16/01/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 16, 2011

Galo Jundiaiense vence na sua estreia no Paulistão e mantém escrita após volta a elite

O Paulista estreou vencendo no Campeonato Paulista, ao bater em casa, neste domingo, o Ituano por 2 a 1. Desde que retornou a elite do Paulistão, em 2003, o Tricolor jogou a sua primeira no Estadual como mandante por outras três oportunidades, vencedo todas (2003 – vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, 2006 – vitória sobre o Santo André por 2 a 1 e 2009 – vitória sobre o Noroeste por 2 a 0). O Galo Jundiaiense voltou a vencer como mandante, já que a última vitória no Jayme Cintra, havia sido sobre o próprio Ituano, em 5 de setembro (1 a 0), na Copa Paulista. Desde então o Paulista havia jogado oito partidas, com cinco empates e três derrotas.
Utilizando-se os critérios de desempate (saldo de gols e gols marcados), o Galo Jundiaiense está em sexto lugar com três pontos, um gol de saldo e dois gols marcados, enquanto o Ituano está em 14º sem ter somado pontos.
O Paulista mandou no primeiro tempo. Mostrando um futebol ofensivo, foi premiado com um gol aos 9 minutos. Baiano da direita chuta …

Oitavas de final da Copa São Paulo começam na segunda com o Galinho em campo

As oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011 serão abertas nesta segunda-feira (17), com quatro partidas a serem realizadas pelo interior do estado de São Paulo. Às 15h, em Jaguariúna, o Paulista enfrentará o PAEC. O Galo da Japi eliminou o Vasco na fase anterior da Copa São Paulo, enquanto que o Pão de Açúcar se classificou nos pênaltis diante do Figueirense (SC). A partida não terá transmissão pela televisão segundo a Federação Paulista, diferente das outras três partidas que acontecem nesta segunda. Mas a Rádio Cidade 730 AM anuncia transmissão ao vivo, com Wagner Alves.
Em Taubaté, às 16h, o América (MG) enfrenta o Fluminense, com transmissão de Espn, Sportv e TV Brasil. Em São José dos Campos ás 17h, acontece o clásico pararanese entre Coritiba e Atlético-PR com transmissão de ESPN e Sportv. A última partida será disputada às 21h, entre Santos e Rio Preto, em São Carlos, com transmissão do Sportv e Rede Vida.
Máteria: Site da Federação Paulista de Futebol Foto: Image…

Londrina vence amistoso preparatorio para o Campeonato Amador da 2ª divisão

O Londrina disputou amistoso neste domingo no Dal Santo, se preparando para a disputa do Campeonato Amador da 2ª divisão. O time bateu o Real Madri do Eloy Chaves (também da Segundona) por 7 a 1.
Os gols do Londrina foram anotados por Mazinho (dois), Régis (dois), Alemão, William e Gabriel. Cesinha marcou para o Real. Segundo o treinador do Londrina, Fordinho, o amistoso foi bom, já que para ele o adversário tem um bom time.
O próximo amistoso deverá ser neste sábado contra o Pacaembu, às 15h, no Dal Santo. A confirmação acontecerá ainda está semana.O zagueiro Dino, que havia pedido para deixar o clube, retornou e deve disputar a 2ª divisão pelo Londrina.
Máteria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Andressa Ferreira

Balaco Baco vence Vianelo na conclusão da segunda rodada da Copa Vila Arens

Foi concluída neste domingo a segunda rodada da Copa Vila Arens de futsal com a disputa de mais duas partidas no ginásio da Banda. O Balaco Baco venceu o Vianelo por 5 a 3, enquanto o Gastaldo ficou no 3 a 3 com Wanna Halls.
Com o encerramento da rodada a liderança do grupo A pertence ao Colorado com 4 pontos, após vencer no sábado a Sifco por 5 a 4. No grupo B a liderança pertence ao Muralha que no sábado bateu o Tiradentes por 4 a 1, chegando aos 6 pontos. O outro jogo do sábado teve o Braz Alfano batendo o Paiol Véio por 4 a 1.

Copa Vila Arens de futsal 2011 2ª rodada 15/jan – Sab – Sifco Braz Alfano 4 x 1 Paiol Véio Sifco 4 x 5 Colorado Muralha 4 x 1 Tiradentes
16/jan – Dom – Banda Balaco Baco 5 x 3 Vianelo Gastaldo 3 x 3 Wanna Halls
Classificação Grupo APTJGVEDGPGCSG 1º Colorado421107

Rogerinho desperdiça vantagem e perde na final do quali do Australian Open de tênis

A oportunidade de jogar o seu primeiro Grand Slam passou perto nessa noite de sábado para Rogério Dutra Silva, campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos em 2009. O brasileiro número 165 do mundo, conhecido formalmente como Rogério Silva, caiu na final do quali do Aberto da Austrália diante do tenista 248º do ranking, Flavio Cippola. A derrota foi por dois sets a um.
O brasileiro foi eliminado pelas parciais 4/6, 7/5 e 6/3. A maior decepção para Rogerinho será as vantagens que foram desperdiçadas. O brasileiro conseguiu ter uma quebra no terceiro set, mas não conseguiu consolidá-la. Logo em seguida, teve o serviço quebrado duas vezes seguidas.
Ao todo, na partida, Rogerinho aproveitou somente dois dos oito break points. Cinco desses foram no mesmo game, no segundo set. Já Cippola quebrou o serviço do brasileiro três vezes em cinco oportunidades. O italiano foi o mesmo tenista que eliminou o também brasileiro Feijão na primeira rodada do quali.
Matéria: Site Tênis News Foto: Thiago Batista

Bagunceiros bate Independente e conquista a 1ª Copa Verão de futsal de Valinhos

Na noite desta sexta feira no complexo Eledir Rosa Amorim defidiu o Bagunceiros como campeão da 1ª Copa Verão de futsal de Valinhos. Na decisão, o Bagunceiros bateu o Independente por 8 a 1.
Marcaram pelo Bagunceiros: João Paulo (três), Douglas (dois), Luan, Tiago e – Clayton. Pelo Independente marcou André. A equipe vencedora teve a seguinte formação: João Paulo, Willian, Wagner, Cesar, Gabriel, Clayton, Tiago, Cunha, Luan e Douglas.
Ao final da partida foi feita a premiação. A defesa menos vazada ficou com o Bagunceiros com 19 gols. A artilharia foi dividida entre João Paulo e Luan, ambos do Bagunceiros, com 10 gols cada.
Matéria: esporteamador2009.ning (J.Capelli)

Projetos esportivos de Itupeva retornam as suas inscrições nesta segunda-feira

A Prefeitura de Itupeva informa que as inscrições para os projetos sociais e esportivos da cidade se iniciam na próxima segunda-feiira. Os projetos Melhor Idade, Ginástica Geral, Pré Esporte e Ginástica Feminina são gratuitos e mantidos pela Diretoria de Esportes e Recreação Municipal.
O Melhor Idade, trabalha atividades físicas, recreativas, culturais e sociais. Podem participar pessoas a partir de 45 anos. As atividades acontecem às segundas-feiras das 13h30 às 16 horas, na chácara do Abobrinha.
O Ginástica Geral trabalha com fundamentos da ginástica olímpica, rítmica, acrobática e artística. Podem participam meninos e meninas de 7 a 16 anos. As atividades acontecem de segunda e quarta-feira, das 9h30 às 11 horas ou das 15 às 17 horas na chácara do Abobrinha. O Pré Esporte são atividades recreativas, lúdicas e pré desportivas. Podem participar crianças e adolescentes em horário alternado ao escolar. As atividades são realizadas no ginásio Adolpho Barbi às segundas e quartas, das 9 à…

Com a moral em alta, Paulista estreia no Campeonato Paulista contra o Ituano

O Campeonato Paulista começa neste domingo para o Paulista. Diferente dos últimos três anos, onde entrou com a moral em baixa, em virtude dos rebaixamentos e fracassos em competições nacionais, o Tricolor entra no Estadual com a moral bastante alta, já que terminou o último ano conquistando o título da Copa Paulista, garantido vaga na Copa do Brasil. A estréia será contra o Ituano, no Jayme Cintra, a partir das 19h30.
“Vamos buscar a vitória não só neste jogo, mas em todas as partidas que vamos disputar. Sempre vamos trabalhar para vencer o próximo adversário e agora é o Ituano”, declarou Fernando Diniz, treinador do Galo em entrevista ao site oficial do Paulista.
Para o treinador, a equipe trabalha para fazer uma boa campanha neste Paulistão. “Nosso objetivo é o título. Sempre trabalho pensando jogo a jogo, mas queremos brigar na parte de cima da tabela”, afirmou Diniz.
Para a partida contra o Ituano, o Galo não poderá contar com os reforços Guigov (lateral) e Fernando Miguel (volante),…

Campeão e artilheiro, atacante Gilsinho curte o sucesso no Jubilo Iwata, no Japão

O atacante Gilsinho, de 26 anos, retornou ao Japão neste final de semana, após um período de férias no Brasil, para iniciar sua quarta temporada no Jubilo Iwata, clube integrante da J-League, principal divisão do futebol local. O brasileiro foi o principal destaque da equipe na temporada passada, quando conquistou e foi artilheiro da Copa Nabisco, equivalente à Copa do Brasil.
Festejando o bom momento, o jogador viajou para cumprir mais um ano de contrato com pretensões de retornar ao Brasil em 2012. “Quero realizar o sonho de jogar num clube grande do futebol brasileiro. Porém, se eu continuar no Japão, permanecerei muito feliz. Sou bem tratado e consegui evoluir muito. Só tenho a agradecer o carinho de todos. Participei de um momento bom do time que não conquistava um título há oito anos”, afirmou Gilsinho.
Titular absoluto da equipe, o atacante teve destaque no futebol brasileiro em 2007, quando atuou pelo Paulista, de Jundiaí, de onde partiu para o Japão, no início, por empréstimo. …

Zagueiro revelado pelo Galo é o mais novo reforço do São Caetano para esta temporada

O São Caetano concretizou na última sexta-feira a contratação do zagueiro Thiago Martinelli, que começou no Paulista. Thiago volta ao Azulão onde foi campeão paulista em 2004.
A negociação foi um presente para Thiago Martinelli, que completou na sexta-feira 31 anos. O jogador começou no Paulista de Jundiaí, mas ganhou destaque nacional pelo São Caetano. Atuou entre 2003 e 2007, onde foi campeão estadual em 2004, quando disputou a Libertadores.
Ele depois defendeu Cruzeiro, Cerezo Osaka (JAP), Vasco e Vitória. Ele foi também campeão mineiro em 2008. No Galo ele foi campeão paulista da Série A2 e brasileiro da Série C, ambos em 2001.
Matéria: Blog do Luiz Ademar no Kigol