16/02/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2011

Itupeva terá campeão brasileiro de enduro no domingo na 1ª etapa da Copa Pakato

Neste domingo (20/fev), as atenções da elite do enduro nacional estarão voltadas para a disputa da primeira etapa da Copa Pakato, em Itupeva. A prova, que é uma das mais tradicionais da modalidade, reunirá os melhores pilotos do país, entre eles o hexacampeão brasileiro Felipe Zanol, o campeão da última temporada, Júlio Cesar Zavatti, o Bissinho, e o atual vice-campeão nacional, Nielsen Bueno.
A largada está programada para as 8h, no Shopping Serra Azul - km 72 da Rodovia dos Bandeirantes. A fase de abertura da oitava edição da Copa Pakato de Enduro também é válida pelo Campeonato Brasileiro e pelo Paulista.
A Copa Pakato de Enduro é um dos eventos mais esperados pelos competidores, pois conta com algumas peculiaridades bastante interessantes, além de uma das melhores e mais elogiadas organizações de provas deste tipo em território nacional, feita pela Adrenatrilha Trail Club. Um interessante diferencial da etapa no Serra Azul, é que os pilotos precisam passar por dentro do Shopping p…

Itatiba: Parque Luis Latorre sedia inicio da 6ª edição da Copa Endurance neste domingo

A 6ª edição da Copa Endurance terá início neste domingo, dia 20, em Itatiba, com largada no Parque Luis Latorre, que está preparado para receber competidores e familiares. Como nos anos anteriores, a Copa Endurance, é composta por três etapas, sendo que os locais das duas etapas seguintes ainda serão definidos.
O “endurance” vem suprir a carência de eventos, passeios e provas destinados a bikers amadores e entusiastas. Desta forma, aqueles que usam a bike para se divertir e passear podem participar de uma competição entre amigos sem compromisso com resultados expressivos.
O evento conta com apoio da Prefeitura de Itatiba. Entre 7h e 9h será feita a entrega dos kits numéricos para os inscritos. A prova tem início às 9h. São vinte categorias divididas por idade e gênero. Todos os participantes recebem medalhas de participação e os melhores colocados receberão troféus.
O Trajeto de Itatiba é considerado “rápido” por quem participou no ano de 2010, sem mudanças para 2011, totalizando 45 km p…

Circuito das Praias, com presença de atletas do Papaléguas/Jundiaí começa neste sábado

O Circuito das Praias abrirá seu calendário de provas na temporada de 2011 neste sábado (20/fev), na cidade de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. O evento terá participação de corredores da equipe Papaléguas, que terminou a competição em segundo lugar por equipes tanto no masculino como no feminino.
A 1ª etapa é tradicional em Peruíbe e estará dividida em duas voltas de cinco quilômetros, totalizando os dez, preconizados pelos organizadores do evento. A corrida pode ainda ser disputada individualmente ou em duplas, com esquema de revezamento.
Segundo os organizadores do Circuito das Praias, os competidores poderão desfrutar de um percurso misto, alternado entre areia da praia e asfalto. A largada está prevista para as 8h30, em frente ao quiosque Scuba, localizado na Praia do Centro. As demais etapas acontecem em Mongaguá (24/abr), Bertioga (18/jun, no período noturno), 14/ago (Riviera), Guarujá (9/out) e Cubatão (10/dez).
Materia: Site Webrun Foto: Divulgação – Equipe Papaléguas/Jundia…

Michelle de Jesus fica em 5º e 6º lugar na 1ª etapa do Paulista de marcas e pilotos

A piloto jundiaiense Michelle de Jesus terminou em 6º lugar na 1ª bateria e em 5º lugar na 2ª bateria, no último domingo, em Interlagos, quando foi realizada a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Marcas e pilotos.
Michelle esteve atuando na categoria super (ano passado ela era da categoria light onde terminou o campeonato em 3º lugar). Michele na 1ª bateria ficou pouco mais de 3 segundos do vencedor Cláudio Rascoe, enquanto na 2ª bateria ficou a 6 segundos de Cláudio Rascoe, que também foi o ganhador.
Matéria:Thiago Batista – Com informações do site Grid SP Foto: Site Grid SP (Fernando Almeida)

Copa do Brasil começa nesta quarta. Galo volta após 6 anos e estreia na outra semana

Uma copa gigante. Única competição que tem representantes de cada um dos estados brasileiros, todos “em pé de igualdade”. Esta é a Copa do Brasil, cuja edição 2011 terá início nesta quarta-feira, com a realização de 15 jogos. Para os apaixonados pelo lado democrático do esporte, uma festa do futebol nacional. Para os mais práticos, o caminho mais curto para chegar à sonhada Taça Libertadores.
O Paulista após conquistar a competição em 2005 está de volta este ano, por ter faturado a Copa Paulista do ano passado. O Galo somente fará sua estreia na próxima quinta-feira, contra o São José-RS, em Porto Alegre.
Na 23ª edição participam os 54 melhores colocados nos campeonatos estaduais e outras 10 equipes melhor posicionadas no ranking da CBF, excluindo-se os clubes que estão disputando a Taça Libertadores. A primeira rodada abre nesta quarta com 15 jogos, concluindo-se com outras 17 partidas na próxima semana. Quem jogar nesta quarta-feira terá o compromisso de volta nos dias 23 ou 24 de fev…

Atacante Hernane é o 10º jogador mais caçado pelos adversários do Paulistão 2011

Segundo o DataFolha, com material publicado no site Uol Esporte, o atacante Hernane do Paulista é o 10º atleta mais caçado pelos atletas adversários no Campeonato Estadual de 2011. Os adversários em média cometem 3,8 faltas por partida no camisa 9 do Galo. O jogador mais caçado do Paulistão é o atacante Dentinho do Corinthians, que nas três partidas que esteve em campo com a camisa do Timão no Estadual, sofreu em média 5,7 faltas por jogo.
O goleiro do Paulista, Cristiano, em média por partida realiza 4,3 defesas, sendo o 7º colocado nesta estatística. Os líderes são Matheus, do Linense; Ricardo, do Ituano; e Yuri, do Noroeste, com 5 defesas realizadas em média no Estadual.
Matéria:Thiago Batista – Com informações do Site Uol Esporte e Datafolha Foto: Divulgação – Paulista FC/Gabriel Goto

Abertas as inscrições para o 1º Torneio Interno de squash do Clube Jundiaiense

Estão abertas as inscrições no Clube Jundiaiense para o 1º Torneio Interno de squash do ano da entidade. Para se inscrever, o interessado basta comparecer ao departamento de tênis e squash do clube com 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Grupo Afeto.
O torneio será realizado nos dias 26 e 27 de fevereiro, com as categorias 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª classe, estreante, master (acima de 45 anos), feminino A e B e juvenil. Os participantes receberão uma camiseta do torneio.
Matéria: Site do Clube Jundiaiense Foto: Site do Clube Jundiaiense