24/01/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2011

Paulistão 2011: Ituano e Linense será no Jayme Cintra nesta quarta-feira, às 17h

A partida Ituano e Linense será disputada no Jayme Cintra nesta quinta-feira, a partir das 17h. O confronto vale pela 4ª rodada do Campeonato Paulista – Série A1. Os dois times brigam com o Paulista por uma das duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro. A confirmação da mudança do jogo está no site da Federação Paulista de Futebol.
A mudança ocorreu devido ao estádio Novelli Junior, onde o Ituano manda as suas partidas está passando por uma reforma, que está sendo bancada pela Prefeitura Municipal de Itu. O clube de Itu já mandou uma partida fora da sua sede: foi contra o Palmeiras, na 2ª rodada, mandando a partida para Piracicaba e perdendo por 4 a 1. 
O Ituano deve voltar a mandar jogos em casa no dia 6 de fevereiro quando enfrentará em casa o São Bernardo.  O Ituano foi adversário do Tricolor na 1ª rodada do Estadual e perdeu em Jundiaí por 1 a 0. A Linense será adversária do Paulista no próximo domingo, às 19h30, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.
Máteria:Thiago Batist…

Árbitro de Palmeiras e Paulista, apita final da Copa São Paulo de juniores nesta terça-feira

A Federação Paulista de Futebol divulgou no período da tarde desta segunda-feira em seu site a lista de árbitros sorteados para atuar na 4ª rodada do Paulistão. O escolhido para comandar o apito no jogo entre Palmeiras e Paulista (nesta quinta, no Pacaembu, às 21h50) foi Vinicius Furlan. Mas antes, Furlan estará apitando nesta terça-feira um dos seus jogos mais importantes nestes dez anos de carreira: ele será o arbitro principal da decisão da Copa São Paulo de futebol júnior entre Flamengo e Bahia, nesta terça-feira, às 10h, no Pacaembu,
Vinicius Furlan, completa 32 anos no dia 15 de fevereiro, e esteve presente nas três primeiras rodadas do Estadual da Série A1. Na 1ª rodada ele foi o arbitro principal para a vitória do São Bernardo sobre o Grêmio Prudente por 3 a 1, e depois ele foi árbitro auxiliar de linha de fundo no empate entre Bragantino e Corinthians por 1 a 1 na 2ª rodada e na vitória do Santos sobre o Prudente por 4 a 2, no último domingo, plea 3ª rodada.
Na Copa São Paulo,…

Wally’s Rugby Jundiaí realiza primeiro treino de 2011 com presença de campeão brasileiro

Os atletas do Wally’s Rugby Jundiaí realizaram no último sábado, no campo do centro esportivo Antônio Marcussi, na Vila Cristo, o primeiro treino oficial para a temporada 2011. Segundo o site do clube, a atividade contou com mais de 15 participantes.
Entre os participantes esteve Jairo Pastorelli, que iniciou nesta data uma parceria que promete muito com o Wally´s Rugby Jundiaí. Jairo Pastorelli, disputou o Campeonato Sulamericano de 1981 pela seleção brasileira e também consagrou - se campeão brasileiro do Torneio Aberto de rugby em 1983 pelo time amador do São Paulo Futebol Clube onde atuava como capitão do time.
Máteria: Site oficial do Wally’s Rugby Jundiaí Foto: Site oficial do Wally’s Rugby Jundiaí

Primeira rodada das semis da Copa Itaipava registra dois empates pelo mesmo placar

Os primeiros confrontos da primeira rodada das semifinais da Copa Itaipava de futebol amador terminaram empatados e pelo mesmo placar: 2 a 2 tanto foi registrado na partida entre Beira Rio B e Brasilândia, como no jogo entre Champirra e Real Paulista. Ambos os confrontos foram disputados no campo do Rio Acima.
A segunda partida das semifinais acontece no próximo domingo, novamente no campo do Rio Acima: às 14h tem Beira Rio B e Brasilândia e às 16h tem Champirra e Real Paulista.
Máteria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Organização da competição (Irani)

Com duas assistências de Nenê, PSG avança às oitavas de final da Copa da França

O Paris Saint-Germain está classificado para as oitavas de final da Copa da França. A vaga foi obtida na tarde deste domingo, quando o time do jundiaiense Nenê, autor de duas assistências, venceu fora de casa o Agen por 3 a 2, em jogo disputado no estádio Armandie.
Bodmer abriu o placar para o PSG aos 13 minutos do primeiro tempo, mas o Agen, que disputa a CFA2, equivalente à quinta divisão, empatou por intermédio de Daffé aos 41. Na segunda etapa, os parisienses ficaram novamente em vantagem com gols de Luiyndula, aos 2, e de Hoarau, aos 5, ambos após passes decisivos do meia-atacante brasileiro. Vandersnick descontou aos 24 minutos.
“Mesmo não disputando as divisões principais do futebol francês, o Agen foi um adversário muito complicado e que deu bastante trabalho. Mas o importante é que garantimos a classificação para a próxima fase e o PSG segue na luta para manter o título da Copa que conquistou no ano passado”, disse Nenê. O time de Paris volta a jogar apenas no próximo sábado, q…

Árbitro explica na súmula porque mostrou o cartão vermelho para Rodrigo Sabiá

O árbitro Magno de Sousa Lima Neto teve que explicar na súmula (que já está exposta no site da Federação Paulista de Futebol - www.futebolpaulista.com.br), do porque expulsou o zagueiro do Paulista, Rodrigo Sabiá, no pênalti que ele marcou e foi determinante para a igualdade por 1 a 1 no confronto entre Galo e Bernô, neste domingo, no Jayme Cintra
“Expulso por impedir com o uso da mão na bola, de forma deliberada, uma oportunidade manifesta de gol”, escreveu o juiz na súmula, ao explicar o porque deu cartão vermelho para o camisa 4 do Tricolor. Curiosamente nenhum jogador recebeu cartão amarelo na partida, fato confirmado na súmula do jogo. O canal PFC mostrou que a expulsão do zagueiro foi equivocada, já que a bola passou longe do corpo deRodrigo Sabiá, antes de se chocar com a trave.
Magno, que completará 32 anos no dia 24 de fevereiro, fez a sua terceira partida como árbitro principal no ano, sendo que foi a primeira neste Estadual.Antes ele havia apitado dois jogos da Copa São Paul…

Chateado, técnico Fernando Diniz lamenta chances perdidas pelo Paulista

Após o empate na tarde deste domingo diante do São Bernardo em 1 a 1, o técnico Fernando Diniz lamentou a péssima arbitragem e achou que a equipe poderia ter melhor sorte se tivesse com onze jogadores no segundo tempo. “Nunca vi isso na minha vida. Além de ele marcar um pênalti que não aconteceu, ele expulsou um atleta nosso, que nem tinha a intenção de colocar a mão na bola. E na verdade, a bola nem tocou no (Rodrigo) Sabiá”, declarou.
Mesmo com o erro claro da arbitragem, o treinador preferiu não comentar sobre o assunto. “Não vou ficar falando de arbitragem, porque depois pode ser até pior para nós mesmos. Vou deixar nas mãos da nossa diretoria, que vai tomar as providências”, disse.
Sobre a partida, o treinador lamentou as chances que o Paulista perdeu e, até mesmo com um homem a menos na partida, a equipe poderia ter saído de campo com os três pontos “Quando estávamos com o mesmo número de jogadores, criamos algumas oportunidades no primeiro tempo e poderíamos ter ampliado, mas não…