08/02/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2011

Abertas as inscrições para o Aberto de futebol masculino na categoria sub 15

Estão abertas até o dia 24 deste mês as inscrições para o Campeonato Aberto de futebol masculino de Jundiaí – categoria sub 15 em 2011. Poderão participar da competição equipes apenas de Jundiaí oriundas de clubes, associações, escolinhas de futebol, entidades de bairros e centros esportivos. Os times podem ter atletas nascidos em 1996 e 1997.
As inscrições podem ser feitas no ginásio do Bolão, as terças e quintas-feiras, das 16h às 20h, pelo telefone 4586-4886. O congresso técnico será no dia 28 de fevereiro, às 19h, no Bolão.A abertura será no dia 13 de março, às 9h, no Dal Santo.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí (arquivo)

Inaugurada nesta segunda a sala de exercício resistido no complexto do Bolão

O Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca, também conhecido como Bolão, conta agora com sala de exercício resistido. O prefeito Miguel Haddad e o secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, inauguraram o novo espaço na noite desta segunda-feira (7/fev) dando uma nova oportunidade de preparação física para os atletas
"Esse investimento representa um ganho de qualidade para os atletas, que passarão a utilizar equipamentos modernos e compatíveis com as necessidades de cada um", disse o prefeito, lembrando que foram gastos cerca de R$ 80 mil na adaptação do espaço e compra dos equipamentos.
A sala de exercício resistido foi montado em um espaço no ginásio onde funcinava um depósito. Segundo Borelli, a criação desta sala vai ao encontro das necessidades dos professores e treinadores. "Era um sonho antigo deles. Estes equipamentos vão contribuir na melhora do rendimento dos atletas e prevenir lesões", adiantou o secretário.
Borelli explicou, ainda, que a sala ser…

Depois de Raí e Ronaldinho Gaúcho, Nenê veste a camisa 10 do Paris Saint-Germain

Depois de Raí e de Ronaldinho Gaúcho, outro jogador brasileiro tem a honra de vestir a camisa 10 do Paris Saint-Germain. No último sábado (5/fev), no confronto com o Rennes, pelo Campeonato Francês, o meia-atacante Nenê, revelado no Paulista, passou a usar o novo número, ao invés do 19 que envergava desde sua chegada ao Parque dos Príncipes, em julho do ano passado.
"Para mim é um grande orgulho vestir a mesma camisa de dois nomes consagrados do futebol mundial, como o Raí e o Ronaldinho. Ao mesmo tempo, minha responsabilidade aumenta e espero ajudar o PSG a conquistar títulos e dar muitas alegrias para sua enorme torcida", disse Nenê, artilheiro do time na temporada com 18 gols e eleito o melhor jogador estrangeiro da França em 2010.
Nenê ganhou a camisa 10 após a negociação do meia beninense Stéphane Sessegnon com o Sunderland, da Inglaterra, na janela de transferências de janeiro. ``A diretoria do PSG conversou comigo durante a semana e perguntou se eu gostaria de passar a …

Copa North de Enduro a Pé terá a disputa da primeira etapa no próximo dia 20 em Jarinu

A primeira etapa da temporada 2011 da Copa North Brasil acontece no dia 20 de fevereiro, em Jarinu, no Parque D'Anape. Os participantes, divididos entre as categorias Trekkers Turismo, Trekkers, Graduados e Graduados Pro, contarão com apoio da North Brasil, como aconteceu em todos os eventos ao longo do ano.
A organizadora do evento, informa que o local escolhido para o início do circuito foi o Parque D'Anape, em Jarinu, porque "a região tem trilhas agradáveis, bastante favoráveis para o início de ano e a prática de enduro a pé, além de ótima infra-estrutura para os participantes", explicou Sílvia Andreo, diretora de provas que inicia o nono ano a frente da competição.
Palestra para iniciantes Como a maioria dos participantes são novatos ou participam pela primeira vez de um enduro a pé, antes de cada prova acontecem palestras sobre o evento e o enduro a pé. As palestras, sempre gratuitas, são abertas aos interessados e iniciantes no esporte e acontecem em Campinas e e…

Após dois anos, Mauro Peixoto volta nesta temporada para o comando do União da Vila

Mauro Peixoto está de volta ao União da Vila após dois anos. Ele será o treinador do clube na temporada 2011 do Campeonato Amador. A confirmação o técnico em entrevista ao programa Grande Área, na Rádio Cidade 730 AM. “Hoje (segunda) de manhã definu se o acerto com o Marcos de Castro (presidente de futebol do clube). As conversas começaram na semana”, declarou o técnico em entrevista ao programa.
Peixoto declarou que durante todo o mês de fevereiro estará trabalhando na montagem do elenco da equipe. Em março o clube realizará três amistosos antes da estreia do Amador em 27 de março. “Estaremos começando um trabalho do zero. Pois todo elenco do ano passado foi desfeito”, completou. Ele deverá de 3 a 5 atletas que trabalham a bastante tempo com ele.
No União da Vila, Mauro Peixoto trabalhou por 12 anos (1996 – 2008) onde levou o clube ao vice-campeonato em 2007. Nos últimos dois anos ele passou pelo Jundiaí Mirim onde levou o clube as quartas de final em 2009 e a salvar do rebaixamento em…

Rubinho Bizinoto está de volta a beira do campo: é o novo técnico do Engordadouro

Após um ano de ausência, Rubinho Bizinoto está de volta a beira dos gramados no futebol amador. Ele é o novo técnico do Engordadouro para a disputa do Campeonato Amador de 2011. Rubinho no comando do Estrela da Ponte entre 2002 e 2009 conquistou cinco títulos, sendo o maior vencedor na última década como treinador do futebol amador.
Juntando a carreira de treinador e jogador, Rubinho conquistou 19 títulos. “Estou deixando o futebol do Estrela, mas ainda deixou la a amizade com quem tenho por lá. Mas você fica a tempo num clube e acabam confundindo e criticando o seu trabalho”, declarou ele em entrevista ao programa Grande Área, na Rádio Cidade 730 AM.
O acerto demorou entre uma e duas semanas para ser concluído. “A opção de deixar o Estrela como treinador foi minha, até porque tive alguns problemas pessoais que me atrapalharam”, revelou Rubinho. Ele pretende ainda fazer uma avaliação do elenco do time, mas sabe que o principal problema será conseguir peças para o meio de campo.
Matéria: …

Definidos os participantes, grupos e tabela da 1ª rodada da Copa Aramis Polli de futebol

Foram definidos os grupos e a tabela da 1ª edição da Copa Aramis Polli de futebol amador, que terá inicio no próximo domingo, no centro esportivo Aramis Polli. No total oito times participam da competição.
Na primeira fase foram divididos em dois grupos. No grupo A estão Londrina (de Várzea Paulista), Atletico 66, Nambi e Jundiaí Mirim. No grupo B estão Nove de Julho, Marujos da Santa Gertrudes, Santos e União Mineira.
Na primeira rodada é aberta às 8h com a partida entre Londrina e Atlético 66. Em seguida, às 10h tem Nambi e Jundiaí Mirim. No período da tarde, às 13h30 tem 9 de Julho e Marujos e fechando o dia, às 15h tem Santos e União Mineira.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

Rogério Dutra Silva vence e garante vaga na chave principal de simples do Brasil Open

Rogério Dutra Silva venceu nesta segunda-feira pela última rodada do qualifying e garantiu vaga na chave principal de simples do Brasil Open de tênis, maior torneio do país jogado no saibro da Costa do Sauípe (BA) e que distribui US$ 442,5 mil em prêmios.
Dutra Silva, 160 do ranking da ATP, superou o australiano Peter Luczak, 177º colocado por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/2 após mais de duas horas de encontro. O paulista, campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos em 2009, chegou a sentir dores no pescoço na segunda etapa.
Ele jogará pela terceira vez na Bahia. Em 2010 furou o quali, mas perdeu para Nicolas Massu na estreia. Em 2007 ganhou convite, mas caiu diante do francês Nicolas Devilder. Na chave principal de 2011, na primeira rodada, Rogério Silva enfrentará o argentino Juan Ignacio Chela, 39º colocado do ranking da ATP, nesta terça-feira, por volta das 17h de Brasília, na quadra central.
Torneio de duplas Na chave de duplas, Rogerinho jogará junto do amigo, o jundiaiense Jú…

Seleção brasileira de basquete feminino sub 19 começa a sessão de treinos em Jundiaí

A segunda-feira (7/fev) marcou a volta aos treinos depois do período de férias das jogadoras da seleção feminina de basquete feminino sub 19, que será em Jundiaí. Após as avaliações médicas e nutricionais, realizadas no domingo (6/fev), o grupo chegou cedo na academia, onde o preparador físico Paulo Martignago (do Divino/COC) passou o programa de cada uma de acordo com as informações passadas pela nutricionista Mirtes Stancaneli. Em quadra, as meninas trabalharam dribles, passes e arremessos.
“Estava com saudade de treinar. Fiquei quase dois meses e meio de férias, mas não deixei de ir à academia. É muito bom voltar à quadra. Estava bastante ansiosa para me apresentar e, desde sábado, já queria treinar. Estou muito feliz em fazer parte deste projeto. Temos um bom grupo e vamos nos dedicar para fazer bonito no Mundial”, disse Jennifer Sirtolli, ala do Bradesco/Osasco.
Antes da saída para o treino da tarde, a ginecologista Thatiana Parmegiano conversou com as jogadoras. “As meninas segui…

Alan Santos, ex-capitão do sub 18 do Santos, é a aposta para o meio de campo do Paulista

Nesta segunda-feira, o Paulista anunciou a contratação do volante Alan Santos. Ele vem por empréstimo junto ao Santos até o final do Campeonato Paulista. Ele tem contrato com o time da Baixada Santista até 2013. “Fui muito bem recebido por todos aqui no Paulista. Já estou me sentindo em casa e espero poder ajudar a equipe em breve”, declarou.
O baiano foi revelado e profissionalizado no Vitória. De lá, foi transferido ao Santos, por indicação de Vagner Mancini. Em 2010 ele foi o capitão da equipe santista na Copa São Paulo de Futebol Jr. “Foi uma grande experiência pelo Santos. A parte ruim foi que não conseguimos o título. Mas a vida segue”, contou.
No Santos, Alan trabalhou com Vanderlei Luxemburgo e Dorival Junior. “O Mancini que indicou o meu nome, mas quando cheguei ele não estava mais na equipe. Não tive o prazer de trabalhar com ele lá. Trabalhei com o Mancini apenas no Vitória”, disse.
Sobre a expectativa em estar no campo, defendendo o Paulista, Alan Santos se mostra preparado, …

Goleiro Giulliano chega ao Paulista e tem a sua 1ª experiência fora de Minas Gerais

O Paulista apresentou de forma oficial, na tarde desta segunda-feira, o goleiro Giulliano. Formado e com atuação no estado de Minas Gerais, o goleiro terá a sua primeira experiência fora de MG. Formado no Atlético Mineiro, Giulliano tem 23 anos e chamou a atenção por suas atuações pela equipe do Varginha.
“É a primeira vez que atuo fora de Minas Gerais. Estou muito feliz e me sentindo muito bem aqui no Paulista.Eu estava lá no Varginha, com o professor Baroninho e ele me indicou ao Paulista, pelo Senhor Braz (coordenador de avaliações). Fiquei aqui treinando e o Carlão (treinador de goleiros) aprovou e deu o aval para eu ficar”, disse.
O goleiro assinou contrato com o Galo até o meio do ano de 2012 e espera sua chance. Porém, mostra muito respeito ao atual titular, Cristiano. “O Cristiano vem tendo belas atuações e merece ser o titular. Todos os outros goleiros também estão treinando muito forte, mas precisamos aguardar com paciência a nossa vez”, afirmou.
Sobre a escola de goleiros do G…

Equipes femininas juvenil, junior e adulto do JHC voltam “ao trabalho” nesta terça-feira

O ano do Jundiai Handebol Clube começa nesta terça-feira. As equipes femininas, nas categorias juvenil, junior e adulto, se apresentam para uma reunião com a comissão técnica, às 17h na ESEF.
Com base nos resultados conquistados no ano de 2010 onde foi campeã estadual juvenil e dos Jogos Regionais, da Juventude e Abertos; o JHC se prepara para mais uma temporada.Na próxima quarta feira, as 16h30, as equipes já voltam as quadras.
Matéria: Comissão técnica do JHC Foto: Site dos Jogos Abertos de 2010 - Santos