03/02/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2011

Confirmado: Wagner Lopes, após salvar da queda em 2010, é o novo técnico do Galo

(Atualizado às 18h30 com a confirmação da contratação por parte do Paulista Futebol Clube)

O Paulista vai apostar em um velho conhecido, para tentar reagir no Campeonato Estadual. Wagner Lopes será o substituto de Fernando Diniz no comando do time. A confirmação aconteceu no começo da noite desta quinta-feira (por volta das 18h). Será a sua terceira passagem pelo clube, a segunda como treinador. A direção do Galo ainda não confirma a informação, mas o negócio está sacramentado. O contrato de Wagner Lopes com o Paulista será até o final do Campeonato Paulista de 2012. 

Ele no clube também já atuou como auxiliar-técnico durante a conquista da Copa do Brasil e Campeonato Paulista 2010. Lopes assumiu como treinador na fase final do Paulistão 2010, conseguindo, juntamente com os atletas, evitar o rebaixamento do Paulista FC no estadual. Neste período, foram 10 jogos a frente da equipe, com 6 vitórias e 4 derrotas. A sua partida de estreia foi diante da Portuguesa no Canindé. Entre as vitóri…

Maracanã e Urchim são os finalistas do Campeonato de Férias de Morungaba

Na noite desta quarta feira, em Morungaba, aconteceram as duas partidas das semifinais do Campeonato de Férias de futsal, que definiram Unidos Maracanã e Urchim como finalistas, após vencerem Independente Junior e Urchim, que decidem o 3º lugar da competição .
O Maracanã venceu o Independente Junior por 5 a 4, em partida que teve o time de Valinhos abrindo 5 a 1, quando foi para o intervalo do 1º para o 2º tempo. O Urchim venceu o Itatiba por 4 a 0. Nesta sexta-feira, às 21h, Maracanã e Urchim disputam a decisão da competição. Itatiba e Urchim decidem o bronze nesta quinta-feira, às 20h45.
Matéria: Site Esporte Amador (J. Capelli) Foto: Site Esporte Amador (J. Capelli)

Paulista – Após quatro jogos sem vencer, Fernando Diniz não é mais o treinador

Vídeo da TVE Jundiaí sobre os acontecimentos após o empate entre Paulista e Noroeste por 0 a 0 e a entrevista do repórter da Rádio Cidade 730 AM/ TVE Jundiaí Rivelino  com o agora ex-treinador do Galo Fernando Diniz que não gostou de uma pergunta feita por ele (vídeo do Youtube colocado por Rafael Santos):



O Paulista Futebol Clube informou na manhã desta quinta-feira de forma oficial que Fernando Diniz não é mais técnico do Paulista para o restante da temporada. O comunicado informa que “O clube entende que é agora é um momento de mudança”. A mensagem ainda o Paulista agradece pelo título da Copa Paulista 2010 e que respeita o profissional e deseja boa sorte para ele na sua carreira. Ele deixou o Galo após o empate por 0 a 0 com o Noroeste, onde completou a quarta partida sem vencer no Estadual, com muitas críticas ao futebol apresentado pelo time e ao esquema tático.
Saíram juntamente o seu auxiliar-técnico Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli.O elenco do Paulista se reapre…

Vila Marlene está preparado para participar da Copa Regional de futebol amador

O Vila Marlene está preparado para a disputa da Copa Regional de futebol amador. O time manteve o time-base campeão amador jundiaiense em 2010 e vai a disputa no torneio que neste ano em Louveira em busca do bicampeonato, já que levantou a competição no ano passado. O campeonato reunirá também equipes de Louveira, Vinhedo, Valinhos e Itupeva.
O Marlene estreia na Copa Regional neste domingo quando enfrentará o Foga, no campo da CEIL, a partir das 10h. O time está no grupo B estão o Viracopos, União, Foga e Vila Marlene. No grupo A estão Super Vulcão/HBS, Cruzeiro, Cotai e Barça de Itupeva. Os dois melhores de cada chave avançam as semifinais.
Segundo o diretor técnico do Vila Marlene, Eduardo Picolo, da equipe titular campeã amadora, apenas o volante Quarté não está no elenco de 2011, já que se aposentou. O time também usará a competição como forma de preparação para o Campeonato Amador previsto para começar em 27 de março.
O técnico Carioca terá os goleiros Fabiano e Preta; os laterais …

LJFS abre inscrições para a Copa Garotão de futsal 2011 nas categorias sub 10, 12 e 14

A Liga Jundiaiense de Futsal (LJFS) soltou as diretrizes sobre a Copa Garotão futsal – edição 2011. As inscrições da competição foram abertas na última terça-feira e se encerram em 9 de março. O torneio terá disputa nas categorias sub 10, 12 e 14, com o limite de 16 equipes por categorias. Podem participar clubes, associações, SAB’s, escolas e grupo de amigos. A inscrição por categorias por equipe até 25 de fevereiro será de R$ 80 e entre 26 de fevereiro e 9 de março será de R$ 100.
Nas categorias sub 10 e sub12 poderão participar atletas do sexo feminino, podendo constar em sumula no dia de jogo até duas atletas. Atletas federados na modalidade de futsal não podem participar.
A Liga abre a possibilidade da competição ter aSérie Escolar caso aconteça inscrições suficientes. Se a Série Escolar acontecer estarão liberados a participar os atletas federados. Os jogos terão dois tempos de 15 minutos, sendo o último minuto cronometrado. A forma de disputa será de eliminatória dupla e o sorte…

Lateral jundiaiense do Palmeiras é irmão de ala campeão pelo futsal do Corinthians

Um começou recentemente no Palmeiras e já fez gol. Outro é um dos principais destaques do futsal. O que liga o lateral do futebol de campo do Verdão, Cicinho, e o ala da seleção brasileira de futsal Cabreúva, que eles são irmãos e suas fichas técnicas nasceram em Jundiaí e tem ligação forte com a região, já que o pai de ambos é verador em Cabreúva (Inivaldo dos Santos, mais conhecido como Mirandinha).
Em quatro jogos, Cicinho já caiu nas graças dos palmeirenses por conta de sua habilidade e qualidade para ir ao ataque. E, do outro lado do mundo, o lateral também conta com um torcedor mais do que especial. Seu irmão, Cabreúva, é jogador da seleção brasileira de futsal e ano passado foi campeão Metropolitano e da Taça Brasil de futsal jogando pelo Corinthians. Atualmente ele está atuando no Kuwait. De lá, acompanha as notícias sobre o camisa 2 do Verdão e quer ser homenageado.
“Torço para que meu irmão faça uma ótima apresentação e, caso marque mais um gol, comemore com uma dança árabe em…

Sem a presença do São Marcos, Varzeano de Itatiba teve a disputa da segunda rodada

No último domingo aconteceu a segunda rodada do Campeonato Varzeano de Itatiba, que não terá mais a presença do São Marcos, que estava inscrita no torneio e desfilou da Associação Itatibense de Futebol (AIF) e não irá mais participar, já que a Liga Itatibense de Futebol (LIF) impede equipes da Associação de participar das suas competições.
A AIF, do presidente Paulo Rogerio Rufino de Godoy, declarou que a respeito de toda situação (time da AIF proibidos de participar de torneios da LIF) estará montando uma nova ação judicial contra a Liga, com mandando de garantia, para os atletas jogarem no varzeano. Esse pedido vai ser feito ao juiz após as equipes assinarem o termo de procuração para a Associação representar em juizo.
Dentro das quatro linhas, no campo do Grêmio, o Pressmat venceu o União por 12 a 0 e a Ponte bateu o Nacional por 2 a 0. No campo do Alvorada, o Deportivo Nosso Teto venceu o São Marcelo nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal e o Valencia bateu o Colonial p…

Resultados de Portuguesa e Ponte fazem Paulista deixar o G-8 do Estadual pela 1ª vez

Paulista termina quarta-feira fora do G-8 do Campeonato Paulista, pois na noite desta quinta-feira a Portuguesa venceu o Americana por 1 a 0 e a Ponte Preta empatou com o Santos por 2 a 2. Lusa e Macaca ultrapassaram o Galo Jundiaiense na classificação. O Tricolor pela 1ª vez neste Estadual fica de fora do G-8 após o final de uma rodada. O Paulista na 1ª rodada terminou em 6º lugar e na segunda rodada ficou em 3º lugar e depois caiu para o 4º lugar na 3ª rodada, para 5º lugar na 4ª rodada e 7º lugar na 5ª rodada.
O Galo agora está em nono lugar com oito pontos, mesma pontuação que a Ponte Preta, que na fica na frente do time jundiaiense no saldo de gols (a Ponte tem saldo zerado e o Paulista tem saldo negativo de um gol). O Tricolor Jundiaiense volta a campo neste domingo, quando enfrentará o São Caetano a partir das 19h30. Máteria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Gabriel Goto/Paulista FC

Competições esportivas em alta no parque aquático do Wet’n Wild na temporada de 2011

O Wet’n Wild, parque aquático em Itupeva, é palco de mais uma importante temporada de disputas esportivas. Maratona aquática, enduro a pé e corrida e caminhada serão as atrações de fevereiro a abril de 2011. No dia 26 de fevereiro acontece a terceira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas 2011.
Considerado o maior campeonato do gênero na América Latina, a prova espera receber aproximadamente 2 mil atletas. A competição, organizada por meio da parceria entre Associação Aquática Paulista, Wet‘n Wild e Speedo, será realizada no lago pertencente ao pa rque. O evento começa às 8h30, com a prova curta (de um quilômetro) e, às 11h, têm início as provas média (de dois quilômetros) e longa (de quatro quilômetros).
O Campeonato Paulista de trekking, popularmente conhecido como enduro a pé, volta para sua quinta etapa no Wet‘n Wild, no dia 27 de março, às 9h. Aos competidores são fornecidas duas planilhas de navegação indicando velocidade a ser seguida, distância a percorrer, entre outras orie…