17/02/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2011

Goleiro Erick do Paulista Futsal declara: "Temos obrigação de não deixar cair o nível"

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Paulista Futsal, o goleiro Erick, de 34 anos, prevê uma cobrança grande sobre o time neste ano. Afinal, nas duas últimas temporadas, quando o futsal da cidade manteve parceria com o Palmeiras, a disputa por títulos foi constante. “Temos a obrigação de não deixar cair o nível”, afirmou.
Por outro lado, Erick acha que a chegada do Paulista ao futsal trará, também, mais apoio. “Acredito que a cidade vai olhar com mais carinho, por ser o time de Jundiaí”, explicou. Uma das armas do Paulista Futsal para o Campeonato Paulista, na opinião de Erick, é o entrosamento. “A equipe já se conhece bastante, a maioria dos jogadores é remanescente da antiga parceria”, destacou.
Segundo ele, a mudança no comando técnico do time, com Xepa assumindo o lugar antes ocupado por Walmir de Souza, foi tranquila. “São dois grandes treinadores, com estilos não tão diferentes. A adaptação está sendo natural”, disse.
Peneira
O Paulista Futsal realiza neste sábado, peneir…

Itatiba será sede da 4ª edição da Copa Estadual de ginástica rítmica no fim de abril

A cidade de Itatiba será a sede, de 29 de abril a 1º de maio, da 4ª edição da Copa Estadual de Ginástica Rítmica. Está prevista da participação de mais de 400 atletas de cerca de 30 cidades.O prefeito, João Fattori, e o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Luis Soares de Camargo, estiveram com o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Pagura, no último dia 15, para fazer esse anúncio e pedir o apoio para transformar Itatiba em um centro de excelência de ginástica rítmica e artística.
Segundo o prefeito, a cidade já possui uma equipe feminina adulta e uma infantil com 50 crianças.O secretário municipal disse que a cidade quer construir um ginásio que está orçado em R$ 900 mil.
Eles também pediram apoio para a reforma de 20 espaços, entre centros esportivos, campos de futebol e quadras.Pagura disse que, por enquanto, pode ajudar com verba para custeio das atividades, como alimentação, equipamentos. E que a cidade deveria formatar um projeto para usar a Lei Paulist…

Vôlei adulto feminino de Louveira começa temporada ganhando título em Amparo

No último dia 13 de fevereiro, a equipe de voleibol feminino categoria adulto de Louveira participou do 3º Quadrangular na cidade de Amparo onde iniciou a preparação para 2011 com mais um título. Pela segunda vez em menos de um mês, a equipe louveirense de voleibol feminino conquista seu segundo título, mostrando que neste ano será uma das grandes forças da região.
“Estamos trabalhando para que o ano de 2011 possamos fazer grandes jogos, e quem sabe faturar mais títulos pela nossa cidade, esse trabalho só vem tendo êxito graças ao total apoio da administração e secretaria de esporte”. Relato Taís técnica da equipe. A equipe conta com apoio da Prefeitura de Louveira, através da Secretária de Esporte.
Matéria: Informações da Secretária de Esporte de Louveira Foto: Divulgação - Secretária de Esporte de Louveira

Louveira fará evento esportivo no próximo domino na Área de Lazer do Trabalhador

Neste domingo (20/fev) a Prefeitura Municipal de Louveira através da Secretaria de Esporte, estará realizando o Agita Lazer que contará com apresentação de várias modalidades e jogos amistososnas modalidades de ginastica artistica, futsal, vôlei, volei de areia, judo, karatê, taekwondo entre outras, que terá seu inicio ás 8h30 na Área de Lazer do Trabalhador.
As pessoas podem comparecer na Área de Lazer e ver qual modalidade se adequa e participar das atividades oferecidas.
Matéria: Informações da Secretária de Esporte de Louveira Foto: Site Folha de Notícias (J. Carlos Teixeira)

Craque de Bola vence as três partidas pelo Campeonato de futsal de base de Vinhedo

Nesta quarta-feira teve prosseguimento a 1ª rodada do Campeonato de futsal de base de Vinhedo, que teve o Projeto Craque de Bola vencendo os três confrontos que realizou contra o Projeto Real da Capela, no ginásio São Matheus. As vitórias do Craque de Bola foram de 6 a 0 no sub 11, 8 a 2 no sub 13 e 7 a 3 no sub 15.
A competição prossegue com jogos nesta sexta-feira, no ginásio São Matheus. Pelo sub 11, às 19h tem Clube Santana e Gênios da Bola. Em seguida, às 19h45 tem a partida do sub 13 entre Clube Santana e Parque Iolanda e às 20h15 tem o confronto do sub 15 entre Garotos da Vila e Gênios da Bola.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Reunião com times participantes da Copa Futsal amador de Itatiba será nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira a Associação Itatibense de Futebol reunirá as equipes participantes da Copa Futsal amador para a realização da reunião sobre a competição. A reunião será na sede da AIF fica no ginasio Valdemar Corcelli, sala 2, bairro San Francisco.
As inscrições para a competição estarão abertas até o dia 28 de fevereiro. O torneio terá o limite máximo de 14 participantes.As fichas de inscrição pode ser retirada na sede da AIF, as segundas, quartas e sextas feiras das 15h às 19h, devendo ligar no número 9838-9764, antes para confirmar.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site da Prefeitura de Itatiba

Meia Fabrizzyo, formado pelo Galo, chega na Suiça e tem boa expectativa pelo Lausanne

O meia Fabrizzyo, formado pelo Galo, já está na Suiça para atuar pelo Lausanne Sport, clube que disputa a 2ª divisão. O atleta é mais um jogador tricolor que defenderá o clube suiço.
Antes de Fabrizzyo, o Paulista já havia negociado o empréstimo do zagueiro Eli Sabiá (atualmente defendendo o clube no Paulistão), do volante Rodolfo e dos atacantes Pedro Henrique e Marcelo Toscano, todos formados pelo Galo e que passaram um período no Lausanne.
Fabrizzyo viajou no final de semana para a Suiça e está com uma boa expectativa em seu novo clube, onde ficará até junho deste ano. “Espero fazer um bom trabalho. O clube está na segunda divisão e vou trabalhar para ajudar o time a conseguir o acesso”, disse.
Em 2010, Fabrizzyo estava no elenco que disputou o Paulistão e foi titular em várias partidas, assim como na Copa Paulista deste ano. “É uma grande experiência. Acredito que vou conseguir me adaptar rapidamente ao estilo de jogo e que eu possa fazer um bom papel pelo Lausanne”, afirmou o meia …

Braz Alfano: o único time com 100% de aproveitamento na Copa Vila Arens de futsal

O Braz Alfano é o único time na Copa Vila Arens de futsal com 100% de aproveitamento. O time venceu os quatro jogos que disputou e ainda tem a melhor média de gols anotados por partida. O Braz marcou 28 gols na competição, tendo média de 7 gols por partida. O Shelton marcou mais gols no campeonato, 31 no total, mas em cinco médias e tem média de 6,20 por partida.
United e Gandaia tem as melhores defesas da Copa Vila Arens, com média de 2,5 gols sofridos em média por partida (10 gols sofridos em 4 partidas disputadas). A Roma tem o pior ataque entre todos os participantes (11 gols em 4 jogos disputados), a pior defesa (25 gols sofridos). A pior campanha pertence ao Vila Rio Branco que em 5 jogos, venceu apenas uma vez e perdeu 4 jogos no total
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Campeonato Bola & Cia: Dupla de artilheiros do Gobb’s marcou 50% dos gols do time

O Gobb’s tem jogadores no topo da lista de artilheiros do Campeonato Bola & Cia/Fantoni Modas de futebol society: David Silva e Romulo Souza anotaram cada um oito gols. A dupla marcou justamente 50% dos gols do time na competição.
O Gobb’s anotou 32 gols no campeonato em quatro partidas, o melhor de toda a competição. O segundo melhor ataque é do Cath à Fire com 22 gols marcados em 3 partidas disputadas.
A melhor defesa do campeonato é do Galacticos, que sofreu apenas 4 gols no campeonato em três partidas já disputadas. Specialle e Beer dividem a 2ª posição das melhores defesas da competição com 7 gols sofridos em três jogos disputados na competição.
Matéria: Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Times da 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí já programam seus amistosos

Estrela e Rui Barbosa – Estrela e Rui Barbosa realizam amistoso neste domingo, a partir das 10h30, no campo do Nova Odessa, em amistoso prepáratorio das duas equipes para a 1ª divisão do Campeonato Amador. Os dois times nesta temporada estão com treinadores novos: José Augusto de Lima pelo Azulão da Ponte e Vandeco pelo time do Rui. A diretoria do Estrela aguarda que todos os atletas que fizeram parte do elenco do Estrela da Ponte no ano passado estejam no amistoso neste domingo.
Ivoturucaia – Segundo o diretor do clube, Ubirajara de Castro, o time acertou a volta do goleiro Tiago, natural de Campo Limpo Paulista. O arqueiro já defendeu o clube, além do Palmeiras do Medeiros. A equipe ainda deve acertar com mais um volante, meia e zagueiro. O 1º amistoso do time será no dia 13 de março, quando enfrentará o Atlantico, no Dal Santo, as 8h30.
Jamaica – O time do Jardim Tamoio já marcou seus primeiros amistosos nesta temporada. O Jamaica, do técnico Falcão, enfrentará o Nambi no dia 27 de …

Torneio Aberto do Tênis Clube conhece mais três campeões no final de semana

A 2ª edição do Torneio Aberto do Tênis Clube de Jundiaí conheceu mais três campeões no último final de semana: Gustavo Santos Batagin levou o título na categoria 14MB, Gabriel Camargo foi o campeão na 18 MA e André Silva Coelho Ringel venceu na 18 MB.
Eles se juntam a outros quatro campeões do torneio: Bruno Botelho Pesso no 12MA, Érika Drozd Pereira no 14F, Cauê Bonfim Morano no 16MA eBreno Renato de Paula Lodis no 16 MB. O torneio prossegue neste final de semana nas categorias 2M2, 5M1 e 5M2.
Matéria: Thiago Batista - Com informações do site da Federação Paulista de Tênis Foto: Thiago Batista

Tênis: Open Loschi conhece primeiros campeões. Open Kim começa no sábado

O Open Loschi de tênis, 1º torneio do calendário da Liga Jundiaiense de Tênis já tem seus primeiros campeões na temporada 2011. Na categoria 12 anos masculino o campeão foi Gustavo Muriegger, atleta do Clube Jundiaiense. Pedro Dalla Nora foi o vencedor na categoria 14 anos masculino. O vencedor do masculino A foi Anderson Carlos Marasco, atleta da Academia Loschi. Gustavo Lambert de Souza foi o ganhador no masculino C. O campeão na categoria 35 até 49 anos masculino B foi Paulo Rosito Neto.
Neste sábado o Open Loschi de tênis terá inicio as competição nas categorias 35 até 49 anos masculino C, masculino B, principante masculino e duplas masculina A.
Também neste final de semana começa o Open Kim de tênis (que fica em Itupeva), com partidas nas categorias masculino A, 35 até 49 anos masculino B, 10 anos masculino e duplas masculina C.
Matéria: Thiago Batista - Com informações do site da Liga Jundiaiense de Tênis Foto: Site da Academia Kim de Tênis

Guanabara goleia Amigos do Clube e garante a ponta da 1ª fase da Copa Uirapuru

Pela antepenúltima rodada da 1ª fase da Copa Uirapuru de futebol de campo 2010/2011, o destaque ficou para a goleada do Guanabara sobre o Amigos do Clube pelo marcador de 10 a 0.O resultado fez o Guanabara garantir o 1º lugar de forma antecipada. O time agora tem 31 pontos. O Amigos está em 13º com 1 ponto.
Nos outros jogos do final de semana, o Roma venceu o Pitty Bull B por 5 a 0, o Paris bateu o Pitty Bull A por 5 a 2, o Bafana-Bafana derrotou o Grupo dos 20 B por 2 a 1, o União ganhou do Biela por 2 a 0, o Interfrio venceu o Grupo dos 20 A por 2 a 1 e o Din Terin Bebin empatou com o Nerd’s por 3 a 3.
Já garantidos nas finais da Série Ouro estão o Guanabara (1º com 31 pontos), Roma(2º com 23) e Nerd’s (3º com 23). Brigando pelas outras quatro vagas restantes estão Interfrio (4º com 22), Din Terin Bebin (5º com 21), Grupo dos 20 A (6º com 19), Grupo dos 20 B (7º com 18), Bafana-Bafana (8º com 13), Paris (9º com 13). Sem chances de disptuar a Série Ouro e disputarão as finais da Série…

Volante Fábio Gomes é dúvida e abre vaga no meio de campo do Paulista para sábado

O volante Fábio Gomes pode não jogar na próxima rodada diante do Santo André. Na partida contra o Corinthians, ele deixou o gramado com fortes dores no joelho direito. Nesta semana, o volante não treinou e sua participação pode estar comprometida em Santo André. “Eu quero aguardar o Fábio Gomes. Mas se ele não puder jogar, sei que temos jogadores de qualidade no elenco, que poderão suprir a sua ausência”, declarou o técnico Wagner Lopes.
No treinamento desta quarta-feira, o escolhido para a posição foi Bruno Formigoni. Porém, Samuel Xavier, que teve a sua documentação regularizada esta semana, também aparece como opção. “São atletas que já conheço e sei o potencial. Quem entrar, saberá dar conta do recado”, resumiu Lopes.
Os dois candidatos se colocam à disposição do treinador. Ambos já atuaram sob o comando de Lopes e já mostraram o que podem colaborar com a equipe. “O professor Lopes já me conhece e estou trabalhando para ganhar uma chance. Será uma disputa sadia pela posição”, disse …

Adversário do Paulista no sábado, Santo André vence jogo válido pela Copa do Brasil

O Santo André, adversário do Paulista no próximo sábado pelo Campeonato Estadual, esteve em campo nesta quarta-feira pela partida de ida da 1ª fase da Copa Brasil. O time do ABC foi até Naviraí (MS) e derrotou o Naviraiense por 2 a 1. Com o resultado, acontecerá a segunda partida no próximo dia 23, com o Ramalhão podendo perder por 1 a 0 para se classificar.
O time do Grande ABC abriu o placar no segundo tempo, com Célio Codó, aos 17 minutos. Pouco depois, aos 24 minutos, Vitor Hugo aumentou o placar e colocou a vaga mais perto dos visitantes.O Naviraiense diminuiu aos 37 minutos com Nelson Junior.

Paulista e Santo André se enfrentam pela 9ª rodada do Campeonato Paulista neste sábado, no estádio Bruno José Daniel, a partir das 19h30. O Galo na competição está em 12º lugar com 9 pontos fora do G-8, mas também fora da zona de rebaixamento. O Ramalhão está na 18ª colocação com 6 pontos, atualmente sendo um dos quatro integrantes da zona de rebaixamento.
Matéria: Site oficial da Federação P…

Vinhedo: Quadra poliesportiva do Jardim Eldorado estará pronta no 2º semestre

Está prevista para o início do segundo semestre deste ano a entrega da nova quadra poliesportiva, construída pela Prefeitura de Vinhedo no bairro Jardim Eldorado.A quadra está sendo totalmente reformada. Está sendo feita pela Secretaria de Obras a parte de concretagem e em seguida será feita a cobertura da estrutura metálica e pintura.
A quadra poliesportiva terá cobertura, iluminação específica para o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer, gratuitas, também durante o período noturno, vestiários masculino e feminino com banheiros adaptados para pessoas portadoras de deficiência, cozinha e mini arquibancada com capacidade para comportar mais de 50 pessoas sentadas de forma segura e confortável.
“Precisamos valorizar nossos espaços esportivos e proporcionar mais conforto aos praticantes e amantes das atividades esportivas e de lazer”, afirmou o prefeito Milton Serafim, que nesta quarta-feira (19/fev) acompanhou o andamento da obra acompanhado do secretário de Obras, August…

Regional de Malha: Jardim do Lago vence e fica em 2º lugar. Primavera ocupa lanterna

O Jardim do Lago, time de Jundiaí, mantém a vice-liderança do Campeonato Regional de malha – temporada 2010/11 ao vencer em casa o Goodyear por 6 a 0 no último domingo.O time jundiaiense está na vice-liderança com 38 pontos, um a menos que o Floresta, de Campinas. Mas na ponta de baixo está o Primavera de Várzea que empatou em casa com o Unidos por 3 a 3 e está em último lugar com 20 pontos.
Outros times da região estiveram em ação no último domingo: o São Matheus de Vinhedo perdeu fora de casa para o líder Floresta por 6 a 0, e permanece em 4º com 33 pontos. O Antônio de Lima de Jundiaí perdeu fora de casa por 6 a 0 para o Santa Rosa e está em 8º com 29 pontos.O América de Várzea Paulista empatou fora de casa com o Batagim por 3 a 3 e está em 9º com 23 pontos.
Matéria: Thiago Batista – Com informações do site da Liga Desportiva Indaiatubana Foto: Site da Liga Desportiva Indaiatubana