14/02/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2011

Amador da 1ª divisão começa em 15 de maio. Fórmula será discutida na próxima segunda

O Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí terá inicio em 15 de maio, após definição entre os clubes com a direção da Liga Jundiaiense de Futebol.

Representantes de 11 dos 18 clubes da elite jundiaiense estiveram presentes (Vila Marlene, Estrela, Jamaica, Vila Nambi, Engordadouro, Palmeiras, Rui Barbosa, Ivoturucaia, Jahmarley, União da Vila e Cruzeiro).
Uma nova reunião com os times da 1ª divisão está marcada para a próxima segunda-feira, na sede própria da Liga Jundiaiense de Futebol, às 19h. Inicialmente foi sugerida a data de 17 de abril, mas o campeonato pararia por um mês, já que no dia 24 de abril será Domingo de Pascoá, o dia 1º de maio será feriado em virtude do Dia Internacional do Trabalhador e no dia 8 de maio será o Dia das Mães.
Este ano não há eleições que poderiam atrapalhar o campeonato e existe a chance da seleção de Jundiaí em não disputar o Paulista de seleções de ligas.
Os clubes devem até a próxima segunda-feira sugestões de fórmula de disputa do campeonato.
Mas …

Amador 2011: Abner Júnior está próximo de ser o treinador do Palmeiras do Medeiros

O treinador Abner Júnior deverá fechar nas próxima horas com o Palmeiras do Medeiros. Segundo informações apuradas pela reportagem do Site Esporte Jundiaí, com uma fonte ligada ao treinador, 90% da negociação já está encaminhada para ser fechada.
Abner Júnior ano passado levou o Estrela da Ponte ao vice-campeonato do Amador, mas não houve acerto para a continuidade do seu trabalho em 2011. O acerto deverá acontecer até o final desta semana. Rodrigo Alves também era uns dos nomes fortes para comandar o Palmeiras do Medeiros.
Segundo esta fonte, caso Abner feche com o Verdão do Medeiros, ele tem a intenção de levar atletas que fizeram parte do time vice-campeão em 2010 pelo Azulão e deverá permanecer com 8 atletas que fizeram parte do Palmeiras entre 2009 e 2010.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

Tênis de mesa do Jundiaí Clube/Nipo fica em 1º por equipes no Torneio Integração

A equipe de tênis de mesa de Jundiaí Clube/Nipo competiu neste domingo em Osasco, na primeira etapa do Torneio de Integração do interior, realizado em Osasco, na Grande São Paulo, onde ficou em 1º lugar na classificação por equipes com 85 pontos, 4 a mais que a segunda colocada que foiItu.
O destaque individual foi Cazuo Matsumoto que levou o ouro no adulto masculino e divisão especial. Ainda levou ouro, atuando pela equipe jundiaiense, o mesatenista Guilherme Matos, no juvenil masculino. Silvio Marola levou a prata na categoria master. Henrique Narita, no adulto masculino, levou o bronze. A próxima etapa do Torneio de Integração está para ser confirmada para o dia 13 de março, em Itatiba.
Matéria: Comissão técnica do tênis de mesa do Jundiaí Clube Foto: Comissão técnica do tênis de mesa do Jundiaí Clube

Ciclismo de Jundiaí, após título por equipes do Valeparaibano, se prepara para 2011

Após oito etapas do Campeonato do Vale de ciclismo masculino como é conhecido popularmente, a equipe jundiaiense se sagroucampeã geral por equipes com 640 pontos, seguida de São José dos Campos em segundo com 581 pontos e Tremenbé em terceiro com 556 pontos. No feminino, Jundiaí ficou com a terceira posição perdendo apenas para Pindamonhangaba, eJacareí, no entanto nosso município destacou a atleta Simone Arruda.
Para 2011 os atletas que defenderam Jundiaí nas suas categorias, correram na elite durante o ano todo e segundo a comissão técnica do ciclismo jundiaiense será mais difícil resultados tão expressivos como em 2010.  Os próximos passos da equipe de Jundiaí de ciclismo serão no dia 20 de fevereiro, em São Carlos para o Ecobike Damha onde os atletas correrão no Circuito do Brasileiro 2010.
No período de 23 a 27 de fevereiro na cidade de Santos o time jundiaiense disputará a prova mais disputada do ano onde ciclistas amadores, e profissionais terão a oportunidade de disputar as ci…

Cath a Fire vence e se mantem em 1º do A do Campeonato Bola & Cia/Fantoni Modas

No último domingo aconteceu a 4ª rodada do Campeonato Bola & Cia/Fantoni Modas de futebol society que teve como destaque a vitória do Cath a Fire sobre o Nova Odessa por 7 a 3, com o tme se mantendo na liderança do grupo A com 9 pontos. Colonia Pizza e Colo Colo bateram respectivamente Usa Freio (4 a 2) e União Windlin (5 a 2) e permanecem na vice-liderança com 7 pontos.
Pelo grupo B, equilibrio total, com Galacticos, Gobbs, Império e Barcelona, todos com 7 pontos. O Barça venceu o Gobbs por 5 a 4, sendo um dos provocadores do quadruplo empate na ponta da chave. O Império bateu a Esquadrilha da Fumaça por 6 a 4, enquanto o Galacticos bateu o Liverpool por 2 a 0.
Campeonato Bola & Cia/Fantoni Modas de futebol society 4ª rodada – 13 de fevereiro – Domingo Grupo A – Quadra 2 Colonia Pizza 4 x 2 Usa FreioFantoni Modas 5 x 3 Bola & Cia Nova Odessa 3 x 7 Cath A FireColo Colo 5 x 2União Windlin
Grupo B – Quadra 1 Galacticos 2 x 0LiverpoolImperio 6 x 4 Esquadrilha da Fumaça Barcelona 5 x 4…

Ricardo Narusevicius, ex-atacante e treinador do Paulista, assume time sub 20 do PAEC

A diretoria do PAEC teve que mudar o comando da sua equipe sub 20, pois o técnico Cleber dos Santos que chegou à quinta colocação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011 deixou o cargo após convite do Flamengo (RJ). No seu lugar quem assume é Ricardo Narusevicius, o Ricardo Diabo Loiro, muito indenficiado em Jundiaí.
Narusevicius foi atacante goleador do Paulista na campanha do acesso a 1ª divisão paulista em 1984 e treinador do Galinho na Copa São Paulo no ano passado, quando levou o Tricolor as quartas de final. “A promoção dos treinadores é fruto de um belo trabalho desenvolvido em suas equipes”, disse Thiago Scuro, gerente geral do PAEC.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol Foto:  Site oficial do PAEC

Du Instituto e Elit são os primeiros semifinalistas da Copa AABB/Instituto

Du Instituto e Elit são os primeiros times classificados as semifinais da Copa AABB/Instituto de futebol ao venceram seus confrontos enste sabado. O Du Instituto bateu o Força por 3 a 1 e assumiu a liderança do grupo A com seis pontos e não pode mais perder a vaga. A mesma coisa aconteceu com o Elit que venceu o Amigos Tulipas por 4 a 1, chegou aos seis pontos e a liderança do grupo B, garantindo vaga nos playoffs.
No outro jogo do grupo A, Palestra e Instituto ficaram no 0 a 0, resultado que ainda deixa as duas equipes na briga por vaga nas semifinais. Pelo outro confronto do grupo B, a AABB/Porto venceu o Unidos Tulipas por 2 a 0 e ainda sonha com a classificação a próxima fase.
Copa AABB/Instituto de futebol – edição 2011 1ª rodada – 5 de fevereiro – Sábado Campo do Instituto(grupo A)Campo da AABB (grupo B) Instituto 0 x 2 ForçaElit 3 x 1 AABB/Porto Du Instituto 4 x 0 PalestraUnidos Tulipas 1 x 0 Amigos Tulipas
2ª rodada – 12 de fevereiro – Sábado Campo do Instituto(grupo A)Campo da AABB (…

Campeonato Aberto de futebol masculino sub 15 recebe inscrições até o próximo dia 24

A Secretaria Adjunta de Esportes segue com inscrições até o próximo dia 24, para o Campeonato Aberto de futebol masculino sub 15. Os interessados em participar devem procurar o complexo esportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão, às terças e quintas feiras, das 16 às 20h
De acordo com a Secretaria Adjunta de Esportes, o Campeonato Aberto é direcionado para os times de clubes, associações, escolas de futebol, entidades de bairros e complexos esportivos. Antes dos times entrarem em campo, as regras serão apresentadas em congresso técnico no dia 28 de fevereiro, às 19 horas, no Bolão. Já o primeiro jogo do Campeonato Aberto está marcado para o dia 13 de março, às 9 horas, no complexo esportivo Francisco Dal Santo.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Reunião com as 18 equipes da 1ª divisão do Amador será nesta segunda-feira na Liga

Nesta segunda-feira acontece a 1ª reunião entre a Liga Jundiaiense com os 18 clubes do Campeonato Amador da 1ª divisão em 2011. O encontro será na sede própria da Liga Jundiaiense, localizada na Avenida Amadeu Ribeiro, número 440, no bairro do Anhangabaú.
Na reunião devem se acertar os primeiros detalhes do campeonato, como fórmula de disputa e a data de inicio da competição. A Liga Jundiaiesne tem ideia de começar a competição no dia 27 de março, mas os clubes definirão as datas. O encontro também serve para os times pegarem as fichas de inscrição dos atletas e acelerar todo este processo, já que toda a documentação será entregue na Federação Paulista de Futebol, já que o campeonato é federado.
Podem participar do campeonato em 2011 segundo a Liga: Vila Marlene, Estrela da Ponte, União da Vila, Shangai,Jahmarley, Jamaica, Sorocabana , Ivoturucaia, Engordadouro, Cruzeiro, Rui Barbosa, Palmeiras, Nove de Julho, Jundiaí Mirim, São Camilo, Vila Nambi, Alamedas e Balsan.
Matéria: Thiago Ba…

Amador: Estrela da Ponte e Engordadouro realizam "treino-papo" com seus elencos

Estrela e Engordadouro fizeram um treino-papo neste domingo com seus elencos para a disputa do Campeonato Amador da 1ª divisão, com inicio previsto pela Liga Jundiaiense de Futebol para 27 de março.
O Azulão da Ponte São João, que este ano será comandado por José Augusto de Lima, teve o comparecimento de alguns atletas do elenco do ano passado, mas segundo o repórter Ayrton Miguel Vaz, da Rádio Cidade 730 AM, o número foi insuficiente para a realização do treino. Estiveram, por exemplo, o meia Marquinhos, o zagueiro Joel, o goleiro Rafael Lucas, o goleiro Rodrigo, o volante Arthur, o atacante Alex. O meia Guilherme, que defendeu o Jahmarley no ano passado, também esteve presente. Outro presente foi o meia-atacante Adilson, 25 anos, que já atuou no futebol amador jundiaiense.
No Engordadouro, 5 altetas do ano passado estiveram presentes e devem jogar pelo clube na temporada 2011: Vagner, Mauro, Procópoio, Galvan e Wallace. O atacante Cesinha, que foi o artilheiro do clube no passado deve…

Copa Itaipava de futebol amador: 1ª partida da decisão termina empatado no Rio Acima

Champirra e Brasilândia ficaram no empate por 2 a 2 neste domingo a tarde (13/fev), pela 1ª partida da decisão da Copa Itaipava de futebol amador – edição 2010/2011. A partida aconteceu no campo do Rio Acima.
O segundo jogo da decisão da competiçaõ será no próximo domingo (20/fev), às 11h da manhã, no campo do Rio Acima. Após a decisão, acontece a premiação final do campeonato e ainda haverá um show com o grupo Simples Desejo.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Organização da competição (Irani)

Copa Aramis Polli começa com Nambi vencendo o duelo de times da 1ª divisão

Neste domingo teve inicio a Copa Aramis Polli de futebol amador, competiçao que reúne oito times, sendo que muitos se preparam para disputar o Campeonato Amador da 1ª ou 2ª divisão de Jundiaí.
Pelo grupo 1, Novo Horizonte e Doze Sorocabana ficaram no empate por 0 a 0, enquanto no clássico da 1ª divisão, o Vila Nambi venceu o Jundiaí Mirim por 5 a 2. Pelo grupo B, o Nove de Julho venceu o Marujos por 3 a 0, enquanto o Santos, time que voltará este ano a disputar a 2ª divisão, foi goleado por União Mineira por 7 a 1. No próximo domingo, com quatro partidas, acontece a 2ª rodada, no centro esportivo da Vila Hortolândia.
Copa Aramis Polli de futebol amador 2011 1ª rodada – 13 de fevereiro – Domingo – Centro esportivo Aramis Polli Grupo 1 Novo Horizonte 0 x 0 Doze Sorocabana Vila Nambi 5 x 2 Jundiaí Mirim Grupo 2 Nove de Julho 3 x 0 MarujosSantos 1 x 7 União Mineira 2ª rodada – 20 de fevereiro – Domingo Centro esportivo Aramis Polli Grupo 2 8h30 – Nove de Julho x União Mineira10h – Santos x Marujos G…

Liga Itatibense de Voleibol doará uniformes antigos patrocinados por empresas de Itatiba

ALiga Itatibense de Voleibol (Livo), depois de cadastrar e documentaros uniformes de voleibol mais antigos que encontram-se guardados em sua sede, resolveu doar alguns deles às escolas, creches, clubes, escolinhas e associações da cidade de Itatiba. Serão doados 35 jogos de camisa que foram patrocinados comércio e indústria de Itatiba.
As entidades locais interessadas em obter um desses uniformes deverão preencher uma “ficha de solitação do uniforme” que estará a disposição no site da Liga (www.livo.com.br) a partir de 1º de março de 2011e enviá-la para o e-mail bamdovoley@hotmail.comEssas fichas, devidamente preenchidas, poderão ser entregues também na sede da Livo, na sala 54 do ginásio do São João F.C.às terças e quintas das 14h às 16 h.
Cada ficha aprovada receberá um único jogo de camisa e a escolha e distribuição dos mesmos ficará única e exclusivamente a critério da própria Liga Itatibense. “Esses uniformes estão a muito tempo sem serem utilizados e em totais condições de uso. Nã…

Adversário do Galo na 1ª fase da Copa Brasil avança aos playoffs do 1º turno do Gauchão

O São José de Porto Alegre, adversário do Paulista na 1ª fase da Copa do Brasil, após um começo ruim, garantiu vaga nos playoffs de quartas de final do 1º turno do Campeonato Gaúcho (Taça Piratini). O Zequinha, como é conhecido, garantiu vaga neste domingo ao vencer o Santa Cruz por 5 a 0, em partida disputada no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, interior gaúcho.
Com o resultado, o São José terminou em 3º do grupo 1 com 14 pontos (4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). Nas quartas de final, o São José enfrentará o Juventude (2º do grupo 1), em partida única, que será realizada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no próximo final de semana.
O Zequinha na partida deste domingo começou arrasador e abriu o placar logo aos 3 minutos. Chiquinho marcou em cobrança de pênalti. Aos 21 minutos, Álvaro Mendes ampliou para o time da Capital. Seis minutos depois, Eliésio fez o terceiro. Ainda no primeiro tempo, Álvaro Mendes fez o segundo dele e ampliou. Na segunda etapa, Claudem…

Wagner Lopes exalta dedicação dos atletas do Paulistano empate com o Corinthians

O técnico Wagner Lopes fez questão de exaltar a dedicação dos atletas do Paulista e valorizou o empate da equipe com o Corinthians por 0 a 0, neste domingo, no Jayme Cintra, pela força do adversário.“É sempre complicado enfrentar grandes equipes como o Corinthians. Conseguimos o empate e acredito que somamos um ponto. A postura dos atletas me deixou muito satisfeito”, disse Lopes, ao site oficial do clube.
O treinador destacou a consciência tática dos jogadores em campo. Para ele, os atletas cumpriram o que foi pedido e isso foi gratificante. “Tivemos uma equipe compactada, que soube preencher os espaços. Todos jogadores se doaram e ajudaram na marcação, inclusive os atacantes”, comentou.
A equipe teve uma semana para treinar sob o comando de Lopes e o treinador acredita que a equipe pode render mais nas próximas rodadas. Porém, Lopes destacou que o grupo ainda sente falta de um melhor condicionamento físico.
“A postura da equipe foi muito boa. Mas temos que melhorar alguns aspectos, pri…