11/02/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 11, 2011

São João comemora a pré-convocação de três atletas para seleção paulista sub 17

O Clube São João/Jundiaí recebeu esta semana a pré-convocação da seleção paulista de futsal categoria sub-17, que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria.No elenco estão 3 (três) atletas do Clube São João que conquistaram o terceiro lugar no Campeonato Paulista 2010, sob o comando do técnico Eduardo Henrique Mendes.
Segundo a comissão técnica do alviverde a pré-convocação foi uma grande alegria para os atletas e comissão técnica do futsal, valorizando o trabalho de iniciação e formação realizado no São João. Foram convocados o pivô Dudu, o ala João Paulo e o goleiro Gustavo Henrique. O atleta Vitor Henrique Moraes, que atualmente defende o Corinthians, também foi pré-convocado. Ele defendeu o Clube São João até a temporada 2009, tendo jogado em Jundiaí, sua cidade natal, durantesete anos desde a categoria sub 9 até o sub 15. Os treinamentos acontecem diariamente no ginásio da Federação Paulista de Futsal em São Paulo.A expectativa é que os três atletas estejam na relação final …

Após goleada, Tite repete escalação do Corinthians pela primeira vez na temporada

A goleada por 4 a 0 sobre o Ituano deixou o técnico Tite animado para tirar o Corinthians definitivamente do clima ruim que vive desde a eliminação na Taça Libertadores. Após o treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador confirmou que não fará mudanças na equipe para enfrentar o Paulista, neste domingo, às 17h, no Jayme Cintra, em Jundiaí, pelo Campeonato Paulista.
O Corinthians pega o Paulista com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei, Danilo e Ramírez; Jorge Henrique e Liedson. Esta será a primeira vez que o treinador conseguirá repetir a formação desde o início do ano.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, que rescindiu contrato com o clube nesta sexta-feira, e os atacantes Dentinho e Ronaldo não atuam. Eles estavam afastados para melhorarem o condicionamento e seguem sem previsão de retorno. “Nós estamos procurando um ponto de equilíbrio . A equipe vai se repetir pela primeira vez e vai carecer de mais…

Autor do gol do título da Copa do Brasil em 2005 é contratado pelo Comercial de Ribeirão

Outro reforço acaba de chegar ao estádio Palma Travassos e deverá ser apresentado no período da tarde. Ex-jogador do Leixões-POR, o atacante Léo vai defender o Comercial na Série A2 do Paulistão trazendo no currículo o título de campeão do mundo. Ele foi o autor do gol do título do Paulista na conquista da Copa do Brasil em 2005.
Em 2006, Léo fez parte do elenco do Internacional-RS que faturou o Mundial de Clubes da Fifa ao vencer o Barcelona-ESP, na final, por 1 a 0. Léo foi relacionado para a competição intercontinental após a lesão de Rentería, embora não tenha atuado. Leonardo Augusto Gomes Aro, de 27 anos, foi revelado pelo Guarani e também jogou por Botafogo-RJ, Juventude-RS, Figueirense-SC e Lecce-ITA..
Matéria: Site Jornal A Cidade de Ribeirão Preto (Rafael Gonçalves) Foto: Divulgação – Paulista FC (arquivo)

Proprietários de cadeira cativa no Jayme Cintra devem regularizar suas situação

Os torcedores proprietários de cadeira cativa no estádio Jayme Cintra devem comparecer neste final de semana para a troca e regularização das mesmas. No sábado será das 9h às 17h e no domingo das 9h até ao meio-dia.
O Paulista solicita aos torcedores que a regularização das cadeiras cativas seja feita com a maior antecedência possível.
Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futebol Clube (Gabriel Goto) Foto: Divulgação – Paulista FC (arquivo)

Paulista Futsal: Técnico Xepa espera Campeonato Paulista muito difícil

O Campeonato Paulista sempre foi uma das mais importantes competições do futsal nacional. E, na opinião de Xepa, será ainda mais forte, nesta temporada. O técnico do Paulista Futsal prevê um campeonato complicado, diante do poderio de alguns rivais. “Este Paulistão será difícil. Existem alguns times muito fortes”, disse ele, citando Santos, Corinthians, São Paulo, São José, AABB e Intelli como as principais forças do Estado. “Estamos logo atrás deles, brigando por uma boa posição”, avalia.
Para fazer bonito no campeonato, o Paulista Futsal aposta no elenco que vestiu a camisa do Palmeiras, no ano passado, quando o clube palestrino mantinha parceria com Jundiaí. “Temos um grupo bom, que já se conhece”, afirma Xepa. Apesar disso, o treinador acredita em dificuldades nas rodadas iniciais. “Pretendo fazer algumas mudanças na forma de jogar do time”, explica.
Nessa primeira fase de treinamentos, os elencos adulto e sub 20 estão trabalhando juntos. Segundo Xepa, essa é uma forma de acelerar o…

Araldite estará no uniforme do Paulista na partida contra o Corinthians neste domingo

A Wolff Sports agência especializada em marketing esportivo, fechou patrocínio pontual para o uniforme do Paulista para a partida contra o Corinthians, neste domingo às 17h, que terá transmissão da TV Globo e da Band para todo o estado de São Paulo (com exceção da região de Jundiaí) e outros estados via o canal PFC. A negociação feita com a Brascola coloca a marca Araldite no uniforme do Galo, na barra frontal da camisa.
“Temos sido procurados por clubes e empresas. São inúmeras oportunidades de exposição de marca, promoção e relacionamento. Agradecemos a confiança de empresas líderes de mercado como a Brascola e de clubes sérios como o Paulista”, destaca Fábio Wolff, diretor-sócio da Wolff Sports.
Matéria: Site Portal Fator Brasil Foto: Divulgação – Paulista FC/Gabriel Goto

Copa AABB/Instituto de futebol terá disputa da 2ª rodada neste sábado com quatro jogos

Neste sábado, acontece a segunda rodada da Copa AABB/Instituto de futebol com a realização de quatro partidas. No campo do Instituto, às 14h30, tem Instituto e Palestra e em seguida, às 16h30 tem Força e Du Instituto. No campo da AABB, tem às 14h30 o confronto entre Unidos Tulipas e AABB/Porto e às 16h tem Amigos Tulipas e Elit.
No grupo A, Du Instituto e Força lideram com três pontos, enquanto Instituto e Palestra ainda não somaram pontos. Caso Du Instituto e Força vençam as suas partidas, ambos garantem vaga a semifinal já neste final de semana. No grupo B, Elit e Unidos Tulipas estão na liderança com três pontos, enquanto Amigos Tulipas e AABB/Porto ainda não somaram pontos. Caso Elit e Unidos Tulipas vençam nesta rodada também, ambos já garantem presença na semifinal.
Copa AABB/Instituto de futebol – edição 2011 1ª rodada – 5 de fevereiro – Sábado Campo do Instituto(grupo A)Campo da AABB (grupo B) Instituto 0 x 2 ForçaElit 3 x 1 AABB/Porto Du Instituto 4 x 0 PalestraUnidos Tulipas 1 x 0…

Com equipes de Várzea Paulista e Valinhos, Metropolitano começa neste final de semana

Começa neste final de semana a 12ª edição do Campeonato Metropolitano de futebol amador, torneio organizado pela Liga Regional Desportiva Paulista. A competição contará com equipes de Várzea Paulista (Várzea Paulista Futebol Clube) e São Pedro (Valinhos). O São Pedro estreia no domingo contra o Virgílio Basso, em Sumaré, às 15h30. Várzea Paulista está de folga na rodada.
No total 25 equipes participam da edição de 2011 da competição, com os times na 1ª fase sendo divididos em 7 grupos de 3 ou 4 equipes. O São Pedro está no grupo 3 que tem Juventus de Mont Mor, Virgílio Basso de Sumaré e Parque Brasília de Campinas. Várzea, que em 2008 foi semifinalista, está no grupo 6 que tem Fernanda Cristina de Sumaré e Advocacia de Campinas.
As equipes na 1ª fase se enfrentam dentro da própria chave em turno e returno e os dois melhores de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados avançam para os playoffs.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Site Amador na Rede

Divino/COC, com novos apoiadores pela Lei de Incentivo, apresenta projeto de 2011

Nesta quinta-feira a noite aconteceu a apresentação oficial da temporada 2011 do Divino/COC. As novidades apresentadas é que o clube conseguiu quatro novos apoiadores em virtude da Lei do Incentivo ao Esporte, já que a entidade é a única em Jundiaí que teve o seu projeto aprovado pelo Ministério do Esporte.  Estiveram presentes na apresentação todos os componentes da comissão técnica e as atletas, representantes dos apoiadores.

Também estiveram o secretário de esportes de Jundiaí, Alaérico Borelli e o diretor de esportes de auto-rendimento de Jundiaí, Norival José.
Agora integram com apoiadores do projeto o Banco Santander, a Expresso Jundiaí, a Ceresar e a Astra. Eles se juntam aos “antigos” apoiadores que são o Colégio Divino Salvador, o Sistema COC de Ensino, a Unimed, a Uniodonto, a Passarela. A Prefeitura de Jundiaí apoia o projeto.
No grupo de jogadores, algumas caras novas. Chegaram para reforçar a equipe em 2011. Para o juvenil chegou Emily (de Catanduva), Tuane (de Florianopóli…

Com Tarallo na seleção, Lúcia Helena treinará equipe adulta do Divino/COC no 1º semestre

A treinadora Lúcia Helena Scarpelli Gumerato terá a sua primeira experiência com a equipe adulta no Divino/COC. Ela que há mais de trinta anos está no basquete feminino da cidade, não esperava o convite para no primeiro semestre treinar a equipe adulta do time jundiaiense “Não tinha expectativa, foi uma surpresa. O Nestor veio falar que estaria nestes seis meses no adulto”.
“Uma oportundidade para mostrar o meu trabalho e estamos com as meninas que ficarão, sem as que estão na seleção, mas quero elevar as que ficaram e dar oportunidades para todas jogarem”, afirmou Lúcia, que também treinará nos primeiros seis meses a equipe juvenil e no ano inteiro estará com o mirim A e B. Marisa Castelo Branco estará com o infanto em 2011.
Uma competição que Lúcia Helena treinará a equipe no início ao fim, será os Jogos Regionais, que acontecem em julho, em Itapetininga. Será a 1ª vez de Lúcia como treinadora nos Regionais . “Quero dar uma continuidade no trabalho do Tarallo. A gente faz o planejame…

Aniversariante, Michelle Lopes é um dos exemplos de sucesso do projeto do Divino

Michelle Lopes, atleta do Divino/COC, completou nesta quinta-feira 22 anos de vida. Além de receber os parabéns de todos os componentes do projeto do basquete feminino jundiaiense, é usada como exemplo de como o projeto funciona.

Ela acabou de se formar como nutricionista. Um dos pilares do projeto é esporte e educação andarem juntos.
“Concilar com a universidade é dificil pois é puxado. Mas o Divino sempre incentivou e os meus pais também fizeram o mesmo para continuar com estudo e não parar. Esse ano pretendo fazer alguns cursos e tentar uma outra faculdade que o Divino oferece a distância”, completou a jogadora.
Ela está integrando as equipes de basquete feminino de Jundiaí há nove anos e já projeta a temporada de 2011. “Conquistar mais vitórias. Estamos treinando para isso. Esperamos conquistar Série A2 pois o projeto é bom”, afirmou.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

Brasil Open: Rogério Dutra da Silva e Júlio Silva perdem para espanhóis e dizem adeus

Rogério Dutra da Silva e Júlio Silva disseram adeus nesta quinta-feira a chave de duplas do Brasil Open de tênis. Ambos foram derrotados pelos espanhóis Albert Montañes e Ruben Ramirez Hidalgo, por 2 sets a 1. A partida durou 1h18 e terminou com parciais de 6/4 7/6 (8/6 no tie-breal).
Se o primeiro set foi equilibrado, no segundo os brasileiros tiveram a chance de empatar a partida, pois venciam por 6/5. Mas não conseguiram fechar. No tiebreak, eles saíram perdendo por 4/1, recuperaram, mas não o suficiente, perdendo por 8/6.
“Perdemos nos detalhes e num pouco de falta de sorte. O jogo foi bom, igual e podíamos ter vencido também. Mas estamos satisfeitos e só temos a agradecer pelo convite para jogarmos o torneio”, disse Júlio Silva, ao site oficial do Brasil Open.
Matéria: Site do Brasil Open de tênis Foto: Site do Brasil Open de tênis

Amador: Jahmarley deve disputar. Estrela fará treino domingo. Jamaica tem reforço.

Estrela da Ponte – O Estrela da Ponte fará seu primeiro treinamento para a temporada 2011 do Campeonato Amador no próximo domingo. O treino será no Pedro Raymundo a partir das 10h. Atletas do elenco vice-campeão amador de 2010 estarão na atividade. Segundo uma fonte declarou a reportagem do Site Esporte Jundiaí, uma grande reformulação deverá acontecer no clube e poucos irão permanecer.
Jahmarley – O Jahmarley deverá disputar o Campeonato Amador, com a confirmação acontecendo na reunião da próxima segunda-feira. Segundo uma fonte ligada ao clube, o time já procura um treinador para substituir Serginho Batista, que está suspenso por dois anos.
Jamaica – O Jamaica, do treinador Falcão, já acertou o primeiro reforço para a temporada 2011. Trata-se do atacante Victor, autor de dois gols com a camisa do União da Vila, na final de 2009, que derem o título ao clube da Vila Rio Branco. Uma fonte garantiu que o clube acertou as renovações do volante Ralf, o lateral Felipe, o meia Zezinho. A equi…

Primeira partida da decisão da Copa Itaipava de futebol amador será neste domingo

A primeira partida da decisão da Copa Itaipava de futebol amador 2010/2011 será neste domingo. Champirra e Brasilândia se enfrentam no campo do Rio Acima, a partir das 16h. Na primeira fase as duas equipes já se enfrentaram com vitória do Brasilândia por 5 a 4, em 10 de outubro.
Na primeira fase o Champirra terminou com a melhor campanha, vencendo sete dos nove jogos que disputou. O Brasilândia ficou em terceiro com seis vitórias em nove partidas. Nas quartas de final, o Champirra eliminou Primus e o Brasilândia tirou o Beira Rio A. Na semifinal, o Champirra passou pelo Real Paulista enquanto o Brasilândia tirou o Beira Rio B.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Organização da competição (Irani)

Wagner Lopes ainda não confirma equipe do Paulista para o confronto deste domingo

O Paulista recebe o Corinthians no próximo domingo às 17h, no estádio Jayme Cintra. O treinador pode manter mesma equipe que enfrentou São Caetano na rodada passada, mas não confirma. Com uma semana para preparar a equipe para a partida de domingo, Wagner Lopes aproveita para ajustar parte tática e técnica da equipe.
Durante a semana, o treinador comandou treino de posicionamento, cruzamento e finalizações, procurando corrigir os erros cometidos na derrota em São Caetano do Sul. “Temos que levar como base o que fizemos no segundo tempo contra o São Caetano. Não podemos nos descuidar como aconteceu, principalmente no primeiro tempo, lá. Tivemos dois descuidos e sofremos dois gols”, analisou o treinador.
No treino coletivo comandado por Wagner Lopes, a mesma equipe que iniciou a partida em São Caetano do Sul foi colocada em campo. Assim, Barboza segue mais recuado, enquanto Rone Dias tem mais liberdade no ataque ao lado de Hernane.
“Sentimos alguma dificuldade lá em São Caetano, porque tiv…

Categorias de base de Uirapuru e Expedição Mochilas disputam amistosos neste domingo

As categorias de base do Uirapuru realizarão no próximo domingo, o primeiro amistoso do ano. O adversário do Uirapuru será o Expedição Mochilas, equipe que estreará nos campeonatos da Liga Jundiaiense de Futsal no ano de 2011. O amistoso serve como forma de preparação para o campeonato que esse ano será mais longo e promete ser ainda mais disputado.
O amistoso será realizado no Uirapuru Country Club, a partir das 8h, com o primeiro jogo sendo do sub 7. Depois terá as partidas do sub 9 (8h30), sub 11 (9h15), sub 13 (10h), sub 15 (10h45) e sub 17 (11h45).
Matéria: Blog do treinador do Uirapuru – Danilo Nascimento Foto: Site do Uirapuru