18/02/11 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2011

Paulista vai a Santo André para acabar com sequência de 6 jogos sem vitória no Estadual

O Paulista enfrenta o Santo André neste sábado, às 19h30, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. O Galo busca acabar com a sequencia de 6 jogos sem vitória na competição e está em 12º com 9 pontos. O time do ABC ocupa atualmente a 18° posição na zona do rebaixamento, com 6 pontos, e que ainda busca a primeira vitória no Estadual. O canal PFC transmite a partida ao vivo.
Para a partida deste sábado, o técnico do Tricolor, Wagner Lopes terá o desfalque do volante Fábio Gomes. No seu lugar entra Bruno Formigoni. Outro retorno é o o meia Sidnei, que volta de lesão e deve ficar no banco de reservas.
“O Santo André tem uma equipe muito boa e é comandada por um treinador de muita qualidade. Eles ainda não venceram no Campeonato Paulista, mas isso é uma fase em que todos estão sujeitos a passar. Temos que ter muita atenção, porque esse jogo vai ser tão difícil quanto o jogo contra o Corinthians”, disse Wagner Lopes ao site oficial do Paulista.
O técn…

Biribol de Jundiaí estreia na Liga Nacional neste final de semana em Taquaritinga

A equipe de biribol masculino de Jundiaí estreia na elite da modalidade neste ano, quando disputará neste final de semana a etapa de Taquaritinga da Liga Nacional. O time jundiaiense enfrentará na competição algumas forças da modalidade. Nos últimos anos, Jundiaí apenas participava no biribol dos Jogos Regionais e Abertos.
A equipe será composta por Mauro, Gabriel, Leandro, Daniel, Roveri, Wesley, Rogério, Thales, Thiago Gobbi, Renato, Rafael, Tiago Oliveira, Emerson, Bruno e Thiago Gaudensi. A comissão técnica terá Ademir Zamboni, Moacir Regra e Marcelo Pimentel.
Matéria: Informações da comissão técnica do biribol de Jundiaí – Ademir Zamboni Foto: Site dos Jogos Regionais de 2010

Copa Vinhedo de futsal teve 10 gols em duas partidas disputadas na noite desta quinta

Nesta quinta-feira a noite teve prosseguimento a Copa Vinhedo de futsal, com a disputa de duas partidas no ginásio São Matheus com as redes sendo balançadas por 10 vezes. O Gate Capela venceu o Palmares-B por 4 a 1, enquanto o Sai de Baixo venceu o San Martin também por 4 a 1. Na abertura da competição, que aconteceu na última terça-feira DM Academia e Classe A ficaram no 2 a 2,enquanto o Vila João XXIII bateu o Di Junco-A por 2 a 0.
A competição continua nesta terça-feira com a realização de mais duas partidas, no ginásio São Matheus: às 19h15 tem San Martin e Di Junco-A e às 20h tem Classe A e Gate Capela.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo Foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

XV de Katorze conquista título da categoria principal da Copa Comércio de Jarinu 2011

Na noite do último sábado, o XV de Katorze entrou para a história da futsal jarinuense ao se sagrar campeã da principal categoria da Copa Comércio de Futsal – 2011, pela primeira vez em sua história, derrotando na decisão a equipe do Independente por 4 a 3. , equipe esta que mostrou muita qualidade e valorizou ainda mais a conquista do XV.
Segundo a Prefeitura local, 1.500 espectadores compareceram ao ginásio Jairo Lorencini, para acompanhar a decisão. A partida começou mito acirrada, mas aos três minutos o XV abriu o placar com Asprilla. O Independente não se intimidou o chegou ao empate aos onze com Japa, que três minutos mais tarde fez um golaço e colocou o Independente em vantagem para o delírio de sua torcida. No último minuto da primeira etapa o XV reagiu e com mais um gol de Asprilla e outro de Val, virou o placar.
Na segunda etapa o Independente buscou o gol a todo instante, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro Neguinho, mas aos cinco minutos Otávio marcou igualando nov…

Copa Guerino Bononi: Águia Futebol acaba com invencibilidade do Craques da Bola

A quinta rodada da Copa Guerino Bononi de futsal, em Valinhos,realizada no último domingo, no ginásio do Bom Retiro, teve o Águia Futebol vencendo o Craques da Bola por 6 a 5, quebrando a invencibilidade do adversário, que estava invicto no grupo A da competição.
Com o resultado, o Craques de Bola continua na liderança com 6 pontos, enquanto o Águia está em 2º com 5 pontos. Nos outros jogos da rodada, o Star Supri venceu o Sebastian Embalagens por 8 a 5, o Real Palmares foi derrotado pelo Benifca por 9 a 5, o Papriajé perdeu para o Vem Seco Não por 8 a 2 e o Classe A venceu o Sociedade por 5 a 4.
A competição prossegue neste domingo com a disputa de mais cinco jogos: no ginásio Bom Retiro, tem às 8h20 o confronto entre Ariga Jumpers e Sebastian Embalagens, prossegue às 9h10 com Papriajé e AlugMaq, às 10h tem Brejeiro e Cabeleireros/Bagunceiros e fechando a rodada, às 11h, tem Craques da Bola e Aguiar/Jupa.
Matéria: Thiago Batista – Com informações do site Futsal na Copa Foto: Jornal de Va…

Ciclismo de Jundiaí participará do 1º Troféu Ecobike Damha. Xadrez compete em Sumaré

Ciclismo – Atletas do Jundiaí Clube/São João participam neste domingo do 1º Troféu Ecobike Damha (speed) que será realizado no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos. A prova começa às 10h30, com a concentração dos atletas sendo realizada 30 minutos antes. Neste mesmo local foi realizado as duas últimas edições do Campeonats Brasileiro de ciclismo das categorias elite masculino e feminino.
Xadrez – Atletas da equipe de xadrez de Jundiaí participam nestedomingo, em Sumaré, da 1ª etapa do 10º Circuito Regional da modalidade, com R$ 700,00 em prêmios. O evento acontecerá no Frango Assado, de Sumaré, localizado na Rodovia Anhanguera, km 111, sentido interior – capital, a partir das 10h. Além dos prêmios também estará em disputa o Trofeu Cássio Pucci, uma pequena homenagem a um apoiador da modalidade.
Bocha – A equipe de bocha adulto masculino do Antônio de Lima enfrenta neste sábado a equipe do Santa Rita de Sorocaba, fora de casa, a partir das 13h, pelo 10º Campeonato Regional da modali…

Jamarley: Reunião entre os diretores confirma participação do time no Amador

O Jahmarley confirmou que disputará o Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí de 2011. Em reunião realizada entre os diretores do clube na última quarta-feira a noite ficou confirmada a participação do clube. O time nesta sexta-feira deverá pegar as fichas de inscrição dos atletas na sede da Liga Jundiaiense de Futebol.
Sérgio Batista, o Serginho, que comandou o clube nos últimos anos, por causa da suspensão de dois anos sofrida pela comissão disciplinar da Liga Jundiaiense de Futebol, ficará este ano como diretor do clube, ajudando na infraestrutura do time. A equipe deverá ter ajuda da De Marchi, ainda de duas lojas da região central e de um loja de auto-peças, que não tiveram seu nome citadas, a pedido das mesmas neste momento, segundo Serginho.
O treinador da equipe será Mosca, ex-zagueiro do próprio Jahmarley entre 2007 e 2009. “A base do time será a mesma do ano passado, com exceção do lateral Roque e do zagueiro Baiano, que foram para o Vila Marlene Já acertamos com alguns re…

Torneio Abertura do Arena Sport Center começa neste final de semana com 10 jogos

Neste final de semana terá inicio o Torneio Abertura de futebol society do Arena Sport Center com a realização de 10 partidas. No sábado serão três jogos, com a jornada começando às 17h com Primus e Paiol Veio, continuando às 18h com Caxambu e Gobbs e fechando o dia às 19h com a partida entre Espanha e Malas United.
A primeira rodada terá ainda mais sete jogos no domingo, começando às 8h com Mulekes Travessos e Concas e depois seguirá às 8h50 com Itália e Cidade Nova, às 9h40 com Kinata e Atlético Real, às 10h30 com Mantissa e Bahia, às 11h20 com Game Over e Afa, às 12h10 com Mancha Verde e Gobbs 1 e fechando o dia às 13h com Real Sumaré e Rio Branco. A competição teve o seu Torneio Inicio no último final de semana com a Espanha se sagrando campeã.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Arena Sport Center

Inscrições para o Aberto sub 15 de futebol masculino continuam até a próxima quinta

As inscrições para o Campeonato Aberto sub 15 de futebol masculino de Jundiaí continuam abertas até próxima quinta-feira (24/fev), competição que reunirá atletas nascidos em 1996 e 1997.
Segundo Marinaldo Silvério, um dos organizadores da competição, fichas de inscrição foram enviadas as equipes que estiveram na competição no ano passado. Já confirmaram presença o Clube Jundiaiense, São Paulo Center, Palmeiras Academia. Futebol, Fut Rap/Vila Ana. As equipes de Centros Esportivos da cidade deverão estará presentes na competição.
O calendário de competição do futebol além do torneio no sub 15 começando em março, terá na sequência, em abril o Aberto sub 11 (nascidos em 2000/2001). No 2º semestre, precisamente em agosto terá a competição no sub 17(1994/1995)e em seguida, no mês de setembro, o sub 13 (1998/99).
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

Futsal: Torneio da Uva tem quatro clubes inscritos. Copa Garotão apenas três equipes

Apenas quatro equipes oficialmente confirmaram presença até está quinta-feira no Torneio da Uva de futsal e outras três equipes confirmaram presença na Copa Garotão, segundo o diretor do departamento técnico da Liga Jundiaiense de Futsal, Airton Castaldi. A Liga não pretende adiar ou ampliar o período de inscrições para os times que desejam participar das duas competições e gostaria que os times apressassem nas inscrições para não deixarem as coisas de última da hora.
No Torneio da Uva estão confirmados o Atlanta Santa Gertrudes, o Galácticos, Poste e o Amigos. Os times podem se inscrever no campeonato até o dia 2 de março. Mas as inscrições podem ser encerradas antes, já que no máximo 16 equipes de Jundiaí e região poderão participar da competição no adulto masculino, mesmo número no adulto feminino.A taxa de inscrição até 20 de fevereiro será de R$ 100 e entre 21 de fevereiro até 2 de março será de R$ 150. Atletas federados e ou confederado em futsal no ano de 2011 não podem particip…

Projeto oferece aulas gratuitas de tênis para crianças de baixa renda em Várzea Paulista

O projeto esportivo e social Valor do Esporte, iniciativa dos irmãos Emerson e Elton Lima, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Várzea Paulista e empresas colaboradoras, oferece aulas de tênis de campo gratuitas para crianças e jovens entre 6 e 16 anos de baixa renda. Desenvolvido desde março de 2008, o projeto possibilitou o acesso dos varzinos a um esporte que é considerado de elite. Atualmente, 60 crianças comparecem todos os dias ao Parque das Orquídeas para participar dos treinos.
O idealizador do projeto e treinador de tênis, Emerson Lima, além da vontade de ajudar os mais carentes, destaca-se como treinador de tenistas brasileiros renomados, como Júlio Silva, Tiago Alves, Rogério Dutra e até da revelação Thomaz Bellucci. “Iniciei no tênis como catador de bolinhas e isso me rendia algum dinheiro. Depois fui percebendo que conforme eu fosse evoluindo no esporte, meus rendimentos aumentariam, isso me estimulou e fez com que me dedicasse ao tênis, q…

Itatiba: Núcleo Habicional Erasmo Chrispim ganha quadra poliesportiva neste sábado

O Núcleo Habitacional 'Prefeito Erasmo Chrispim' ganha neste sábado, dia 19, às 10h, uma quadra poliesportiva. A obra faz parte do PROAFI – Programa de Obras de Atendimento à Família Itatibense e foi possível através de um convêncio entra a Prefeitura e a Secretaria da Habitação do Estado. O espaço atenderá a população do bairro, que já contava com uma quadra de areia.
“Este é um espaço que poderá ser utilizado por jovens, adultos e idosos. O esporte, além de fazer bem para a saúde, une as pessoas. Quem sabe não veremos nascer nesta quadra um grande craque do futebol, do basquete ou do handebol. Entregar esta obra é dar oportunidade para os jovens e plantar sementes. Pode ser aqui que vamos ver surgir o campeão que levará o nome de nossa cidade pelo país, quem sabe pelo mundo”, disse o prefeito João Fattori.
Obra A construção da quadra poliesportiva do Chrispim e a reforma do Centro Comunitário, segundo a Prefeitura custou R$ 82.233,43, sendo R$ 64.944,86 provenientes do Estado e…

Futebol: Início dos Estaduais das categorias de base têm datas definidas pela Federação

Regionalizados, os regulamentos dos Campeonatos Paulistas Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17 foram definidos pelo departamento de competições da Federação Paulista de Futebol. Os clubes que pretendem disputá-las deverão, através de ofício, confirmar suas participações e estádios onde mandarão os jogos, até o dia 4 de março, impreterivelmente.
Ano passado pela região teve participando o Paulista, jogando no Romão de Souza, em Jundiaí; o Red Bull Brasil atuando no Municipal de Campo Limpo Paulista e a Ponte Preta mandando suas partidas no estádio José Silveira Nunes, em Louveira.
Com início previsto para o dia 9 de abril, o sub 15 e o sub 17 terão seus jogos disputados aos sábados, às 9h e 10h45, respectivamente. Já as categorias sub 11 e sub 13 têm previsão para iniciarem em 22 de maio e as partidas, aos domingos, serão às 9h (sub 11) e 10h15 (sub 13).
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol Foto: Site do Santos Futebol Clube (arquivo)

Sem dores, meio-campo Sidnei quer buscar vaga entre os 11 titulares do Paulista

Agora atuando no meio de campo e recuperado de dores na panturrilha, Sidnei vive uma nova fase e vai em busca de uma vaga na equipe titular. “Estou treinando muito bem e não estou sentindo dores. Agora, só me resta trabalhar forte para buscar uma vaga entre os titulares”, declarou.
Durante a Copa Paulista, o meia chegou a atuar em várias partidas como ala. Apenas em um jogo (contra o Rio Branco em casa) ele jogou no meio. “Eu sempre procuro ajudar e colaborar com o treinador. O jogador precisa estar pronto para fazer aquilo que o treinador pede. E por isso joguei e acredito que pude contribuir na Copa Paulista”, lembra o jogador.
Agora, Sidnei vem sendo utilizado no meio de campo, se destacando nos treinamentos. “Eu estava muito bem fisicamente, mas tive esse problema das dores na panturrilha. Agora é que estou voltando a treinar normalmente e mostrar o meu potencial para o professor Lopes. Estou me sentindo muito bem”, afirmou.
Na rodada passada, Sidnei ganhou oportunidade diante do Cor…

Zé Carlos, atacante que esteve no Galo no Paulistão 2009, pode reforçar o São Bernardo

O São Bernardo deve anunciar até o fim de semana o atacante Zé Carlos, ex-Paulista, Portuguesa e Cruzeiro, e que estava no Corinthians Alagoano. O jogador deve assinar contrato até o fim do Campeonato Paulista. O atleta defendeu o Paulista no Campeonato Estadual de 2009, quando ajudou o Tricolor a se salvar do rebaixamento a Série A2 na época.
"Estamos conversando com ele, mas ele também tem proposta do futebol chinês. Também temos o problema do calendário, que os jogadores não querem acertar apenas para o Campeonato Paulista. Teremos uma resposta negativa ou positiva até o fim de semana", revelou o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira.
A diretoria começou a buscar um novo centroavante devido à má fase do ataque, o pior do Estadual com apenas seis gols. Outro jogador sondado foi Alessandro, que estava no Sport. Mas, no fim da tarde de hoje, o Ipatinga acertou o retorno do atleta, que foi artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo time mineiro.
Matéria: Di…