14/01/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 14, 2011

Atleta jundiaiense leva pólo aquático do Brasil para o Mundial de Esportes Aquáticos

O Brasil garantiu seu lugar no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, em julho ao terminar o Pré-Mundial (Copa Uana) em segundo lugar. O torneio aconteceu em Victoria, no Canadá. Na semifinal, na quarta, o jundiaiense Rudá Franco marcou o gol da classificação brasileira ao Mundial sobre a Argentina na vitória por 6 a 5.
Na última quinta o Brasil enfrentou o Canadá (outro classificado ao Mundial) pela final da competição e ficou com a prata ao perder por 13 a 10, na prorrogação (9 a 9 no tempo normal e 4 a 1 no tempo extra). A seleção brasileira de polo aquático chega neste sábado, com chegada prevista para as 11h30 em Guarulhos.
Matéria: Com informações do site da CBDA Foto: Site da Liga Brasileira de Pólo Aquático

Jogo de Rogério Dutra Silva no qualifying pelo Australian Open é adiado pela chuva

O confronto entre o brasileiro Rogério Dutra Silva (campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos em 2009) e o checo Dusan Lojda foi adiada de quinta para sexta por causa da chuva que segue atrapalhando a definição da chave principal do Aberto da Austrália.
O jogo vale pela segunda rodada do torneio qualifying. A partida está programado para começar às 21h de Brasília de sexta (10h da manhã do sábado na Austrália). O vencedor desta partida enfrentará na terceira rodada o vencedor da partida entre o alemão Matthias Bachinger e o italiano Flávio Cipolla.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista (arquivo)

Show Ball abre inscrições para 2º Campeonato Industrial Master de fut society

Pela 2ª vez em sua história, o Show Ball está organizando o Campeonato Industrial Master de futebol society. A competição tem como objetivo reunir empresas de toda a região em uma competição envolvendo atletas mais experientes, com idade a partir dos 35 anos. Serão convidadas empresas das cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Caieiras, Atibaia, Itatiba, Louveira, Itupeva e Cabreúva. No ano passado o título ficou com a Usinagem JJ.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 3 de fevereiro, sendo que o início do campeonato está programado para 13 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 300 por equipe e deverá ser paga na entrega da ficha de inscrição.
Cada equipe deverá inscrever de 10 a 15 atletas. Os atletas inscritos deverão ser funcionários registrados da mesma empresa, podendo haver até dois convidados que não sejam funcionários registrados pela empresa. Os atletas deverão ser nascidos até o ano de 1973, podendo haver no máximo dois funcio…

Lateral nascido em Jundiaí é o novo reforço do Paulista para a temporada de 2011

O Palmeiras anunciou na manhã desta quinta-feira mais um reforço para a temporada 2011. O lateral-direito Cicinho, que foi vice-campeão do Paulista passado com o Santo André, acertou com o time do Palestra Itália empréstimo por um ano. O jogador nasceu em Jundiaí. A diretoria do alviverde aguarda a chegada da sua documentação para poder assinar contrato e ser apresentado, o que deve ocorrer na semana que vem.
Aos 24 anos, Cicinho chega para suprir um setor carente do Palmeiras. Apesar de contar com Vitor e Márcio Araújo, que joga improvisado na posição, o time não se acertou com nenhum dos dois atletas.
Apesar de ter nascido em Jundiaí, segundo o currículo divulgado pelo Palmeiras, o jogador jamais atuou no Paulista. Ele começou no Ituano em 2007, depois passou pelo Oeste em 2008, onde foi campeão paulista da Série A2. No mesmo ano chegou ao Santo André, onde ajudou a levar o time da Série B para a Série A do Brasileiro em 2008 e ser vice-campeão estadual no ano passado, mas participou …

Copa SP: Mesmo esgotado fisicamente, Paulista promete entrega contra o Vasco

Após uma classificação dramática, o Paulista concentra suas forças agora para o duelo da próxima fase da Copa São Paulo de futebol júnior frente ao Vasco da Gama (RJ), sábado, em São Bernardo do Campo, às 14h, no Baetão.
Mesmo com a boa campanha na primeira fase, o elenco sabe que o favoritismo pende pelo lado dos cariocas, mas isso ao invés de afetar, serve como uma injeção de ânimo para o Paulista. “Mesmo enfrentando um time como Vasco, podemos realizar uma boa partida e quem sabe nos classificarmos”, afirma o técnico Renato Frederico.
Embora tenha o time defasado fisicamente após o jogo contra o São Bernardo, o treinador pregou aos seus jogadores a importância da competição. Por isso mais um pouco de entrega e esforço será fundamental para a equipe de Jundiaí.
“Sei que todos estão cansados, mas falta pouco para o nosso sonho, por isso o elenco me respondeu positivamente e a confiança é grande”, destaca Frederico.
Para o confronto de sábado contra o Vasco (RJ), o técnico do Paulista nã…

Copa São Paulo: Capitão do Vasco promete um time aguerrido diante do Paulista

Os juniores do Vasco da Gama entram em campo neste sábado para enfrentar o Paulista, às 14h, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, em jogo válido pela segunda fase da Copa São Paulo. Para o lateral-esquerdo e capitão do time Diogo, a responsabilidade vascaína aumenta ainda mais nesta segunda fase. O prata da casa pregou respeito ao adversário, mas não quer saber de tropeço.
“Tivemos uma campanha muito boa na primeira fase e agora a responsabilidade aumenta, porque é mata-mata. Nas nossas reuniões conversamos muito sobre esta forma de disputa e todos da nossa equipe sabem que o Vasco não é time para ser eliminado na segunda fase. Sabemos que o adversário é de respeito, mas nosso time está muito unido e temos potencial para vencer”, disse o capitão ao site oficial do clube
Segundo Diogo, os meninos de São Januário estão muito focados na partida. “Todos nós sabemos que esta será a última Copa São Paulo para nossa idade e temos que aproveitar da melhor maneira possível. Nosso grupo q…

Paulista – profissional: Guigov será desfalque e Sidnei está pronto para estreia

O Paulista não poderá contar com o ala/volante Guigov na partida de estreia diante do Ituano no próximo domingo, às 19h30, no Jayme Cintra. Nesta quinta-feira, o Paulista recebeu o resultado do exame de ressonância magnética realizado na tarde de quarta. Foi constatada uma lesão de 3 cm na coxa direita do atleta, que deve ficar fora dos treinamentos de 3 a 4 semanas.
Assim, quem deve ocupar a vaga no lado esquerdo é Sidnei, que já vinha atuando na posição durante a Copa Paulista. “Já estou adaptado na função. No esquema tático que o professor Diniz monta, todo atleta tem liberdade de jogar pelo lado ou pelo meio e me sinto bem no setor”, declarou Sidnei.
Para Sidnei, o entrosamento que a equipe já possui, é um grande ponto positivo para o melhor resultado em campo. “Nossa equipe já tem um certo entrosamento desde a Copa Paulista, pois atuamos assim. Estou feliz jogando dessa forma. Na verdade não fico somente como ala, tenho a liberdade de chegar ao ataque como meia também”, analisou.
So…

As novidades da semana do futebol amador jundiaiense na pré-temporada de 2011

Londrina – O Londrina disputará no domingo amistoso no período da manhã. Segundo o treinador Fordinho declarou a reportagem do Site Esporte Jundiaí, o amistoso será contra o Real Madri, a partir das 10h. O Londrina se prepara para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Amador de 2011. Atual campeão da Copa Maringá de futebol, manteve a base campeão do torneio disputado no centro esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto. O time já trouxe como reforço o goleiro Banana (ex-Aliança) e o zagueiro Tiririca (ex-Estrela de Várzea Paulista). Da equipe de 2010 sairam o lateral Renato e o zagueiro Dino.
São Camilo – Em entrevista ao programa Grande Área, da Rádio Cidade 730 AM na última segunda-feira, o treinador do São Camilo, Telefone disse que apenas quatro ou cinco atletas do time campeão da 2ª divisão em 2010 permanecem no clube. Na entrevista Telefone disse que tentará se manter um bom elenco para disputar o Amador da 1ª divisão. Cacá e Fernando campeões de 2010 já acertam com o Alamedas, s…

Prefeitura disponibiliza ginásio para treinos para participantes da Copa Vinhedo de futsal

As equipes inscritas na Copa Vinhedo de futsal, categoria amador ou de base, podem utilizar as instalações do Ginásio do São Matheus para treinos. Os horários oferecidos pela Prefeitura de Vinhedo, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, são nas noites de sexta-feira e nas tardes de sábado.
A Prefeitura de Vinhedo reservou uma hora para cada equipe treinar. Nas sextas-feiras, os treinos começam às 18h e o último horário é às 21h. Já no sábado, os treinos começam às 13h e o último horário às 17h.
Os horários devem ser previamente agendados somente nas quintas-feiras, a partir do dia 20 de janeiro, diretamente na Secretaria de Esporte e Lazer, no Parque Municipal, das 8h às 10h.
Para solicitar a autorização da quadra para treino, os times devem estar cadastrados na Secretaria de Esportes e Lazer e o pedido somente poderá ser feito pelo responsável da equipe, que receberá na oportunidade o Regulamento com as condições do empréstimo.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site d…