10/02/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2011

Corrida e Caminhada Wet’n Wild abre inscrições e oferece diversão aos corredores

As inscrições para a oitava edição da Corrida e Caminhada Wet’n Wild já estão abertas e o evento além de oferecer um percurso em meio à natureza, também dá direito a um ingresso cortesia para passar o dia brincando no parque. A prova acontecerá no próximo dia três, na Rodovia dos Bandeirantes (km 72), em Itupeva, interior de São Paulo.
A disputa de dez quilômetros será realizado nas estradas de terra ao redor do Wet'n Wild, passando pelos municípios de Itupeva, Louveira e Vinhedo. Já a corrida e Caminhada de cinco quilômetros passará por quase os mesmo lugares, porém, em um circuito menor. O inicio de ambas as modalidades está marcado para as 8h e término previsto para às 10h30 no estacionamento do parque.
Haverá premiação para os primeiros colocados da categoria geral, que ganharão uma diária em quarto duplo no Quality Resorts Itupeva, com meia pensão e mais dois ingressos para o Wet'n Wild. O inscrito também poderá levar até quatro acompanhantes e a entrada custará R$ 40 (por…

Mesatenistas de Itupeva participam do Campeonato Brasileiro Intercolonial

A equipe de tênis de mesa de Itupeva participou do 61° Campeonato Brasileiro Intercolonial, realizado nos dias 22 e 23 de janeiro, em Maringá, no Paraná. Os atletas de Itupeva participaram dentro da equipe Centro-Oeste, levando medalhas para casa.
O mesatenista Nelson Katayose conquistou o 3° lugar na categoria duplas super-veterano (60-69) juntamente com Eike Kubota (Jundiaí). Já o duo formado por Claudio e Sayuri Shihonmatsu, ficou com o 9° lugar na categoria duplas mistas.
A atleta Clarice F. Kobayashi Shihonmatsu que também tinha sido selecionada para o torneio, não pôde participar devido a uma lesão.O tênis de mesa de Itupeva é desenvolvido pelo Nissei Clube da cidade e conta com apoio da Prefeitura local.
Matéria: Site Guia de Itupeva Foto: Site Flickr da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

Prefeitura de Vinhedo promove torneio de futsal base neste mês de fevereiro

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoverá o Campeonato de futsal de base, nas categorias sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15. Os jogos acontecem no Centro esportivo Carlos Luis Saltori, conhecido como ginásio do São Matheus
Haverá um único grupo em cada uma das categorias, sendo que o sub 9 será formado por duas equipes (Clube Santana e Rocinhense), em final direita. O sub 11 terá sete equipes (Clube Santana, Gênios da Bola A, Gênios da Bola B, Projeto Craque de Bola, Projeto Real da Capela, Rocinhense e União São Thomé). O sub 13 com sete equipes (Clube Santana, Gênios da Bola, Parque Iolanda, Projeto Craque da Bola, Projeto Real da Capela, Rocinhense e União São Thomé). O sub 15 com cinco times (Garotos da Vila, Gênios da Bola, Projeto Craque de Bola, Projeto Real da Capela e União São Thomé). O sub 11, 13 e 15 terá as equipes se enfrentando em turno único na primeira fase e os quatro melhores avançam aos playoffs.
Tabela de jogos do Campeonato de futsal…

Dois times do grupo A são substituidos na Copa Aramis Polli de futebol amador

Duas mudanças aconteceram nesta quarta-feira entre os participantes da Copa Aramis Polli de futebol amador. Sairam Londrina de Várzea Paukista e Atletico 66, e entraram respectivamente, Novo Horizonte e Doze Sorocabana. Eles entram no grupo A que ainda tem Nambi e Jundiaí Mirim. No grupo B estão Nove de Julho, Marujos da Santa Gertrudes, Santos e União Mineira.
A primeira rodada acontece neste domingo, no centro esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia. A jornada é aberta às8h com a partida entre Novo Horizonte e Doze Sorocabana. Em seguida, às 10h tem Nambi e Jundiaí Mirim. No período da tarde, às 13h30 tem 9 de Julho e Marujos e fechando o dia, às 15h tem Santos e União Mineira.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista (arquivo)

Reunião com clubes do Valinhense de futsal – categorias menores será nesta segunda

Na próxima segunda-feira a Secretaria de Esportes de Valinhos realiza reunião com os clubes participantes do Campeonato Valinhense de futsal – categorias menores. Estão convidados o Juventude, Valinhense, Country Club, Jurema, Rigesa, Grêmio Valinhense, América, Colégio Carpe Diem, Real Palmares, São Marcos, Jardim Pinheiros, Castelo, Mirante, Novo Horizonte, Fenix, Portugal e São Luis.
Na Série A terá as categorias fraldinha (nascidos entre 2002 e 2004), pré-mirim (2000 e 2001), mirim (1998 e 1999), infantil (1996 e 1997) e infanto (1994 e 1995). Na Série B terá fraldinha (2003 e 2004), pré-mirim (nascidos em 2001) e mirim (1999).
Outras equipes que também tiverem interesse em disputar o campeonato podem participar desta reunião ou devem retirar as informações gerais do torneio no horário comercial na Secretaria de Esportes de Valinhos.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Elenco do sub 20 e principal do Paulista Futsal segue preparação para o Paulistão

Sob comando dos técnicos Xepa (principal) e Alexandre Paulino (sub 20), o Paulista Futsal segue em preparação intensa para o Paulistão. O elenco do principal é praticamente o mesmo que defendeu o Palmeiras, no ano passado, qdo havia parceria do clube palestrino com Jundiaí.
Erick, Fábio e Andrezinho são os mais experientes. "Eles vão cobrar competição e compromisso dos mais jovens", disse Xepa, ao Twitter Paulista Futsal.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Site da Federação Paulista de Futsal

Recomendações para quem for acompanhar Paulista e Corinthians neste domingo

O torcedor que for acompanhar a partida entre Paulista e Corinthians, neste domingo pela 8ª rodada do Campeonato Paulista deve seguir algumas recomendações das autoridades de segurança para poder adentrar no local e assistir o confronto. O jogo acontece no estádio Doutor Jayme Cintra, a partir das 17h (a partida que não terá transmissão da TV Globo/TV TEM para a região de Jundiaí).
Serão permitidos apenas rádios pequenos, sem pilha avulsa, assim como máquinas fotográficas; guarda-chuvas só serão permitidos sem ponta. As ruas ao redor do estádio serão bloqueadas no dia da partida em um raio de 500 metros. No dia do jogo, os ingressos serão vendidos somente nas bilheterias do Jayme Cintra até às 13h.
Só entrarão crianças a partir dos 03 anos e pagam meia-entrada (com documentação e acompanhadas de um responsável). A abertura dos portões será às 14h. Recomenda-se o torcedor chegar cedo ao estádio para evitar transtorno ou tumulto. Os torcedores do Corinthians chegarão ao estádio pela Av. d…

Apresentação do projeto de 2011 do Divino/COC será nesta quinta-feira

O basquete feminino de Jundiaí virá com muitas novidades para a nova temporada. A direção do Divino/COC estará divulgando os detalhes do projeto para as competições oficiais do ano. A apresentação do projeto será no dia 10 de fevereiro (quinta-feira) a partir das 20h30, no Colégio Divino Salvador.
Serão apresentadas as novas jogadoras da categoria juvenil, a reestruturação das equipes de base, os benefícios da Lei de Incentivo do Esporte, os parceiros e a montagem da equipe adulta para as competições do calendário do basquete paulista e nacional.
Matéria: Informações da assessoria de imprensa do Divino/COC (Por Rivelino Teixeira) Foto: Thiago Batista (arquivo)

Ponte Preta goleia em amistoso preparátorio para a 2ª divisão do Campeonato Amador

No ultimo domingo, a Ponte Preta, que disputará a 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí venceu amistoso contra o Gueto da Vila Ana por5 a 1. O adversário é formado por alguns atletas que disputam amador em Jundiai e região.
A Ponte jogou com Alex; Marcinho, Diegão, Guilherme e Duda; Marquinho, Guera, Vinicius e Diego; Jonas e Paraguaio. No segundo tempo entraram Flavinho, Branco e Edu no meio campo e Alfredo na zaga.
“Foi um jogo bem interessante para testar alguns novos jogadores que até então não tinha jogado pela Ponte Preta, exemplo dos irmãos DI (Diego) e VI (Vinicius) que disputaram pelo Vila Esperança no ano passado,também Paraguaio (Carlos) que jogou pelo Pedreira em 2010”, declarou Robinson Machado, o Berró, treinador da equipe. O clube fará um jantar de apresentação da nova diretoria no próximo dia 18 de fevereiro, no restaurante Vezuvio.
Matéria: Com informações da comissão técnica da Ponte Preta (Robinson Machado) Foto: Thiago Batista

Ivoturucaia já tem definido seu treinador para a temporada de 2011 do Amador

O Ivoturucaia já tem definido o seu novo treinador para a temporada de 2011. Claudinei Ribeiro Soares, o conhecido China, comandará a equipe na 1ª divisão do Campeonato Amador.Ele entra no lugar de Eli da Silva, que será diretor de relação públicas da Liga Jundiaiense de Futebol. A informação foi divulgada pelo repórter Ayrton Miguel Vaz, da Rádio Cidade 730 AM, no programa Toque de Bola.
Ele está voltando a Jundiaí já que em Várzea Paulista foi vice-campeão amador no comando do Santa Marta, que atulamente está na Série B do futebol varzino. Ele já participou de outras comissões técnicas do Votuca, nos últimos anos.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

Recém promovido, Vila Nambi, com treinador de 26 anos, vence amistoso no Ovídeo Bueno

O Vila Nambi, recém promovido a elite do Campeonato Amador, já tem definido o seu treinador para disputar a competição este ano. Será Antônio Carlos, o conhecido Tek, jovem de apenas 26 anos. Ele substituirá Sebastião Lourenço, que resolveu não trabalhar neste ano. O fato foi divulgado pelo repórter Ayrton Miguel Vaz, da Rádio Cidade 730 AM, no programa Toque de Bola.
O Nambi no último domingo disputou amistoso contra o Pacaembu e venceu por 2 a 1, em partida disputada no centro esportivo Ovídeo Bueno, na Vila Liberdade. Um dos reforços da equipe é Cassio, que nos dois últimos anos defendeu o Rui Barbosa. Também do Rui chegou ao Nambi o centroavante Deley.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Atualizado às 15h30 - 10/02/2011

Meia (também ala/lateral) Samuel Xavier renova contrato e retorna ao Paulista

Na tarde desta quarta-feira, o treinamento do Paulista teve uma “cara nova”. O meia, e também ala e lateral, Samuel Xavier, que estava no clube na conquista da Copa Paulista, acertou seu retorno ao clube após término de contrato no final do ano passado.
Após muita conversa entre clube e jogador, as duas partes entraram em acordo e o jogador mostrou muita alegria em retornar ao Jayme Cintra. “Desde o final do ano nós pensávamos em manter o Samuel. Aconteceram várias situações e ele acabou não renovando contrato. Felizmente ele está de volta, com todo o aval da diretoria e do técnico Wagner Lopes”, declarou o gerente de futebol Marcos Bonequini.
O Paulista buscava renovação de contrato com o meia, que se valorizou bastante em 2010 e nesta quarta-feira tudo ficou acertado. “Estou muito feliz em voltar ao Paulista. Aqui me sinto em casa. Atuei desde as categorias de base e agora só penso em voltar a jogar”, disse Samuel Xavier.
Formado pelo Paulista, o meia teve algumas sondagens de outras e…

Copa Vila Arens de futsal: Jogos deste domingo no ginásio da Banda estão adiados

Os jogos deste domingo que aconteceriam no ginásio da Banda (Braz Alfano contra o Tiradentes e Muralha contra o Paiol Véio) pela Copa Vila Arens de futsal não serão realizados e serão disputados após a última rodada em data ainda a ser marcada pela organização (a Associação dos Árbitros de Jundiaí). Os confrontos do sábado estão mantidos até o presente momento.
O motivo alegado é que alguns times não aceitam jogar duas vezes na mesma semana, caso do Tiradentes que no sábado enfrenta o Vila Rio Branco, no ginásio da Banda, às 17h45; e o Muralha que no sábado enfrenta o Wanna Halls, na Banda, às 18h45.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

Brasil Open de tênis: Júlio Silva e Rogério Dutra vencem dupla cabeça de chave 3

A dupla campeã do Future de Jundiaí no ano passado, estreou na chave de duplas do Brasil Open, que acontece na Costa do Sauípe (BA) com vitória. Júlio Silva e Rogério Dutra Silva venceram nesta quarta-feira a noite os italianos, cabeça de chave número 3, Daniele Bracciali e Potito Starace, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Nas quartas-de-final do torneio de duplas,Julinho eRogerinho enfrentam a dupla espanhola formada por Albert Montañes e Ruben Ramirez Hidalgo. O confronto acontece na quadra 1, às 17h30 de Brasília. Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Site do Brasil Open