04/02/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 4, 2011

Copa Vila Arens: Confronto entre finalistas da edição 2010 agita a rodada deste sábado

Neste sábado, Sifco e Shelton revivema decisão da Copa Vila Arens do ano passado. O confronto válido pela 5ª rodada da primeira fase em 2011, será no ginásio da Sifco, a partir das 14h45. No ano passado, na final, a Sifco saiu vencedora ao bater o adversário por 4 a 2 e ficou com a taça.
O confronto de 2011 reune a Sifco, 2º colocado do grupo A com seis pontos, e o Shelton, 4º colocado com 4 pontos. Na Sifco ainda terá às 13h45 a partida entre Balaco Baco e Colorado. O Colorado está na liderança do grupo A com 7 pontos e o Balaco está em quinto com 3 pontos.
Neste sábado mais quatro jogos acontecem no ginásio da Banda: às 17h45 tem Vianelo contra o Roma; às 18h45 tem Vila Rio Branco enfrenta o Braz Alfano; às 19h45 tem United contra o Muralha; e fechando o dia, às 20h45 tem Wanna Halls enfrenta o Paiol Veio.
Copa Vila Arens de futsal – edição 2011 Próximos jogos – 5ª rodada 5 de fevereiro - Sábado Ginásio da SifcoGinásio da Banda 13h45 – Balaco Baco x Colorado17h45 – Vianelo x Roma 14h45 – Si…

Atletas do esporte jundiaiense terão sala de exercícios resistidos no complexo do Bolão

A Secretaria Adjunta de Esportes fará a inauguração da sala de exercícios resistidos nesta segunda – feira (7/jan), às 19 horas, no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão. O espaço propiciará uma melhora na qualidade física dos atletas que representam o município de Jundiaí nas diversas competições oficiais.
A sala de exercícios resistidos conta com aparelhos como cadeira flexora, polia 4 estações, supino regulável, reto, e inclinado, banco para tibial, hack squat, leg press, cross over, entre outros.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí (Mário Sérgio)

Torneio Relâmpago de xadrez começa a sua 9ª edição neste sábado no Nelson Foot

A biblioteca pública municipal Professor Nelson Foot, em parceria com o Centro Cultural Recreativo 13 de Agosto, dá início a nona edição do Torneio Relâmpago de xadrez, neste sábado (5/fev), às 9h. O evento é aberto para jogadores nas categorias sub 14 (até 14 anos) e livre (acima de 15 anos).
De acordo com os organizadores, as inscrições podem ser feitas no dia e no local da competição, que prossegue nos dias 12 e 19 de fevereiro. O objetivo do Torneio Relâmpago é proporcionar momentos de lazer e estimular a capacidade de raciocínio dos participantes. Ao término da competição, os vencedores serão premiados com troféus.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Botafogo de Ribeirão contrata Fernando Diniz para dirigir o time no Paulistão

Fernando Diniz, 36 anos, será o novo treinador do Botafogo de Ribeirão Preto no Campeonato Paulista. Ele foi anunciado na tarde desta sexta-feira pelo presidente do clube, Luiz Pereira, em sua página no Twitter. Ele assumirá o time na segunda-feira.
Como treinador, dirigiu o Votoraty (campeão da Série A3 do Paulista e da Copa Paulista em 2009) e o Paulista (campeão da Copa Paulista em 2010), clube que o demitiu na quinta-feira. No Galo, ele conseguiu 8 pontos (2 vitórias, dois empates e duas derrotas) em seis jogos. Paulista e Botafogo ainda vão se enfrentar, neste Estadual. Será no dia 19 de março, em Ribeirão Preto.
No domingo, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, contra o São Paulo, o treinador interino será Régis Angeli, que dirigiu o time júnior na última Copa São Paulo de Juniores. Como jogador, meia-atacante, Diniz defendeu Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Flamengo, entre outros, e encerrou a carreira em 2008, no Gama.
Matéria: Site do Estadao (Brás Henrique) Foto: Divulgação – Ga…

Wagner Lopes chega, comanda 1º treino e faz mudanças no time titular do Paulista

O técnico Wagner Lopes se apresentou ao Paulista na manhã desta sexta-feira. Antes do treinamento, o novo treinador teve uma conversa longa com o grupo de atletas para apresentar a sua forma de trabalho e mostrar como gosta da equipe em campo. Além de Lopes, quem também retornou ao Galo foi o preparador físico Fernando Moreno, em sua quinta passagem pelo clube. Wagner Lopes comanda a equipe pela primeira vez neste domingo, no ABC, onde o Galo encara o São Caetano no domingo, às 19h30 no Anacleto Campanella.
O novo treinador também trouxe um auxiliar-técnico, Fernando Alcantara, que já realizou alguns trabalhos para o Paulista quando o clube tinha Vagner Mancini como treinador, em 2006. Ele se junta a Zé Mário Crispim, que já auxiliar-técnico fixo do clube.
No treinamento, como era esperado, Wagner Lopes modificou o esquema tático para o 4-4-2, promovendo a entrada de Weldinho na lateral-direita e Guigov na lateral-esquerda. A zaga, a princípio, foi formada pelos irmãos Eli e Rodrigo Sab…

Secretaria de Esportes de Valinhos promove seletiva de voleibol no próximo dia 19

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promove no próximo dia 19, sábado, das 14 às 17 horas, no ginásio Pedro Ezequiel da Silva, uma seletiva de voleibol para meninos e meninas nascidos nos anos de 95, 96, 97, 98 e 99.
Os interessados devem trazer tênis e bermuda e não é necessária joelheira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3820-5030.
Matéria: Site da Prefeitura de Valinhos Foto: Site da Prefeitura de Valinhos

Jardim do Lago vence Primavera e assume o 2º lugar do Campeonato Regional de malha

A equipe do Jardim do Lago assumiu a vice-liderança do Campeonato Regional de malha 2010/2011 ao vencer no último final de semana o Primavera de Várzea Paulista por 6 a 0. O time jundiaiense agora acumula 29 pontos ficando um apenas do líder Hortolândia. O time varzino está em 10º com 17 pontos.
O Antônio de Lima jogando fora de casa perdeu para o Santa Cruz por 4 a 2, e está em 8º lugar com 23 pontos. O São Matheus de Vinhedo venceu o Unidos por 6 a 0 e está em 5º lugar com 27 pontos. O América de Várzea Paulista, em casa, bateu por 4 a 2 o líder Hortolândia, mas não deixou 12º e último lugar com 14 pontos.
Neste domingo acontece a 9ª rodada, com os jogos se iniciando às 9h. O Antônio de Lima enfrenta em casa o Batagin (de Santa Bárbara D’ Oeste), o Jardim do Lago enfrenta fora de casa o Unidos (de Salto), o São Matheus recebe o Goodyear (de Americana), o América joga em casa contra o Santa Cruz (de Salto) e o Primavera, vai até Campinas, enfrentar o Floresta.
Matéria: Thiago Batista – …

Copa Regional começa no domingo a sua 3ª edição em Louveira e vislumbra crescimento

Neste domingo começa a terceira edição da Copa Regional de futebol. O torneio começou contando com times de Valinhos, Vinhedo e Louveira. Ano passado teve a presença de clubes de Jundiaí. Este ano o torneio terá um representante de Itupeva. E existe a possibilidade de mais cidades serem representadas na competição.
“Claro que existe a possibilidade. Demos o primeiro passo sabemos que não são todas as cidades que conseguem sair para jogar fora e fazer um intercambio e ver o nivel das demais. Mostramos para nossos atletas que não devemos nada aos demais, tanto é que o primeiro campeão da Copa foi de nossa cidade e isso nos fez crescer na modalidade e pensar de outra maneira. Não temos nenhuma cidade em especial, queremos difundir essa Copa não importa a cidade, única coisa que queremos é que a ética e profissionalismo esteja sempre em primeiro lugar isso que prezamos”, afirmou o secretário Francisco de Paula Sousa, o Paulinho, em entrevista por e-mail com a reportagem do Site Esporte Jun…

Sebastião Lourenço não será o comandante do Vila Nambi na 1ª divisão do Amador

Sebastião Lourenço não será o treinador do Vila Nambi, clube recém promovido a 1ª divisão do Campeonato Amador. O treinador revelou o fato em entrevista ao repórter Luiz Antônio de Oliveira, nesta quinta-feira no programa Show de Bola da Rádio Difusora 810 AM.
Lourenço no ano passado conduziu o time ao vice-campeonato da 2ª divisão do Amador e por consequência o acesso a elite do futebol amador. “Tive a felicidade de subir o Vila Nambi em 2010. Mas este ano resolvi dar uma parada, já que estou trabalhando no Amador de forma seguida por 25 anos”, declarou o treinador na entrevista. “Estou pensando em parar por um ano para descanar e estar com a família.
O treinador disse que o clube fez um bom planejamento e trabalho em 2010 e deixou “conselhos” para os diretores do Nambi para esta temporada. “O que eu disse para eles é que o campeonato da 1ª divisão é um pouco diferente da 2ª divisão, já que a divisão de acesso é mais corrido e pegado. Recomendei a eles manter o time-base de 2010 e refo…

Palmeiras do Medeiros não tem treinador definido para a disputa do Amador

O Palmeiras do Medeiros ainda está indefinido para a temporada 2011 quando disputará a 1ª divisão do Campeonato Amador. Segundo o diretor do clube Marco Antônio, conhecido como Marcão, o alviverde ainda não tem treinador definido. Nenhum nome ainda foi procurado e as coisas “estão em ritmo lento”. Se aguarda uma reunião com o presidente do clube, Juca Rodrigues Chaves, para acertar os rumos na temporada de 2011.
Marcão no ano passado terminou como treinador da equipe que pela primeira vez nos últimos quatro anos não se classificou aos playoffs. O time nas primeiras rodadas foi dirigido por Bingo, que caiu após uma derrota para o Ivoturucaia por 7 a 2. Segundo o dirigente, o clube já procurou alguns jogadores para atuar na equipe nesta temporada, mas nada será acertado enquanto não for definido a questão do treinador.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista (arquivo)

Neste sábado começa a Copa AABB/Instituto de futebol com a presença de 8 equipes

Começa neste sábado a Copa AABB/Instituto de futebol com a presença de oito equipes que brigarão pelo título da competição. Na primeira rodada, no campo do Instituto, às 14h30 tem Instituto enfrentando o Força, e na sequência, às 16h30, terá Du Instituto e Palestra (entrou no lugar do Corujinha). No campo da AABB também terá mais dois jogos: às 14h30 tem AABB/Porto e Elit e na sequência acontece o confronto entre Amigos Tulipas e Unidos Tulipas.
As equipes na primeira fase foram divididas em dois grupos com quatro clubes. No grupo A estão AABB/Porto, Amigos Tulipas, Elite (Várzea) e Unidos Tulipas. No grupo B estão Força do Bonfiglioli, Instituto, Palestra e Du Instituto. Se classificarão o primeiro e o segundo de cada chave para as semifinais. As semifinais e finais serão em melhor de dois jogos.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Orkut da A.A.B.B. Jundiaí (Vanderlei Damatto)

Adversário do Paulista neste domingo conquista a sua primeira vitória no Estadual

O São Caetano, adversário do Paulista no próximo domingo, conquistou na noite desta quinta-feiraa sua primeira vitória no Campeonato Estadual ao bater o lanterna Grêmio Prudente, em casa, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo meia Ailton (vice-campeão estadual pelo Paulista em 2004) aos 7 minutos do primeiro tempo.
O Azulão com o resultado deixou a zona de rebaixamento, pulando para o 14º lugar com 5 pontos. O time do ABC, do treinador Ademir Fonseca jogou com Luiz; Artur (depois Paulo Cesar), Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Augusto Recife, Kléber (Luciano Mandi), Souza e Aílton; Henrique Dias (Antonio Flávio) e Vandinho.
São Caetano e Paulista se enfrentam no domingo, a partir das 19h30, no estádio Anacletto Campanella. O Galo Jundiaiense no momento está em 10º lugar com 8 pontos conquistados.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Site oficial da Associação Desportiva São Caetano

2º Torneio Aberto do Tênis Clube de Jundiaí começa neste fim de semana em 7 categorias

Neste final de semana a temporada 2011 de Torneios Abertos do tênis paulista começa. Entre eles terá inicio o 2º Torneio Aberto do Tênis Clube de Jundiaí.
Neste final de semana começam os torneios em 7 categorias (12MA, 12MB, 14F, 16F, 16MA, 16MB e 18F). No total o torneio tem 50 inscritos, segundo o site da Federação Paulista de Tênis, que supervisona a competição.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (Com informações do site da Federação Paulista de Tênis) Foto: Thiago Batista