05/02/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2011

Ano de 2011 começa com treinos fortes no futsal de base de Campo Limpo Paulista

Com o retorno das atividades no futsal de Campo Limpo Paulista, os treinadores Erasto Costa, do sub 11, Ricardo Leopoldo, do sub 13 e Marcos, do sub 15 e 17 (ele que assume esta categoria este ano), já estão preparando suas equipes visando o Campeonato Metropolitano.
As equipes terão alguns desfalques importantes neste ano como os fixos Pablo e Bruno, o ala Rogério e o goleiro Filipe Colombo que estão jogando no Red Bull Brasil e no Clube São João
Mas o futsal da cidade terá a volta de um atleta. Após passar por uma intervenção cirúrgica no final de 2010, o pivô Henrique, uma das grandes promessas do futsal de Campo Limpo voltou a treinar com a equipe sub 13 do técnico Ricardo Leopoldo visando o Metropolitano 2011 da Série Prata.
Com a manutenção de outros grandes atletas como Nathan, Vinicius, Vitor, e a volta de Henrique cresce a expectativa de uma boa temporada. “Apesar disso o clima é de otimismo na cidade: a procura por nossos atletas mostra que o trabalho está sendo bem feito com a…

Santos confirma em seu blog que participará da Copa Aramis Polli de futebol amador

O Santos da Vila Maringá, em seu blog confirmou que irá participar da Copa Aramis Polli de futebol amador 2011 que terá inicio no próximo dia 13 de fevereiro. O torneio servirá de preparação da equipe para disputar a 2ª divisão do Campeonato Amador.
A novidade da equipe será a presença dos jogadores Marcos Luchinni, Renato e Dinal, ex-Sorocabana e também a presença de Sandro Alves, técnico do Sorocabana na temporada 2010, atuando como jogador e conselheiro técnico da equipe dentro das quatro linhas.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

Wagner Lopes estreia no Paulista, no Grande ABC, contra um embalado São Caetano

Com ânimos renovados, São Caetano e Paulista se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no Grande ABC, pela sétima rodada da Série A1 do Campeonato Paulista. Para este jogo, o time da casa está empolgado com a vitória sobre o Grêmio Prudente, por 1 a 0, na rodada passada, a primeira na competição, enquanto o Galo contará com a estreia do técnico Wagner Lopes para conseguir o terceiro triunfo na competição.
O retorno de Wagner Lopes é o principal trunfo do Paulista para conseguir a terceira vitória na competição. “Estou muito feliz em poder voltar para o Paulista. Muitas coisas mudaram, a diretoria e o pensamento de agora é diferente. O elenco que foi montado é de grande qualidade e agora o pensamento é de trabalhar bastante para já buscar a primeira vitória neste domingo contra o São Caetano”, afirmou o técnico que comandou a equipe no ano passado, livrando do rebaixamento para a Série A2.
Wagner Lopes alterou o esquema tático da equipe …

Júlio Silva busca a partir deste sábado vaga na chave principal do Brasil Open de tênis

O tenista jundiaiense Júlio Silva tentará a partir deste sábado uma vaga na chave principal de simples do Brasil Open, principal torneio de tênis do Brasil, que acontecerá na Costa do Sauípe, pelo 11º ano consecutivo. A chave principal começa na próxima segunda-feira.
Julinho por volta das 17h (de Brasília) deste sábado enfrentará o australiano Peter Lucsak, cabeça de chave número 8 da fase de qualificação. Se vencer, Júlio Silva terá que jogar e vencer mais duas partidas para garantir presença na chave principal do Brasil Open. Júlio Silva, no ano passado, passou por um torneio qualificatorio mais complicado, o do Us Open, onde foi eliminado na 1ª rodada da chave principal de simples.
Outro que disputará o quali é Rogério Dutra Silva, campeão dos Jogos Abertos por Jundiaí em 2009, que enfrentará a partir das 16h (de Brasília) o argentino Martin Vassallo Arguello
Máteria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista (arquivo)

Abertas as inscrições para a Copa AABB Jundiaí de futebol society – edição 2011

Já estão abertas as inscrições para a Copa AABB Jundiaí de futebol society – edição 2011. O torneio será aberto a todas as equipes interessadas. Os times podem confirmar a sua participação até a primeira quinzena de fevereiro. As equipes interessadas podem solicitar a sua ficha de inscrição pelo e-mail jundiai@aabb.com.br ou pelo telefone (11) 9624-5615.
A taxa de inscrição por equipe é de R$ 300. A taxa de arbitragem por jogo de cada equipe é de R$ 25. Os jogos serão disputados as sextas-feiras à noite e no domingo pela manhã, na quadra de futebol society da AABB Jundiaí que fica na avenida Navarro de Andrade, número 3401, Parque Centenário. Os três primeiros recebem troféus e medalhas. Haverá ainda um churrasco no final do campeonato.
Máteria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista (arquivo)

Urchim conquista título da 12ª edição do Campeonato de Férias de Morungaba

O Urchim, de Morungaba, conquistou nesta sexta-feira o título da 12ª edição do Campeonato de férias de futsal de Morungaba – 1ª divisão ao bater o Unidos Maracanã, de Valinhos pelo placar de 1 a 0. Foi a terceira conquista do Urchim na competição.
O time é comandando pelo técnico Márcio Morais e pelo auxiliar Akira Igarashi. A maioria dos atletas do elenco vem de São Paulo, mas com atletas de Jundiaí, Itatiba e Morungaba.
Máteria: Blog de J. Capelli Foto: Blog Esporte Amador 2009 (J. Capelli)

Atletas da seleção de basquete feminino sub 19 se apresentam neste sábado em Jundiaí

As atletas da seleção brasileira de basquete feminino sub 19 se apresentam neste sábado, às 18h, no Hotel Millian para o início dos treinamentos, visando o Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 21 a 31 de julho, no Chile.
No total 15 jogadoras foram convocadas. O comando da equipe brasileira será do técnico do Divino/COC, Luiz Claudio Tarallo e conta ainda com duas atletas do time jundiaiense: Mariana e Damires. Também estará na seleção, o preparador físico do Divino/COC, Paulo Augusto Martignago. O time vai treinar em dois períodos no ginásio do Bolão até o embarque para a disputa do Mundial.
Máteria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Site da CBB

Rubinho não é mais gerente do Estrela e quer voltar a ser de técnico de futebol

Rubinho Bizzinoto, cinco vezes campeão do futebol amador jundiaiense, confirmou nesta sexta-feira, em entrevista ao repórter Ayrton Miguel Vaz da Rádio Cidade 730 AM no programa Cadeira Cativa que pediu para sair do Estrela da Ponte onde supervisor de futebol. Ele agora quer voltar a carreira de treinador.
Rubinho que comandou já o Juventude do Tarumã e o Estrela.Seu último ano como treinador do Azulão da Ponte São João. No ano passado ele saiu do comando do time (após três eliminações seguidas para o Palmeiras nos playoffs) e foi deslocado para supervisor de futebol.Ele agora espera convites dos clubes do futebol amador para dirigir em 2011.
Máteria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista (arquivo)

União da Vila tentará ainda convercer Rodrigo Alves a ser o treinador do clube

O União da Vila vai tentar convencer Rodrigo Alves para ainda ser o treinador do clube na temporada de 2011. A informação foi passada pelo diretor do clube, Marcos de Castro ao repórter Ayrton Miguel Vaz da Rádio Cidade 730 AM. A última cartada deverá acontecer nas próximas semanas.
Rodrigo Alves chegou ao União da Vila em 2009, onde ficou com o título do Campeonato Amador, com o time sempre revertendo as vantagens dos rivais na fase de playoffs. Foi o único título da história do clube oriundo da escola de samba do mesmo nome. Em 2010, o time da Vila Rio Branco parou nas semifinais, ao ser eliminado pelo Estrela da Ponte.
Máteria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista (arquivo)

Secretário de Esportes confirma que Jundiaí não participará dos Jogos da Juventude

O secretário adjunto de Esportes de Jundiaí, Alaércio Borelli, confirmou esta semana em entrevista exibida no programa Jundiaí Esporte da TVE Jundiaí (canal 6 da NET)que a cidade não vai participar este ano dos Jogos Abertos da Juventude, conhecido também como Joguinhos.
Segundo o dirigente, a participação da cidade era descenecssária, já que os custos eram altos e o retorno não era grande. Também todas as modalidades de Jundiaí teriam que encarar os mesmos adversários que disputam nos campeonatos que participam. Curiosamente Jundiaí foi sede da fase final dos Joguinhos no ano de 2007
Máteria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí