campeã, a Sifco estará presente na edição deste ano. A organização é da Associação dos Árbitros de Jundiaí, que tem direção de Augusto Zara.
No sábado, no ginásio da Banda, tem às 18h, o Gandaia enfrentando o Colorado e às 19h, tem Tiradentes contra o Paiol Veio. No domingo, mais dois jogos, também na Banda: às 10h, tem Shelton contra a Roma, e às 11h tem Muralha e Vila Rio Branco.
Na primeira fase as 14 equipes foram divididas em dois grupos, se enfrentando dentro da chave, em turno único. Na chave A estão Sifco, Roma, Balaco Baco, Colorado, Shelton, Gandaia e Vianelo. Na chave B estão Gastaldo, Vila Rio Branco, Tiradentes, Braz Alfano, Muralha, Paiol Veio e Wanna Halls.
Os quatro primeiros dos dois grupos avançam para as quartas de final que será disputada no sistema de playoff (1º A enfrenta o 4º B, o 1º B duela com o 4…

Jair Tavares deixa Divino para trabalhar em time colegial dos Estados Unidos

O treinador Jair Tavares, que estava trabalhando com a categoria infanto-juvenil e assistente do time juvenil do Divino aceitou uma proposta do exterior e deixa de trabalhar na equipe jundiaiense. Ele a partir do próximo mês estará dirigindo o Western Nebraska Community College do estado de Nebraska, nos Estados Unidos, que joga da 1ª divisão da NJCAA, Campeonato Colegial americano. A Western foi vice-campeã da NJCAA em 2003.
Carreira Jair Antonio Tavares começou como técnico de basquete em 1995, no Clube São João onde trabalhou como treinador nas categorias infantil e infanto-juvenil. Como treinador foi tricampeão paulista infantil, campeão infanto, campeão brasileiro de seleções, Jogos Regionais e Abertos do Interior (sempre ao lado do técnico Tarallo, que comandou as categorias juvenil e adulto), e outras conquistas nestes 14 anos de trabalho.
Antes de se tornar técnico de basquete, Jair foi atleta, e atuou em equipes de Jundiaí, Palmeiras, Portuguesa e Regatas de Campinas. "Fico…

Rogério Dutra Silva está fora da chave de simples do Aberto de São Paulo

O tenista Rogério Dutra Silva, que já vestiu a camisa de Jundiaí nos Jogos Abertos na última década, se despediu nesta quarta-feira da chave de simples do Aberto de São Paulo, que aconteceu durante toda semana no Parque Villa Lobos, na capital paulista.
Rogerinho entrou em quadra duas vezes. Primeiro jogou e venceu a conclusão da partida da primeira rodada ao bater André Ghem por dois sets a um, parciais de 6/7, 6/4 e 7/5. Depois, Rogerinho enfrentou o argentino Juan Pablo Brzezicki e perdeu por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 7/6.
Nesta sexta-feira Rogerinho joga pela chave de duplas, quando ao lado de João Souza, enfrentam os brasileiros Rodrigo Grilli e Rodrigo Guidolin, a partir das 12h. Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Site do Aberto de São Paulo (Rubens Chiri)

Federação libera mais nove estádios. Mas Jayme Cintra continua vetado

A Federação Paulista de Futebol informou em seu site que mais nove estádios estão liberados para receber partidas do Campeonato Paulista de 2011 (sendo apenas dois com liberação total e sete com partes vetadas para receber o público). Na lista não consta o Jayme Cintra, em Jundiaí e este ainda continua interditado.
Foram liberados os estádios da Vila Belmiro – em Santos, o Romildo Vitor Gomes Ferreira – em Mogi Mirim, o Morumbi – na capital paulista (apenas interditado o setor das cadeiras superiores laranja e amarelo, porque são de madeira e podem ser facilmente arrancados e utilizados em tumultos e confrontos de torcedores), Anacleto Campanella – em São Caetano do Sul (que tem ainda interditados os setores 03, 04, 05 e 06), o Eduardo José Farah – em Presidente (que tem a recomendação de isolar a área das arquibancadas que não possuam corrimão central), a Arena Barueri – em Barueri (com recomendação de isolar a área que ressente a ausência de guarda-corpo) e o Amaros – em Itápolis (c…

Paulista tem seu primeiro jogo-treino de 2011 está agendado para este sábado

O Paulista marcou o seu primeiro jogo-treino de 2011 já marcado para o sábado. O time receberá o Bangu (RJ), às 16h, em Extrema (MG), onde realiza a pré-temporada.
O técnico Fernando Diniz utilizará a atividade para testar a equipe e observar a movimentação dos atletas no esquema tático montado, principalmente os reforços que chegaram para este ano.
Nesta quinta-feira, a equipe realizou treinamento coletivo e Diniz esboçou a equipe, porém fez várias alterações no time no decorrer da atividade. Um desfalque certo no jogo-treino de sábado é o volante Nenê Bonilha, que segue em tratamento no joelho esquerdo, onde sofreu entorse.
O volante/ala Guigov, que se recupera de uma virose, voltou a treinar na quarta-feira e ainda se recupera após alguns dias fora de atividade. Mas nesta quinta-feira, ele participou normalmente da atividade.
Fernando Diniz fez várias alterações na equipe, principalmente no meio de campo e no ataque, deslocando Sidnei para o meio, colocando Guigov na ala e adiantando B…

Com atleta revelado no Jundiaiense, seleção de pólo aquático viaja pro Canadá

Com o atleta Rudá Franco, revelado nas piscinas do Clube Jundiaiense e que foi campeão pela cidade dos Jogos Abertos do ano passado, a seleção brasileira de pólo aquático masculino viaja nesta sexta-feira, para Victoria, no Canadá, em busca de uma vaga no Mundial dos Esportes Aquáticos deste ano, em agosto, em Xangai, na China.
Canadá, Argentina e Brasil disputam as duas vagas que estarão em jogo para a principal competição da Federação Internacional de Natação no Torneio Pré-Mundial, de 9 a 13 deste mês.
O clássico sul-americano Brasil e Argentina é a partida de estréia da competição, no domingo, às 22h (de Brasília). O Brasil tem enorme retrospecto de vitórias no pólo aquático contra os argentinos. No entanto, o título dos Jogos Sul-Americanos, realizados em março do ano passado, na Colômbia, ficou com a Argentina.
O time que disputará no Canadá, além de Rudá Franco é formado por Vinicius Antonelli, Danilo Correa, Felipe Silva, Marcelo Franco, Emilio Vieira, Fernando Vaz, Jonas Crivell…

Instituto Brilha Brasileiro ainda tem vagas para Projeto Tênis Sobre Rodas

O Instituto Brilho Brasileiro está com inscrições abertas para 15 vagas restantes para o Projeto Tênis Sobre Rodas nos núcleos de Jundiaí e Campinas. O Projeto tem capacidade para atender 40 cadeirantes em Jundiaí e 40 em Campinas. As aulas recomeçam na primeira semana de fevereiro.
Os interessados devem ligar para os telefones: (11) 9681-8383, com Leandro Silva, em Jundiaí, e (19) 3207-2836, em Campinas na Academia TellaTênis e fazer a reserva. Caso o número de vagas seja preenchido, será aberta uma lista de espera para os interessados no caso de desistência de algum aluno.
Para participar do Projeto Tênis Sobre Rodas basta ter no mínimo oito anos de idade e no primeiro dia de aula, ou seja, 1º e três de fevereiro, levar RG e CPF. As aulas serão realizadas as terças ou quintas-feiras das 8h às 12h ou das 14 às 18h.
Sobre o Projeto O Tênis Sobre Rodas é um projeto executado pelo Instituto Brilho Brasileiro fundado pela tenista Vanessa Menga, através da Lei de Incentivo ao Esporte do M…

Janeiro terá seletiva de futebol para a equipe-mirim, juvenil e juniores de Valinhos

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Valinhos realizará em janeiro uma seletiva de futebol de campo para garotos nascidos entre os anos de 2000 e 2002, com objetivo de formar a equipe pré-mirim para a disputa das copas Metropolitana e Circuito das Frutas. Já outra seletiva formará as equipes juvenil e juniores, para os nascidos de 1990 a 1995, que também participarão das mesmas copas e dos Jogos Regionais que ocorrerão em Mogi-Guaçu.
Os interessados deverão comparecer nos locais de inscrição com os seguintes materiais esportivos: chuteira ou society, calção, meião e caneleiras. Confira abaixo os locais e horários das inscrições.
Na próxima quarta-feira (12/jan) e sexta-feira (14/fev) acontece seletiva para nascidos em 1990, 1991, 1992, 1993, 1994 e 1995, para as equipes juvenil e juniores. O teste será às 15h no campo do Santo Antônio (ao lado da EMEB Luiz Antoniazzi). Para nascidos em 2000, 2001 e 2002. para equipe pré-mirim o teste será no sábado, às 14h30, também no cam…